>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 6 de setembro de 2015

07/09/2015 - segunda-feira - INDEPENDÊNCIIA OU MORTE... e +

07/09/2015 - segunda-feira

Dia da Independência do Brasil - feriado nacional -
(Grito do Ipiranga, de Pedro Américo)
Em 07/09/1822 é declarada a Independência do Brasil em relação ao domínio de Portugal. - Depois de considerar as ordens da Corte abusivas, dom Pedro I expulsou as tropas lusas do Rio de Janeiro e, em 1° de agosto de 1822, declarou inimigas todas as tropas enviadas de Portugal sem o seu consentimento. No dia 7 de setembro, às margens do Riacho do Ipiranga, na então província de São Paulo, dom Pedro I recebeu cartas com novas ordens de Portugal e decidiu que era hora de romper com a metrópole. Depois de arrancar a insígnia portuguesa de seu uniforme, ele sacou a espada e gritou: "Por meu sangue, por minha honra e por Deus: farei do Brasil um país livre". Em seguida, levantou a espada e disse: "Brasileiros, de hoje em diante nosso lema será: Independência ou morte". Nesse dia, o país deixou de ser colônia de Portugal e dom Pedro se tornou imperador. (fonte: Livro: A origem de Datas e Festas - Autor: Marcelo Duarte). 
1822 - Dom Pedro I (imagem do paraibano João Câmara Filho), O Príncipe Regente, é saudado em São Paulo como o primeiro Imperador do Brasil e executa o Hino da Independência. 
O Hino da Independência é um dos símbolos oficiais da República Federativa do Brasil. Sua letra foi composta por Evaristo da Veiga e a música é de Dom Pedro I. Segundo diz a tradição, a música foi composta pelo Imperador às quatro horas da tarde do mesmo dia do Grito do Ipiranga, quando já estava de volta a São Paulo vindo de Santos.  Este hino de início foi adotado como Hino Nacional, mas quando D. Pedro começou a perder popularidade, processo que culminou em sua abdicação, o hino, fortemente associado à sua figura, igualmente passou a ser também desprestigiado,  sendo substituído em 1831 pela melodia do atual Hino Nacional, que já existia desde o mesmo ano de 1822.(wikipedia).

Hino da Independência do Brasil
      letra de Evaristo da Veiga
      Música de D. Pedro I 
Já podeis, da Pátria filhos,
Ver contente a mãe gentil;
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

Os grilhões que nos forjava
Da perfídia astuto ardil...
Houve mão mais poderosa:
Zombou deles o Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil;
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

Parabéns, ó brasileiro,
Já, com garbo varonil,
Do universo entre as nações
Resplandece a do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.
................................................................
Dia do Grito dos Excluídos - Dia 7 de setembro comemora-se o dia da Independência do Brasil, mas o feriado não é comemorado somente com festa, a data é marcada também por manifestações populares, protestos e debates sobre independência, soberania, igualdade, cidadania e justiça social.  
    Uma das manifestações populares que acontecem todo dia 7 de setembro no Brasil é O Grito dos Excluídos, formado por pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos. 
     (http://educarmaisblog.blogspot.com) 
................................................................

Dia do Aniversário do Google – para marcar a data da fundação da Google Inc, que foi criada pelos empreendedores estadunidenses, Larry Page e Sergey Brin, numa garagem na cidade norte-americana de Menlo Park na Califórnia-EUA, em 7 de setembro de 1998. (www.olocutor.com).
................................................................

 Dia do Alcoólatra Recuperado- comemoração do Estado de São Paulo.
................................................................


NA HISTÓRIA:
epitacio-pessoa
Depoimento do então presidente Epitácio Pessoa marcou a primeira transmissão de rádio no Brasil (Imagem: Divulgação)
07/09/1922 - Primeira transmissão de rádio no Brasil, com discurso do presidente Epitácio Pessoa, para comemorar o centenário da Independência do Brasil.
Para que fosse possível realizar a operação, foi usada uma estação de 500 watts, instalada no morro do Corcovado pela empresa Westinghouse Electric International.
Menos de um ano depois, surgiu a primeira estação de rádio brasileira.  Era a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. Os ouvintes eram associados e contribuíam com mensalidades para a manutenção da emissora.
Atualmente um brasileiro pode acompanhar a programação de milhares de rádios espalhadas pelo mundo, que transmitem sua programação pela internet.
Não podemos nos esquecer das rádios locais, como a Mongaguá FM 92.5, que transmite uma programação exclusiva para a comunidade de Mongaguá.
Nota: Lembramos que nosso trabalho é efetuado com muito amor e pensando somente em você!  http://www.radiomongaguafm.com.br

COMENTÁRIOS POSTADOS EM 2013 POR
Helena Macuco MoscaHELENA MACUCO MOSCA 
Meu avô materno tinha um rádio galena que foge da lembrança como seria acionado... Os rádios vinham com duas ou mais faixas de transmissão: AM/OM - 19m - Ondas Médias e Ondas Curtas. Ouvia-se diretamente dos EUA o programa "A VOZ DA AMÉRICA!, da Rússia, em castelhano, ou português sua programação. Seu funcionamento era através de "válvulas" (um tipo de lâmpada com vários metais embutidos). Faziam um chiado ou um apito irritante se a emissora não estivesse perfeitamente sintonizada. Depois vieram os transístores e os modernos têm placas pois são digitais e as transmissões - como a nossa MONGAGUÁ FM podem ser ouvidas através da internet.É a evolução da tecnologia. hel mac mos
................................................................


07/09/1936 – Benjamin, o último lobo-da-tasmânia, morre, e a espécie se extingue, no zoológico de Hobart, Tasmânia -  Após sua morte descobriram que era fêmea. Seu desaparecimento se deu porque nessa época os zoológicos não tinham o objetivo de salvar espécies ameaçadas como hoje em dia. Após seu desaparecimento, seu nicho foi ocupado pelo diabo-da-tasmânia. (fonte: evoluçãobiologia.blogspot.com)
  
 ................................................................

07/09/1963 – She Loves You, a canção dos Beatles que mais vendeu até hoje no Reino Unido, chega ao "top 1" nas paradas de sucesso britânicas.
................................................................


COISAS DE NORTE-AMERICANOS:
Dia Nacional da Abóbora ou "National Acorn Squash Day" - comemorado nos Estados Unidos da América.


...................................................................................................

QUEM FEZ A HISTÓRIA ACONTECER:

11 ANOS SEM MIRIAM PIRES
Miriam Pires
Miriam em cena de Aleluia, Gretchen (1976)
Nome completoMiriam de Souza Pires
Outros nomesMirian Pires, Myrian Pires
Nascimento20 de abril de 1926
Rio de Janeiro, RJ
Morte7 de setembro de 2004 (78 anos)
Rio de Janeiro, RJ
Ocupaçãoatriz


 .........................................................................................................................................

 10 ANOS SEM SÉRGIO ENDRIGO
Sérgio Endrigo

SÉRGIO ENDRIGO Nascimento: 15/06/1933, Pola, Istria, Itália (atual Croácia) Filiação: Pai cantor de ópera e mãe operária numa fábrica de cadeados Falecimento: 07/09/2005, Roma, Itália Causa: Câncer no pulmão Cantor, músico (violonista) e compositor romântico popular; contratado pelo Lido, após concurso de canto lírico no Teatro Malibra (1954, Veneza); galã, destaca-se no Fesstival de San Remo com a canção "Adesso Si" (1960); vence o festival de 1968 com "Canzone per Te" (sua autoria com Sérgio Bardotti, cantada por Roberto Carlos); sucesso com canções como "Io Che Amo Solo Te", "La Brava Gente", "Le Parole Dell'addio", etc; faz parcerias com Chico Buarque, Vinicius de Moraes e Toquinho (anos 1970).

...........................................................................................

 1 ANO SEM MILTINHO
Miltinho

MILTON SANTOS DE ALMEIDA Nascimento: 31/01/1928, São Lourenço, Minas Gerais, Brasil Casamento: Tem a filha Sandra Vergara Falecimento: 07/09/2014, Hospital do Amparo, Rio Comprido, Rio de Janeiro, Brasil Causa: Parada cardíaca (internado há 2 meses com problemas pulmonares) Cantor seresteiro e de sambas-canções, participa de grupos vocais como CANCIONEIROS DO LUAR, NAMORADOS DA LUA, ANJOS DO INFERNO (acompanhando Carmen Miranda nos Estados Unidos) e QUATRO ASES E UM CORINGA (todos nos anos de 1940); crooner da Orquestra Tabajara e do grupo MILIONÁRIOS DO RITMO (1950 a 1957); primeiro disco solo: "Um Novo Astro" (1957); faz sucesso com músicas como "Mulher de 30", "Menina Moça", "Meu Nome é Ninguém", etc; grava 10 discos em espanhol e é diagnosticado com Mal de Alzheimer (2010).



..............................................................................................................................................




PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 07/09/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão Sertaneja ... 

 

 


Segunda, 7 de setembro

Fazendo 63 anos

Fazendo 59 anos

Fazendo 68 anos

Fazendo 103 anos

Fazendo 18 anos
Fazendo 33 anos



Fazendo 55 anos

 

 

 


Fazendo 74 anos

 

 

 

..............................................................................................

 

 

Aniversariantes 07/09 (menos famosos)
www.projetovip.net
HÁ 93 ANOS NASCIA PAULO AUTRAN

Paulo Autran
PAULO PAQUET AUTRAN
Nascimento: 07/09/1922, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Karin Rodrigues (1999)
Falecimento: 12/10/2007, 16:00 h, Hospital Sírio Libanês, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Câncer no pulmão (internado no dia anterior)
Ator teatral com atuações esporádicas no cinema (estréia em "Apassionata", 1952) e TV (estréia na novela "Gabriela, Cravo e Canela", 1960); funda a própria companhia, com Tonia Carrero e Adolfo Celi (anos 1950); destaca-se em filmes como "Uma Pulga na Balança" (1953), "Terra em Transe" (1967), "O País dos Tenentes" (1987), etc; ganha o CANDANGO de Ator do Festival de Brasília por "O País dos Tenentes" (1987); carreira perfeccionista de quase 60 anos e ateu confesso.

...........................................................................................

 

HÁ 72 ANOS NASCIA ARICLÊ PEREZ
Ariclê Perez
ARICLÊ PEREZ
Nascimento: 07/09/1943, Campinas, São Paulo, Brasil
Casamento: Flávio Rangel
Falecimento: 26/03/2006, em seu apartamento, Higienópolis, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Possível suicídio (cai da janela de seu apartamento, no 10º andar)
Atriz de teatro (estréia em "Electra", 1967), cinema (estréia em "Paixão na Praia", 1971) e TV (estréia em "Canção para Isabel", 1976); destaca-se em filmes como "Pixote: A Lei do Mais Fraco" (1981), "Quanto Vale ou É por Quilo?" (2005), etc. e em telenovelas como "Meu Bem, Meu Mal" (1990), "Salsa e Merengue" (1996), "A Casa das Sete Mulheres" (2003), etc; em 1988); faz mais de 40 peças e participa da primeira montagem do musical brasileiro "Hair" (1969).


...........................................................................................


GLORIA GAYNOR FAZ 66 ANOS
Gloria Gaynor
GLORIA FOWLES
Nascimento: 07/09/1949, Newark, New Jersey, Estados Unidos
Casamento: Linwood Simon (1979)
Cantora "pop", tida como a Rainha da "Disc Music"; "crooner" da banda SOUL SATISFIERS (anos 1960), segue carreira solo; primeira gravação de sucesso: "Shell' Be Sory I Let Me Go Baby" (1965); destaca-se com sucessos como "Never Can Say Goodbye" (1973), "I Will Survive" (1979), etc.



...........................................................................................


MORRIS ALBERT FAZ 64 ANOS
Morris Albert
MAURÍCIO ALBERTO KAISERMANN
Nascimento: 07/09/1951, São Paulo, São Paulo, Brasil
Músico (guitarrista) e compositor "pop"; toca em diversas bandas; é o brasileiro que mais disco vendeu no mundo; autor de sucessos como "Feelings" (1975, COPACABANA BEVERLY DISCOS, mais de 300.000 de cópias), "Leave Me" (07/1975, CHARGER RECORDS BEVERLY), "Conversation" (1977), "She's My Girl" (1978), "Gonna Love You More" (1979) e outras canções compostas em inglês.



...........................................................................................


TONI GARRIDO FAZ 48 ANOS
Toni Garrido
ANTONIO BENTO DA SILVA FILHO
Nascimento: 07/09/1967, Realengo, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Teresa
Casamento: Regina Coelho (1986): filhas Vitória (1996) e Isadora (23/05/2003)
Modelo, ator cinematográfico (estréia em "Orfeu do Carnaval", 1999) e cantor "pop", "dance" e "reggae" (estréia como vocalista da Banda Bel); "sex-symbol" e líder vocalista do "Cidade Negra" (1994).


...........................................................................................


GIOVANE FAZ 45 ANOS
Giovane
GIOVANE FARINAZZO GAVIO
Nascimento: 07/09/1970, Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil
Filiação: João Ayrton Gavio e Lecy Farinazzo
Casamento: Patrícia Dalpro (1991 a 1994, divórcio): filhos Giulia (25/10/1993) e Gianmarco (1996); Priscila Komninos (18/07/2003): filhos Filipe (2006) e Thiago (18/04/2008)
Jogador de Voley; estréia na Seleção e torna-se o Melhor Bloqueador no mesmo ano (1989); joga na Liga Mundial (1993) e é atacante da Superliga (1994); primeiro ouro olímpico brasileiro (1992, em Barcelona), é ídolo do IL MESSAGERO/ITA (1993); Campeão Mundial (2002), da Liga Mundial (1993, 2001, 2003 e 2004) e da Copa do Mundo (2003); lança uma linha de produtos com sua grife.


...........................................................................................

 

MARIA BELTRÃO FAZ 44 ANOS
Maria Beltrão
MARIA COUTINHO BELTRÃO
Nascimento: 07/09/1971, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Hélio Beltrão (Ministro da Desburocratização) e Maria da Conceição de Moraes Coutinho (arqueóloga)
Jornalista; formada pela UniverCidade (1996), estréia na Rede GLOBO levada pela Diretora Alice Maria, apresentando o programa "Em Cima da Hora" (1996, GLOBO NEWS); apresenta o desfile das Escolas de Samba do RJ (2002), os EMMY e OSCAR e traduções simultâneas em francês, inglês e espanhol; âncora dos telejornais "Bom Dia Brasil" (2003) e "RJ TV" (2006); apresenta "Entre Aspas" (10/2006 a 08/2008, GLOBONEWS); apresenta o telejornal diário "Estúdio i" (27/10/2008).

 

...........................................................................................

 

 

 


Dê um sorriso para quem
esqueceu como se faz isso.
Acelere seus pensamentos, mas
não permita que eles te consumam
Olhe para o lado, alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé,não a perca nunca.
Caso sinta-se só, olhe para as estrelas,
Não estão ao seu alcance mas estarão
eternamente brilhando para você! 

QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
    DOMÊNICO DE MONGAGUÁ, em memória

   
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário