>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 29 de setembro de 2015

29/09/2015 - terça-feira - DIA DOS SANTOS ARCANJOS MIGUEL, GABRIEL E RAFAEL...e+

29/09/2015 - terça-feira 



Dia dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael
Com alegria, comemoramos a festa de três Arcanjos neste dia: Miguel, Gabriel e Rafael. A Igreja Católica, guiada pelo Espírito Santo, herdou do Antigo Testamento a devoção a estes amigos, protetores e intercessores que do Céu vêm em nosso socorro pois, como São Paulo, vivemos num constante bom combate. A palavra "Arcanjo" significa "Anjo principal". E a palavra "Anjo", por sua vez, significa "mensageiro".
São Miguel - 
O nome do Arcanjo Miguel possui um revelador significado em hebraico: "Quem como Deus". Segundo a Bíblia, ele é um dos sete espíritos assistentes ao Trono do Altíssimo, portanto, um dos grandes príncipes do Céu e ministro de Deus. No Antigo Testamento o profeta Daniel chama São Miguel de príncipe protetor dos judeus, enquanto que, no Novo Testamento ele é o protetor dos filhos de Deus e de sua Igreja, já que até a segunda vinda do Senhor estaremos em luta espiritual contra os vencidos, que querem nos fazer perdedores também. "Houve então um combate no Céu: Miguel e seus anjos combateram contra o dragão. Também o dragão combateu, junto com seus anjos, mas não conseguiu vencer e não se encontrou mais lugar para eles no Céu". (Apocalipse 12,7-8)
São Gabriel -
O nome deste Arcanjo, citado duas vezes nas profecias de Daniel, significa "Força de Deus" ou "Deus é a minha proteção". É muito conhecido devido a sua singular missão de mensageiro, uma vez que foi ele quem anunciou o nascimento de João Batista e, principalmente, anunciou o maior fato histórico: "No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré... O anjo veio à presença de Maria e disse-lhe: 'Alegra-te, ó tu que tens o favor de Deus'..." a partir daí, São Lucas narra no primeiro capítulo do seu Evangelho como se deu a Encarnação.
 São Rafael - 
Um dos sete espíritos que assistem ao Trono de Deus. Rafael aparece no Antigo Testamento no livro de Tobit. Este arcanjo de nome "Deus curou" ou "Medicina de Deus", restituiu à vista do piedoso Tobit e nos demonstra que a sua presença, bem como a de Miguel e Gabriel, é discreta, porém, amiga e importante. "Tobias foi à procura de alguém que o pudesse acompanhar e conhecesse bem o caminho. Ao sair, encontrou o anjo Rafael, em pé diante dele, mas não suspeitou que fosse um anjo de Deus" (Tob 5,4). (fonte>cancaonova)
......................................................................




Dia do Anunciante - comemorado em louvor a São Gabriel, que é tido como o Anjo Anunciador, por ele ter sido enviado para anunciar a boa nova da concepção e nascimento de Jesus Cristo para a Santa Virgem Maria.  
O anúncio é a melhor forma de divulgar e de vender um produto ou serviço e é essencial para a sobrevivência de uma empresa, seja ela grande ou pequena. É o mesmo que dizer: a propaganda é alma do negócio.





......................................................................

 

Dia Mundial do Petróleocriado há muitos anos pelo fato de neste dia ter sido encontrado o primeiro poço de petróleo na localidade de Titusville, Pennsylvânia, em 1859. Portanto, há cento e cinquenta anos foi perfurado o primeiro poço para procura de petróleo no mundo.
A palavra petróleo vem do latim, da junção de PETRA (pedra) e OLEUM (óleo), também conhecido como ouro negro.  No Brasil é comemorado em  03 de outubro  para coincidir com a fundação da Petrobrás (03/10/1953), pelo Presidente Getúlio Vargas. 
.......................................................
 
LENDAS:
Dia das Amoras-Pretas ou "Blackberries Day" - comemoração relacionada com a história da luta de São Miguel com Lúcifer, quando o Arcanjo expulsou o demônio do céu e o Satanás teria caído num lugar cheio de amoras, bafejando as frutas com seu bafo flamejante e cheio de fúria, o que fez com que os grãos pretejassem para todo o sempre.  (www.olocutor.com). 
 .......................................................
Dia do Nhoque da Fortuna
Conta a lenda que São Pantaleão, num certo 29 de dezembro, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo da Itália.
Faminto, bateu à porta de uma casa e pediu comida.A família era grande e tinha pouca comida, mas apesar disto eles não se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, cabendo a cada um 7 massinhas. São Pataleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi.
Quando foram recolher os pratos, descobriram que embaixo de cada um havia bastante dinheiro.
Por isto, tradicionalmente, todo dia 29 é Dia do Nhoque da Fortuna ou da Sorte, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro embaixo do prato, comer os primeiros sete pedacinhos em pé, fazer um pedido para cada um deles e depois, comer à vontade.
Desejamos Bom Apetite e Grande Fortuna! (desamisbistro.blogspot.com). 




.......................................................
 
Dia Mundial do Coração chama a atenção para doenças que colocam em risco a saúde do órgão, como a hipertensão arterial.

Hoje, dia 29 de setembro, é celebrado o Dia Mundial do Coração. A data serve para chamar a atenção das pessoas sobre a necessidade de estar sempre atento aos problemas que ameaçam a saúde do órgão. É o caso das doenças cardiovasculares, que são responsáveis por uma em cada três mortes em todo o mundo.
A mais comum é a hipertensão, popularmente conhecida como pressão alta, uma doença que ameaça não só o coração, mais outros órgãos, como explica o doutor Ricardo Pavanello, supervisor do setor de cardiologia clínica do Hospital do Coração:
O médico diz que 9 em cada 10 casos de pressão alta têm caráter genético, mas alguns fatores acabam agravando o problema, como obesidade, diabetes, sedentarismo e stress, além do abuso de uma dieta com muito sal. Significa que a adoção de hábitos de vida saudáveis pode ajudar a controlar a pressão e evitar possíveis complicações.
O doutor Ricardo Pavanello explica, porém, que em muitos casos é preciso também fazer uso de remédios:
Por ser uma doença silenciosa, de poucos sintomas, o doutor Ricardo diz que é importante que as pessoas realizem consultas médicas regulares a fim de identificar e controlar os fatores de risco. (fonte: agênciaradio2)

.......................................................
PESSOAS QUE FIZERAM A HISTÓRIA:


Machado de Assis – Escritor
 (1839-1908)
Um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos, Joaquim Maria Machado de Assis nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 21 de junho de 1839. Poeta, romancista, novelista, contista, cronista, dramaturgo, ensaísta e crítico, fundou a Academia Brasileira de Letras e foi seu primeiro presidente.
Não se sabe se frequentou escolas regularmente. Antes de ser jornalista e cronista, foi caixeiro de livraria, tipógrafo e revisor. Em 1855, publicou a poesia "A palmeira", no Marmota Fluminense, jornal editado numa livraria que havia se transformado em ponto de encontro dos escritores da época.
Entre suas obras mais conhecidas estão os romances Memórias Póstumas de Brás Cubas (1881), Quincas Borba (1891) e Dom Casmurro (1899). Sua literatura e biografia alcançaram o maior patamar a que se pode almejar no Brasil.

Em 1904, com o falecimento de sua mulher e companheira de 35 anos de casamento, Machado de Assis perde o prazer de viver. Faleceu no Rio de Janeiro, em 29 de setembro de 1908.
(Fonte: www.e-biografias.net)

........................................................



HÁ 3 ANOS MORRIA HEBE CAMARGO, A PRIMEIRA DAMA DA TELEVISÃO BRASILEIRA
Hebe Camargo
HEBE MARIA CAMARGO
Nascimento: 08/03/1929, Taubaté, São Paulo, Brasil
Filiação: Fego Camargo e Ester
Casamento: Décio Capuano (1964 a 1971, divórcio): filho Marcelo (1965); Lélio Ravagnani (1973 a 2000, viúva)
FALECIMENTO: 29/09/2012, EM SUA CASA EM SÃO PAULO.
. Cantora (dupla caipira ROSALINDA E FLORISBELA, com sua irmã, anos 1940); apresentadora de TV (estréia em seu programa "O Mundo é das Mulheres", 1957, TV PAULISTA) e atriz; pioneira da TV brasileira (TV TUPI, 1950, São Paulo); trabalha na TV CONTINENTAL (Rio de Janeiro), RECORD (São Paulo), BANDEIRANTES (Rrio de Janeiro), SBT (03/1986), etc.

"O que engorda não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo, mas o que você come entre o Ano Novo e o Natal".  

.................................

HÁ 2 ANOS MORRIA CLÁUDIO CAVALCANTI
Cláudio Cavalcanti
 CLÁUDIO MURILLO CAVALCANTI
Nascimento: 24/12/1940, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Murillo Pessoa Cavalcanti e Odete Rosa
Casamento: Maria Lúcia Frota, psicóloga e atriz (1979)
Falecimento: 29/09/2013, 17:45 h, Hospital Pró-Cardíaco, Botafogo, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Complicações cardíacas (após operação na coluna vertebral, internado desde 16/09/2013)
Dublador, escritor, político e ator; estréia no TBC (Teatro Brasileiro de Comédia) em 1953; estréia no cinema em "Pluft, o Fantasminha" (1965) e na TV em "22-2000 Cidade ABerta", 1965); destaca-se em filmes como "Ascensão e Queda de um Paquera" (1970), "Memórias de um Gigolô" (1970), "Tiradentes" (1999), etc. e em novelas da Rede Globo como "Rosa Rebelde" (1969), "O Bofe" (1972), "Bravo!" (1975), etc; Vereador pelo PFL-RJ (2004, Partido da Frente Liberal do Rio de Janeiro), é ativista ecológico, é autor de 29 leis em defesa dos animais; faz dezenas de peças, mais de 50 novelas e minisséries e 22 filmes.


................................................................



PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 29/09/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão Sertaneja ...

 

 TERÇA, 29 DE SETEMBRO

Fazendo 49 anos

Fazendo 43 anos


Fazendo 63 anos


Fazendo 26 anos


Fazendo 25 anos



Fazendo 37 anos

............................................................................




Aniversariantes 29/09 (menos famosos). www.projetovip.net 
  MIGUEL DE CERVANTES
Miguel de
Cervantes

MIGUEL DE CERVANTES SAAVEDRA
Nascimento: 29/09/1547, Alcalá de Henares, Espanha
Falecimento: 23/04/1616, pobre, Madrid, Espanha
Causa: Doença
Escritor épico, romancista e dramaturgo, autor de "Don Quixote de La Mancha" (1604 a 1614) - o livro mais traduzido no mundo depois da Bíblia, marco zero do romance moderno.

"Elimine a causa e o efeito cessa."  

......................................


  JARARACA
Jararaca

JOSÉ LUIS RODRIGUES CALAZANS
Nascimento: 29/09/1896, Maceió, Alagoas, Brasil
Filiação: Ernesto Alves Rodrigues
Falecimento: 11/10/1977, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Complicações cardiovasculares (depois de internado para fazer uma operação no olho direito, 25/07/1977)
Músico (violonista), cantor, compositor e humorista; toca no grupo carnavalesco "Os Boêmios" (1918, em Recife); conhece Ratinho (1919) e continua tocando no conjunto, agora chamado TURUNAS PERNAMBUCANOS (1921); forma a dupla sertaneja JARARACA & RATINHO (1925), que compõe mais de 200 músicas, como "Mamãe Eu Quero", "Sapo no Saco", "Saxofone, Por Que Choras?", etc; sucesso na Rádio Nacional (Rio de Janeiro) com o programa "Lira de Xopotó" (1950 a 1964), quando é demitido por motivos políticos (era amigo de Luis Carlos Prestes); a dupla grava mais de 800 discos (78 rpm e 2 LPs) e, com a morte de Ratinho, atua em programas humorísticos de TV como "Chico City" (Rede GLOBO), etc.

......................................


  PLINIO MARCOS

Plínio Marcos

PLÍNIO MARCOS DE BARROS
Nascimento: 29/09/1935, Santos, São Paulo, Brasil
Casamento: Walderez de Barros (divórcio): 3 filhos
Falecimento: 19/11/1999, 16:00 h, INCOR (Instituto do Coração), São Paulo, Brasil
Causa: Falência múltipla dos órgãos (internado desde 23/10 em conseqüência de uma crise convulsiva e depois de 3 derrames)
Dramaturgo (estréia em 1958 com "Barrela", depois proibido por 21 anos), escritor, ator (estréia na TV na novela "Beto Rockfeller", 1968) e crítico social; autor de "Dois Perdidos Numa Noite Suja" (1966), "Navalha na Carne" (1967), "Madame Blavatsky" (1985), etc; tido como sucessor de Nelson Rodrigues pelo próprio.
"Eu nunca fui um escritor profissional. Mas camelô, ah! Nisso eu sou bom! Vendo meus livros, dou autógrafos e prometo morrer logo para valorizá-los."

......................................

 
ANITA EKBERG
Anita Ekberg



KERSTIN ANITA MARIANNE EKBERG
Nascimento: 29/09/1931, Malmö, Skâne Iän, SUE
Filiação: Pai estivador; 7 irmãos
Casamento: Anthony Steel, ator britânico (22/05/1956 a 14/05/1959, divórcio); Rik Van Nutter, ator (09/04/1963 a 1975, divórcio); tem relacionamentos com o ator Rod Taylor (antes de casar) e com o milionário italiano Gianni Agnelli (confessadamente seu grande amor)


Falecimento: 11/01/2015, cerca das 07:30 h, Clínica San Raffaele i Rocca di Papa, Castelli Romani, Roma, ITA

Modelo e atriz cinematográfica (estréia em "The Mississipi Gambler", 1953, não creditada) e TV (estréia em "Casablanca", 1955); começa adolescente, como modelo para revistas de moda e é Miss Suécia (1951); no concurso de Miss Universo, é descoberta pelo produtor Howard Hughes; estuda interpretação, dança, locução, hipismo e esgrima, tornando-se uma das maiores pin-ups dos anos 1950; destaca-se em filmes como "Guerra e Paz" (1956), "La Dolce Vita" (1960), "Boccaccio' 70" (1962), etc. e em seriados de TV como "Gold of the Amazon Women" (1979), "Quando Ancora non C'Erano i Beatles" (1988), "Il Bello delle Donne" (2002), etc.

 

.....................................................................

CID MOREIRA FAZ 88 ANOS
Cid Moreira
CID MOREIRA
Nascimento: 29/09/1927, Taubaté, São Paulo, Brasil
Casamento: Fátima Sampaio
Jornalista, locutor e apresentador de TV, destaca-se como âncora na Rede Globo, apresentando o "Jornal Nacional" por 27 anos (recorde no telejornalismo); participa do programa "Fantástico" e grava CDs com passagens bíblicas e religiosas (chegam a 30.000.000 de cópias).


......................................................................


WASHINGTON OLIVETTO FAZ 64 ANOS
Washington Olivetto
WASHINGTON LUIZ OLIVETTO
Nascimento: 29/09/1951, São Paulo, São Paulo, Brasil
Casamento: Ana Luiza; filho Homero; Patricia Viotti de Andrade
Publicitário, começa ba propaganda a 01/04/1969; criador do Garoto BomBril (1978) - a campanha mais longa do mundo, conforme o Guinness - trabalha 16 anos da DPZ e funda a Agência W/Brasil (1986); 46 vezes premiado em Cannes; Publicitário do Século, eleito pela Associação Latino-Americana de Publicidade e pela INTERNET (2000); sequestrado (11/12/2001), permanece 54 dias em cativeiro.
"O importante não são as flores, mas o cartão... inclusive o de crédito".


......................................

MICHELE BACHELET FAZ 64 ANOS
Michelle Bachelet
 VERÓNICA MICHELLE BACHELET JERIA
Nascimento: 29/09/1951, Santiago, Chile
Filiação: Alberto Bachelet (General da Força Aérea) e Ángela Jeria (arqueóloga)
Casamento: Jorge Dávalos, arquiteto (filhos Sebastián e Francisca, 1982); tem a filha Sofia (1993) com o epidemiólogo Aníbal Henríquez
Médica e política; vive nos Estados Unidos (1962 e 1963); ingressa na Juventude Socialista (no começo do governo de Salvador Allende); com o golpe de Estado (11/09/1973), acaba presa com sua mãe e torturada (10/01/1975); vai para o exílio na Austrália (1976) e depois Alemanha; retorna ao Chile (1979), formando-se médica cirurgiã pedriatra na Faculdade de Medicina da Universidade do CHL, com especialização em epidemiologia (1982); feminista e filiada ao Partido Socialista, é Ministra da Saúde (2000 a 2002, no governo de Ricardo Lagos); depois, Ministra da Defesa (primeira mulher neste cargo na América Latina); primeira Presidente do país (11/03/2006), marca sua administração pela igualdade de gênero e políticas sociais; garante o acesso gratuito à pílula do dia seguinte e a partir dos 14 anos (sem necessidade de autorização dos pais); conservadora na Economia, triplica o número de creches gratuitas e promove leis para equiparação de salários entre homens e mulheres; Presidente da União de Nações Sul-Americanas" (23/05/2008) e da ONU Mulheres (03/2010).

......................................

MARCOS FROTA FAZ 59 ANOS
Marcos Frota
MARCOS MAGANO FROTA
Nascimento: 29/09/1956, Guaxupé, Minas Gerais, Brasil
Filiação: Maria Teresa Magano
Casamento: Cibele Cláudia de Moraes Ferreira (até 1993, sua morte): filhas Amaralina (1980), Apoema (1982) e Tainf (1990); Carolina Dieckman (19/09/1997 a 03/2004, divórcio): filho Davi (04/1999)
Ator de teatro, TV (estréia no seriado "Fernando da Gata", 1983) e cinema (estréia em "Os Bons Tempos Voltaram", 1985); destaca-se em telenovelas como "Vereda Tropical" (1984), "Sassaricando" (1987), "A Próxima Vítima" (1995), etc; mantém um circo onde trabalha como trapezista.

......................................

GUILHERME PIVA FAZ 48 ANOS
Guilherme Piva
GUILHERME PIVA
Nascimento: 29/09/1967, Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
Ator de TV (estréia em "COnceição", 1993) e cinema (estréia em "Madame Satã" (2002); destaca-se em filmes como "Quem É César?" (2008), etc. e em telenovelas como "Chocolante com Pimenta" (2003), "Pé na Jaca" (2006), "Sete Pecados" (2007), etc.



......................................

HELEN GAANZAROLLI FAZ 36 ANOS
Helen Ganzarolli
HELEN TICIANE GANZAROLLI
Nascimento: 29/09/1979, São Paulo, São Paulo, Brasil
Modelo, atriz e apresentadora de TV; muda-se para Presidente Venceslau (1991) e começa a carreira vencendo concursos de beleza; destaca-se ao ganhar Miss Turismo São Paulo (1996) e participar do Garota Rodeio Brasil (Barretos); torna-se modelo da FORD MODELS, fazendo desfiles de moda; estréia na TV como assistente de palco do programa "Sabadão Sertanejo" (2000, de Gugu Liberato, SBT); Garota da Banheira no "Domingo Legal", pousa para a revista "Playboy"; estréia no cinema em "Didi, O Cupido Trapalhão" (2003) e torna-se apresentadora dos programas da Rede SBT "Quem Não Viu, Vai Ver", "Campeonato de Perguntas" (2007) e "Fantasia" (2008); sofre um acidente automobilístico na Rodovia Anhanguera sem conseqüências físicas (03/2008, em Osasco); apresenta os programas "Cassetadas Engraçadas e Desastradas" (10/2010) e "Telefone e Ganhe" (13/12/2010).
................................................ .............................




Dê um sorriso para quem
esqueceu como se faz isso.
Acelere seus pensamentos, mas
não permita que eles te consumam
Olhe para o lado, alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé,não a perca nunca.
Caso sinta-se só, olhe para as estrelas,
Não estão ao seu alcance mas estarão
eternamente brilhando para você! 
 

QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE

    DOMÊNICO DE MONGAGUÁ, em memória 








 




 online: 



NOSSA PÁGINA: MONGAGUÁ FM 92.5 - A NOSSA RÁDIO


postado por: 
                                Vanisa Razuk

 

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário