>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

18/09/2015 - sexta-feira - DIA NACIONAL DA TELEVISÃO, DOS SÍMBOLOS NACIONAIS ...e +...

18/09/2015 - sexta-feira

 
Dia Nacional da Televisão - comemorado no Brasil para marcar a data da Inauguração da PFR-3 TV Difusora (mais tarde TV Tupi), ocorrida na cidade  de São Paulo-SP, em 18 de setembro de 1950. 

NOTA: A televisão, principal meio de comunicação no Brasil, não tinha um dia próprio. Uns comemoravam no Dia de Santa Clara, outros no Dia da TV (quando John Longie Baird fez suas primeiras experiências) e nunca num dia que se destinasse apenas a lembrar o trabalhos dos nossos profissionais de TV. 

A data escolhida pelos pioneiros não poderia ser outra: 18 DE SETEMBRO. Foi nesta data, em 1950, que a televisão brasileira foi inaugurada com a estréia da PRF-3 TV Tupy-Difusora, canal 3 de São Paulo. 

Essa foi a primeira empreitada da então "APPITE" (Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira), que em 2000 - ano do cinquentenário da televisão no Brasil - começou a dar frutos.

Em 18 de setembro de 2001, o Congresso Nacional criou  o Dia Nacional da Televisão. Uma comitiva de pioneiros foi até lá, à Câmara dos Deputados. Estavam presentes grandes nomes como Vida Alves (presidente da Pró-TV),  Paulo Cabral de Araújo (Diários Associados), Paulo Machado de Carvalho Neto (ABERT), Mauro Salles, Maestro Júlio Medaglia, Geórgia Gomide e Marcos Plonka. 

Graças a essa conquista e ao significado do dia 18 de setembro, anualmente a Pró-TV comemora a data. (http://www.museudatv.com.br/dianacionaldatv.htm) 
--------------------------------------------------
Dia dos Símbolos Nacionais - comemorado no Brasil para marcar a data em que o imperador brasileiro, Dom Pedro I, criou os Símbolos Nacionais Brasileiros, ao instituir a Bandeira Nacional, as Armas Nacionais, o Selo Nacional e o Hino Nacional, através de um decreto Imperial de 18 de setembro de 1822, atualmente regulamentados pela Lei Nº 5.700 de 1 de setembro de 1971, que dispõe sobre a forma e a apresentação dos Símbolos Nacionais brasileiros e dá outras providências. (datasdodia.net).   
Os símbolos nacionais são quatro: a Bandeira, as Armas, o Selo e o Hino. Em cerimônias, eventos esportivos, documentos importantes e localidades oficiais, esses símbolos representam o Brasil - por isso, devem ser respeitados por todos os cidadãos. São os símbolos nacionais que nos identificam como nação, como pessoas que compartilham uma mesma terra e uma mesma língua.  
 --------------------------------------------------

COISAS DO JAPÃO:

Dia de Kaiware - comemorado no Japão, em reverência a esse broto comestível. 

 

----------------------------------------------

 

EVENTOS HISTÓRICOS:
PRIMEIRA BANDEIRA DO BRASIL
18/09/1822  - Dia da instituição da primeira bandeira do Brasil, a bandeira Imperial - O autor da Bandeira do Império do Brasil, com a colaboração de José Bonifácio de Andrada e Silva, foi o notável pintor e desenhista francês Jean Batiste Debret - que teve grande participação na vida cultural do Brasil, no período de 1816 a 1831. 

----------------------------------------------

18/09/1851 - Fundação do The New York Times.- No dia 18 de setembro de 1851, saiu a primeira edição do diário "New York Daily Times". Seis anos mais tarde, trocou de nome para "New York Times" e desde esta época é considerado um dos jornais mais importantes do mundo. 

----------------------------------------------

 

18/09/1904 - Fundação do América Football Club do Rio de Janeiro.

----------------------------------------------

 

 
18/09/1946 – Sancionada uma nova Constituição Brasileira - O fim do Estado Novo consubstanciou-se na adoção de uma nova Constituição de cunho liberal e democrático. Esta nova Constituição, na área da Educação, determina a obrigatoriedade de se cumprir o ensino primário e dá competência à União para legislar sobre diretrizes e bases da educação nacional. 

----------------------------------------------

 

18/09/1950 - Inauguração da TV Tupi em São Paulo. A primeira emissora de televisão do Brasil - A Rede Tupi, TV Tupi ou simplesmente Tupi, canal 3 (1950-1960) canal 4 (1960-1980) de São Paulo, foi a primeira emissora de televisão do Brasil e da América do Sul. Fundada em 18 de setembro de 1950 por Assis Chateaubriand, fazia parte do Grupo Diários Associados.  Em 16 de julho de 1980, devido aos vários problemas administrativos e financeiros, a concessão foi cassada pelo governo brasileiro. Outras 6 emissoras que formavam a rede também sairam do ar.

----------------------------------------------


 
18/09/1970 - Morre, aos 27 anos de idade, o guitarrista, cantor, compositor e produtor norte-americano JIMI HENDRIX.- O MAIOR GUITARRISTA DE TODOS OS TEMPOS.


----------------------------------------------

 

PESSOAS QUE FIZERAM NOSSA HISTÓRIA: HOMENAGEADO DE HOJE, JIMI HENDRIX:

JIMI HENDRIX NOS DEIXOU HÁ 44 ANOS E CONTINUA VIVO EM NOSSA MEMÓRIA ... OS ESPETÁCULOS DURAM MUITO POUCO TEMPO ... 
QUE PENA! 

Jimi Hendrix - Hey Joe (Legendado)

"Hey Joe" é uma canção popular de 1962 escrita pelo músico estadunidense Billy Roberts. Ela se tornou um marco do rock e, como tal, foi realizada em uma infinidade de gêneros musicais por centenas de artistas diferentes desde que foi escrita.

JOHNNY ALLEN HENDRIX
Nascimento: 27/11/1942, Seatle, Washington, Estados Unidos
Filiação: James Allen Hendrix e Lucille I. Jetter
Falecimento: 18/09/1970, LOndres, Inglaterra
Causa: Sufocado por vômito durante o sono, intoxicado por "overdose" de barbitúricos
Músico (guitarrista), cantor e compositor de "rock"; primeira gravação: single "Hey Joe" e "Stone Free" (1966) com o THE JIMI HENDRIX EXPERIENCE; tido como o reinventor da guitarra elétrica.


Na imensidão de fãs que conquistou, se destacam ícones da música como Eric Clapton, Jeff Beck e Beatles.
O canhoto, que tocava guitarra ao contrário, tinha raízes no blues, na soul music e no R&B, e inovou ao usar o feedback, um efeito sonoro causado pela aproximação da guitarra ao alto falante. 
Durante a carreira, que começou em 1964 e durou menos de dez anos, Hendrix participou de quatro bandas e previa formar outra em 1970, quando morreu. O primeiro CD, “Are You Experienced?”, de 1967, só não superou o álbum histórico dos Beatles “Sgt Peppers Lonely Heart Club Band”.
Mas o brilho da estrela que tocava guitarra com a costela e os dentes foi ofuscado. Em 1968, Hendrix foi preso por ter destruído um quarto de hotel em uma de suas crises de embriaguez. No mesmo ano foi pego com heroína na bolsa de viagem, em Toronto, no Canadá. Foi absolvido após pagar 10 mil dólares e alegar que um fã colocou as drogas na mala.
Quase no fim da carreira tocou em Woodstock com sua terceira banda. Para o público que foi deixando o show aos poucos, ele apresentou uma versão improvisada do hino nacional norte-americano. Questionado se estava consciente da polêmica que havia causado, declarou ter achado “lindo”. Já na quarta banda, tocou duas músicas em um concerto, em 1970, e saiu do palco pedindo desculpas pelo grupo não estar se entendendo.
O músico, que quebrava as guitarras ao final de cada show, morreu em Londres, em 18 de setembro de 1970, com 28 anos. Segundo a namorada, Monika Dannemann, ele tomou nove comprimidos para dormir e ainda estava vivo quando o colocaram na ambulância. Mas a versão do médico que o atendeu é que os comprimidos causaram epilepsia e ele se afogou com o próprio vômito. Os paramédicos garantem que não havia ninguém no apartamento e que, quando chegaram Jimi Hendrix já estava morto. O guitarrista deixou mais de 300 gravações inéditas, três LPs e vários compactos. (fonte: presenteparahomem.com.br)
saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jimi_Hendrix
Ficheiro:Hendrix and Handel houses, Brook Street.jpg 
Casa de Jimi Hendrix em Londres (esquerda). À direita, a casa do compositor clássico Georg Friedrich Händel.


Um pouco mais: Jimi Hendrix formou com Janis Joplin e Jim Morrison a Santíssima Trindade do Rock. Os 3 tiveram uma trajetória incrivelmente parecida e acabaram simbolizando toda uma época. Jimi e Janis saltaram do anonimato para a fama no Monterey International Pop Festival.
Em 1967, no verão da Califórnia, os hippies surgiam aos bandos por toda a América, e Janis os empolgou com seus blues. Jimi barbarizou com os uivos selvagens da sua guitarra e, num ritual de sacrifício, botou fogo no instrumento, que continuava a emitir notas enquanto era consumido pelas chamas. Um mês depois, Jim Morrison (com The Doors) colocava Light My Fire em primeiro lugar na parada de sucessos.
Os três viveram intensamente três anos de glória e então morreram: Jimi em Londres (18/9/70), Janis em Los Angeles (04/10/70) e Jim em Paris (3/7/71). Morreram todos aos 27 anos de idade.(fonte:jovempanfm)
A Santíssima Trindade do Rock recebeu mais uma companheira: AMY WINEHOUSE, que também morreu aos 27 anos, em 23/07/2011 em Londres.


------------------------------------------------------------------------------



PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 18/09/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão Sertaneja ...


 

Sexta, 18 de setembro

Fazendo 30 anos

Fazendo 47 anos

Fazendo 55 anos

Fazendo 44 anos

Fazendo 27 anos

Fazendo 21 anos

MELISSA LOPES SILVA faz 11 anos, ela é filha de nossa amiga Juliana Lopes, do Facebook.



 .........................................................................................................................

Aniversariantes 18/09 (menos famosos).
www.projetovip.net 
HÁ 110 ANOS NASCIA GRETA GARBO
Greta Garbo
GRETA LOVISA GUSTAFSSON
Nascimento: 18/09/1905, Estocolmo, Suécia
Casamento: Mantém relações homoafetivas com mulheres desconhecidas e conhecidas como Tallulah Bankhead, Marlene Dietrich, Mercedes Acosta (roteirista, teatróloga e poetisa), etc.
Falecimento: 15/04/1990, em seu apartamento, New York, Estados Unidos
Causa: Pneumonia
Atriz e "sex-xymbol" cinematográfica (estréia em "Herr och fru Stockholm", 1920); primeiro filme falado: "Anna Christie" (02/1930); destaca-se em filmes como "Mata Hari" (1931), "Grand Hotel" (1932), "Anna Karenina" (1935), etc; indicada aos OSCAR de Atriz por "Romance" (1930), "Anna Christie" (1930), "Camille" (1936) e "Ninotchka" (1939); de temperamento misterioso e quase inacessível, é conhecida como "A Divina"; faz 32 filmes.

----------------------------------------------

HÁ 99 ANOS NASCIA ROSSANO BRAZZI
Rossano Brazzi
 ROSSANO BRAZZI
Nascimento: 18/09/1916, Bologna, Itália
Filiação: Adelmo Brazzi e Maria Gedhini
Casamento: Lydia Bertolini (25/01/1940 a 21/04/1981, viúvo); Isle Fischer (1984 a 24/12/1994, sua morte); tem um filho - George (24/07/1955) - de um relacionamento extra conjugal com Llewella Humphreys
Falecimento: 24/12/1994, Roma, Itália
Causa: Virose cerebral
Cantor e ator cinematográfico (estréia em "Il Destino in Tasca, 1938) e TV (estréia em "The DuPont Show with June Allyson", 1960 a 1961); destaca-se em filmes como "Summertime" (1955), "Rome Adventure" (1962), "Krakatoa, East of Java" (1969), etc.

----------------------------------------------


HÁ 87 ANOS NASCIA YOLANDA CARDOSO
Yolanda Cardoso
YOLANDA CARDOSO
Nascimento: 18/09/1928, Santa Teresa, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 10/07/2007, Hospital Municipal Álvaro Ramos, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Pneumonia e infecção generalizada
Atriz de teatro, cinema (estréia em "Uma Certa Lucrécia", 1957) e TV (estréia em "Anastácia, A Mulher sem Destino", 1967); destaca-se em filmes como "Copacabana me Engana" (1968), "A Árvore dos Sexos" (1977), "Pedro Mico" (1985), etc; com mais de 35 anos de carreira, morava no Retiro dos Artistas desde 2001.

----------------------------------------------


HÁ 68 ANOS NASCIA ZÁCCARO
Zaccaro
AUGUSTINO ZACCARO
Nascimento: 18/09/1947, Av. Paulista, São Paulo, São Paulo, Brasil
Casamento: Viviane Vidmar
Falecimento: 02/02/2003, 23:00 h, Hospital do Rim e Hipertensão, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Complicações pós-operatórias (internado em coma induzido depois da sétima cirurgia desde que transplantou um rim)
Músico (piano e acordeão), maestro, arranjador, produtor de espetáculos e apresentador de TV; começa tocando em bandas populares; cria o Teatro Zaccaro, no bairro do Bexiga (início anos 1980); destaca-se com os programas "Zaccaro" e "Italianíssimo" (1981 a 1994) nas redes BANDEIRANTE, RECORD e CNT; conhecido por suas posições contundentes e radicais.
"Os brasileiros são um povo salafrário e corrupto, que quando chega ao poder quer usufruir mais ainda às expensas do governo"


----------------------------------------------

HELOÍSA MAFALDA FAZ 81 ANOS
Heloisa Mafalda
HELOÍSA MAFALDA THEOTO
Nascimento: 18/09/1924, Jundiaí, São Paulo, Brasil
Casamento: Miguel Teixeira (filhos Miriam e Marcos)
Atriz comediante de rádio (estréia na Rádio Tupi, Rio de Janeiro, levada por seu irmão Oliveira Neto), cinema (estréia em "Somos Dois", 1950) e TV (estréia como apresentadora e humorista, anos 1950); destaca-se em filmes como "Os Mansos" (1973), "O Ibraim do Subúrbio" (1976), "Beijo 2348/72" (1990), etc. e em telenovelas como "A Grande Mentira" (1969, sua estréia em novelas, Rede GLOBO), "Bandeira 2" (1971), "Água Viva" (1980), etc.

----------------------------------------------


BARETTA FAZ 82 ANOS
Robert Blake
MICHAEL JAMES VIJENCIO GUBITOSI
Nascimento: 18/09/1933, Nutley, New Jersey, Estados Unidos
Casamento: Sondra Blake (25/11/1961 a 1983, divórcio): 2 filhos; Bonnie Lee Bakley (15/11/2000 a 04/05/2001, sua morte): um filho
Ator cinematográfico (estréia em "Bridal Suite", 1939, não creditado) e de TV, destaca-se como o detetive Baretta no seriado de TV homônimo (anos 1970). 



----------------------------------------------

 

CELSO FREITAS FAZ 62 ANOS
Celso Freitas
CELSO FREITAS
Nascimento: 18/09/1953, Criciúma, Santa Catarina, Brasil
Jornalista, radialista (começa nos anos 1970) e apresentador de TV; começa a carreira em sua cidade (1969); muda-se para Brasília e serve a PE (Polícia do Exército); indicado pelos militares para apresentar o "Jornal Nacional" da Rede Globo de Brasília (até 1976, quando é transferido para SP); âncora do "Jornal Hoje", é convidado para substituir Sérgio Chapelin no "Jornal Nacional" (1983 a 1989, com Cid Moreira); passa a apresentar o "Fantástico" (1989) e "Globo Repórter" (até 1996); como produtor, cria os programas "Hipermídia" (anos 1990, GNT), "Tribos e Trilhas" (anos 1990, TV CULTURA); torna-se a voz padrão da CBN e apresenta "Você Decide", "Arquivo N" e "Via Brasil" (estes 2 pela GLOBO NEWS); transfere-se para a Rede RECORD (2004), apresentando "Domingo Espetacular" (até 2006, concorrente do "Fantástico"); apresenta "Repórter Record" e "Entrevista Record - Bastidores da Notícia" na RECORD NEWS.


----------------------------------------------

FRANK AGUIAR FAZ 45 ANOS
Frank Aguiar
FRANCINETO LUZ DE AGUIAR
Nascimento: 18/09/1970, Itainópolis, Piauí, Brasil
Filiação: Francisco e Zulmira
Músico (violonista, sanfoneiro e tecladista), cantor e compositor sertanejo e de forró; primeira gravação: 1992,  







----------------------------------------------

 

POLIANA ABRITTA FAZ 40 ANOS
Poliana Abritta
POLIANA ABRITTA MARTINS FERREIRA
Nascimento: 18/09/1975, Brasília, Brasil
Casamento: Tem os trigêmeos José, Guido e Manuela
Jornalista; começa a carreira na Rede GLOBO (1997), fazendo reportagens para "DF TV" (1997 a 2000); cobre os bastidores da política (2001) e entra ao vivo em matérias para o "Jornal Hoje", "Jornal Nacional" e "Fantástico" (2009); faz reportagem investigativa sobre a morte de Clodovil Hernandez e cobre a visita do presidente Lula ao Iran; apresenta o programa "Globo Mar" (2012).


----------------------------------------------

 


Dê um sorriso para quem
esqueceu como se faz isso.
Acelere seus pensamentos, mas
não permita que eles te consumam
Olhe para o lado, alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé,não a perca nunca.
Caso sinta-se só, olhe para as estrelas,
Não estão ao seu alcance mas estarão
eternamente brilhando para você! 
 

QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE

    DOMÊNICO DE MONGAGUÁ, em memória 






 




postado por: 
                             Vanisa Razuk
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário