>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

04/11/2015 - quarta-feira - DIA NACIONAL DO ESCOTEIRO ...e+

04/11/2015 - quarta-feira
Dia Nacional do Escoteiro - para marcar a data da fundação da UEB - União dos Escoteiros do Brasil, ocorrida em 4 de novembro de 1924.  A União dos Escoteiros do Brasil, UEB, fundada em 4 de novembro de 1924, é uma sociedade civil de âmbito nacional, de direito privado e sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural, beneficente e filantrópico, reconhecida de utilidade pública, que congrega mais de 1.100 Grupos de Escoteiros no Brasil. Em 2010 contava com 64.514 membros.A UEB é filiada à Organização Mundial do Movimento Escoteiro.
O Dia Mundial dos Escoteiros acontece em 23 de abril, em homenagem a São Jorge, padroeiro dos Escoteiros.
..........................................................................................

Dia do INVENTOR -
"Dom, criatividade, sabedoria, curiosidade... Todas estas são características dos milhões de inventores, conhecidos ou não que, com senso aguçado e vontade de transpor os limites, desenvolvem novos produtos, tecnologias e sistemas que acabam transformando a vida de todas as pessoas".
(ANI - Associação Nacional dos Inventores)
O dia foi proclamado pelo inventor alemão Gerhard Muthenthaler para incentivar as pessoas a terem suas próprias idéias para melhorar o mundo, para lembrar os grandes inventores.
O que seria da vida das pessoas atualmente sem os inventos de Thomas Edison, Alexander Grahan Bell, Santos Dummont, entre outros inventores que, utilizando muita criatividade, imaginação e dedicando muito de seu tempo, trouxeram benefícios eternos para a sociedade?  Este dia serve para que possamos lembrar dos inventores esquecidos, os grandes inventores que melhoraram nossa vida, e as pessoas que usam suas próprias idéias para mudar as coisas para melhor.
NOTA POSTADA EM 2013 POR HELENA MACUCO MOSCA: - "Um VIVA aos Inventores! Apertar um botão e surge a luz, falar com uma pessoa em qualquer lugar do Universo, passar um cartão e sacar dinheiro em papel-moeda ou honrar compromissos. Um tomógrafo e um aparelho de ultrassonografia desvendam o corpo humano... Maravilhas que o ser humano usa com a maior normalidade! hel mac mos"
.......................................................................................... 


COISAS DE NORTE-AMERICANOS:

Dia Nacional do Doce ou "National Candy Day"- comemorado por norte-americanos.  

..........................................................................................



LEMBRANDO NOSSA HISTÓRIA

 04/11/2008 - Barack Obama é eleito como o 44° presidente dos Estados Unidos.


.......................................................................................... 

04/11/1977 - Rachel de Queiroz é a primeira mulher imortal

A escritora, dramaturga e jornalista Rachel de Queiroz assume a cadeira de número 5 da Academia Brasileira de Letras (ABL) e torna-se a primeira mulher imortal. A cerimônia começou às 21h30 e foi assistida por 300 pessoas. A matéria publicada na edição do Jornal do Brasil descrevia assim o momento em que a escritora cearense de 66 anos e com 11 livros publicados quebrou uma tradição de 81 anos da ABL:
"Às 22h09, Rachel tirou os óculos e chorou ao dirigir-se para a mesa, onde o presidente Austregésilo de Athayde abria o livro de posse e lhe entregava a pena de ouro. Às 22h10 a imortalidade acadêmica deixou de ser uma honra masculina.04/11/2008 - 01:00 | Enviado por: denisedealmeida - www.jblog.com.br 
Rachel de Queiroz
 RACHEL DE QUEIROZ
Nascimento: 17/11/1910, Fortaleza, Ceará, Brasil
Filiação: Daniel de Queiroz Lima e Clotilde Franklin de Queiroz (descendente de José de Alencar)
Falecimento: 04/11/2003, em seu apartamento, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Infarto
Escritora, jornalista, tradutora e romancista; normalista no Colégio da Imaculada Conceição (1925); estréia na imprensa no jornal "O Ceará" escrevendo crônicas e poemas (sob o pseudônimo de Rita de Queluz); primeiro romance: "História de um Nome" (publicado em forma de folhetim); forma o primeiro núcleo do Partido Comunista - o Bloco Operário Camponês - em Fortaleza (1929), sendo presa (1937); destaca-se no registro ficcional da sociedade nordestina, sendo autora de romances como "Quinze" (1930), "Dora, Doralina" (1975), "Memorial de Maria Moura" (1992), etc; apóia a Ditadura militar (1964); primeira mulher a entrar para a ABL (04/11/1977, Academia Brasileira de Letras) e primeira a receber o prêmio CAMÕES (1993, equivalente ao NOBEL na língua portuguesa); transforma sua fazenda "Não Me Deixes" (em Quixadá, Ceará) em reserva particular do patrimônio natural.
.......................................................................................... 

4 de novembro de 1969 – Carlos Marighella é morto em emboscada

O ex-deputado comunista e guerrilheiro Carlos Marighella foi morto pela polícia com uma rajada de metralhadora, em São Paulo, quando tentava entrar num Volkswagem azul, na esquina das Alamedas Lorena e Casa Branca, onde se encontraria com dois padres presos que serviam de isca aos policiais. De acordo com a versão das autoridades, Carlos Marighella, que chegara ao local numa camioneta Willys, não atendeu à voz de prisão que lhe deu o delegado Fleury, do Departamento de Ordem Política e Social (DOPS), e foi atingido por uma rajada no peito e na cabeça, enquanto seus dois companheiros reagiram aos tiros, matando a investigadora Estela de Barros Borges, que participava da operação.
A polícia havia descoberto a maneira de encontrar Carlos Marighela quando, dias antes, havia prendido 11 padres, num convento do bairro do Paraíso, que seriam associados ao guerrilheiro. Dois deles colaboraram então com a polícia na prisão de Marighela, marcando um encontro com o guerrilheiro sob a justificativa de tratar de alguma ação subversiva, e agachando-se na parte de trás do Volkswagem quando o terrorista foi atingido pela rajada de metralhadora. O local do encontro era vigiado pelo DOPS e pela Polícia Federal, com seus agentes disfarçados de casais espalhados pela região.

Ao atravessar a rua, Marighella ouviu o delegado Fleury gritar: “Pare ou atiro”. O ex-deputado teria então corrido para o Volkswagen, e já tinha conseguido entrar quando foi atingido por vários tiros no tórax e um na cabeça, caindo deitado no assento traseiro do carro. Os dois companheiros do ex-deputado reagiram aos tiros, baleando uma investigadora e o delegado Rubens Tucunduva, do DOPS, que foi atingido de raspão. Ao entrar no carro, Marighella levava uma maleta preta com várias armas, mas não teve tempo de usá-las. O vidro da frente do carro foi perfurado por cinco tiros e a caminhoneta onde estavam os outros dois terroristas também ficou estilhaçada.
Inimigo do regime militar
Carlos Marighella nasceu no dia 5 de dezembro de 1911, em Salvador, Bahia, e foi um dos principais organizadores da luta armada para a criação de um estado socialista no Brasil. Em 1929, começou a cursar engenharia civil na Escola Politécnica da Bahia e a se interessar por política, entrando para o Partido Comunista Brasileiro (PCB). Em 1936, abandonou o curso e passou a dedicar-se inteiramente ao ativismo político. Durante sua vida, Marighella foi preso e libertado várias vezes a medida que o PCB se tornava ilegal. Em 1967, começou a discordar com as teses de seus companheiros comunistas, aderindo às idéias de focos insurrecionais e de guerrilhas defendidas por Régis Debray e Che Guevara. Marighella foi então expulso do PCB e fundou o Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR), tornando-se um dos principais inimigos do regime militar brasileiro.
04/11/2009 - 00:01 | Enviado por: Thiago Jansen - www.jblog.com.br

Ficheiro:Marighella.jpg
Carlos Marighella (Salvador, 5 de dezembro de 1911 – São Paulo, 4 de novembro de 1969) foi um político, guerrilheiro e poeta brasileiro, um dos principais organizadores da luta armada contra o regime militar a partir de 1964.

..........................................................................................


PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 04/11/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas 



QUARTA, 4 DE NOVEMBRO

Fazendo 64 anos

Fazendo 52 anos

Fazendo 37 anos
-----------------------------------------------------------------------------
ANIVERSARIANTES 04/11 - (menos famosos):  
www.projetovip.net
  CLÓVIS BEVILACQUA
Clóvis Bevilaqua
 CLÓVIS BEVILACQUA
Nascimento: 04/11/1859, Viçosa, Ceará, Brasil
Filiação: José Bevilaqua (vigário)
Casamento: Amélia de Freitas (escritora)
Falecimento: 26/07/1944, Rio de Janeiro, Brasil
Jornalista e político; começa no jornalismo de Fortaleza (1875), muda-se para o Rio de Janeiro (1876) e entra para a Faculdade Direito do Recife (1878); publica seus primeiros ensaios, forma-se (1882) e exerce diversos cargos públicos; trabalha como bibliotecário (1884), professor de Filosofia (1889) e de Legislação Comparada (1891); Deputado Constituinte do Ceará (1891), escreve obras como "Direito das Obrigações" (1896), "Direito de Família" (1896), "Criminologia e Direito" (1896), etc; autor do Código Civil que renova o Direito brasileiro (1900), é consultor jurídico do Ministério das Relações Exteriores (1906 a 1934), membro da Corte Permanente de Arbitragem e presidente da OAB (Ordem dos Advogados Brasileiros); é um dos fundadores da ABL (Academia Brasileira de Letras).
"A inteligência, irmanada com a força de vontade e com a esperança, produz uma idéia."

............................................................................................................................................

  MONSUETO
Monsueto

MONSUETO CAMPOS DE MENESES
Nascimento: 04/11/1924, Favela do Pinto, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 17/03/1973, hospital, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Câncer no fígado
Músico (baterista e percursionista), cantor, compositor e ator comediante de TV e cinema (14 filmes - 11 brasileiros); criado no Morro do Pinto, toca bateria em vários conjuntos (anos 1940, incluindo a Orquestra de Copinha, no Copacabana Palace Hotel); primeiro sucesso: "Me Deixe em Paz" (1952); autor de sucessos como "Mora na Filosofia", "A Fonte Secou", "Eu Quero Essa Mulher Assim Mesmo", etc; apresenta-se na América, Europa e África em grupos de samba e cabrochas; atua em filmes como "Treze Cadeiras" (1957), "Na Corda Bamba" (1958), "Quem Roubou meu Samba", etc; humorista, cria bordões como "castiga", "vou botar pra jambrar", "diz", "ziriguidum", "mora", etc; pintor primitivista (anos 1960), ganha o prêmio Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro.

............................................................................................................................................
MATTHEW MCCONAUGHEY FAZ 46 ANOS
Matthew
McConaughey
MATTHEW DAVID MCCONAUGHEY
Nascimento: 04/11/1969, Uvalde, Texas, Estados Unidos
Filiação: James Donald McConaughey e Mary Kathleen "Kay" McCabe (professora); de descendência judaica, tem um irmão: Michael
Casamento: Camila Alves, brasileira (09/06/2012): filhos Levi (07/07/2008) e Vida (03/01/2010)
Ator de TV (estréia em "Unsolved Mysteris", 1992) e cinematográfico (estréia em "My Boyfriend's Back", 1993); estuda representação na University of Texas (Austin) e gradua-se na Longview High School (1988, Texas); destaca-se em filmes como "Judgement" (1995), "Contact" (1997), "Sahara" (2005), etc. e em seriados de TV como "Freedom: A History of Us" (2003), "Eastbound & Down" (2010), etc; é preso por posse de marijuana (10/1999, Austin).
............................................................................................................................................
FIGO FAZ 43 ANOS
Figo
LUIS FILIPE MADEIRA CAEIRO
Nascimento: 04/11/1972, Almada, Portugal
Filiação: Antonio e Maria Joana
Casamento: Helen Sveduin (2001): filhas Daniela (29/03/1999), Martina (23/02/2002) e Stella (09/12/2004)
Jogador de Futebol (meio-campo), destaca-se no SPORTING/POR (1989 a 1995; 129 jogos, 16 gols), BARCELONA/ESP (1995 a 2000, 172 jogos, 30 gols), REAL MADRID/ESP (2000 a 2005, 163 jogos, 38 gols), INTERNAZIONALE;ITA (2005); participa da seleção (1991 a 2006, 127 jogos, 32 gols) e das Copas de 2002 e 2006; Melhor jogador da Europa (2000) e do mundo pela FIFA (2001).
............................................................................................................................................
ADRIANA FAZ 34 ANOS
Adriana Araujo
ADRIANA DOS SANTOS ARAUJO

Nascimento: 04/11/1981, Salvador, Bahia, Brasil

Pugilista; participa do Pan Americano de Guadalajara na categoria Meio-Médio (2011) e é bronze na Categria Leve (até 60 kg), nas das de Londres (2012 - 100ª medalha, primeira no boxe feminino e segunda no boxe).
 ............................................................................................................................................
Bruno Junqueira faz 39 anos
(Belo Horizonte, 4 de novembro de 1976) é um piloto brasileiro de corridas automobilísticas. Já disputou a Champ Car (antiga Fórmula CART). Atualmente compete na Fórmula Truck.
............................................................................................................................................  


Que o Senhor do Universo a todos Ilumine!
         DOMÊNICO.
Salmo 100:4 - Deus tem visto suas lutas. Deus diz que elas estão chegando ao fim. Uma bênção está vindo em sua direção. Acredite!
“Coragem para as coisas que podem ser mudadas, serenidade para as que não podem e sabedoria para distinguir uma coisa da outra" 
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
  DOMÊNICO DE MONGAGUÁ, em memória





 



 online: www.radiomongaguafm.com.br,


NOSSA PÁGINA: MONGAGUÁ FM 92.5 - A NOSSA RÁDIO



                        postado por: 
                                                         Vanisa Razuk


Nenhum comentário:

Postar um comentário