>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 25 de abril de 2015

25/04/2015 - sábado - PARABÉNS AOS CONTABILISTAS DE NOSSO BRASIL...

25/04/2015 - sábado
Dia do Contabilista O Dia do Contabilista foi instituído sob a inspiração do então Senador João Lyra, em 25 de abril de 1926, ocasião em que proferiu discurso que enalteceu a Classe Contábil Brasileira destacando a importância e responsabilidade que esse profissional exerce perante a sociedade.
Salim Issa SalomãoNOTA: Parabenizamos nesta data o Contabilista  Salim Issa Salomão , pelos relevantes trabalhos prestados à nossa cidade de MONGAGUÁ - SP


....................................................................................................

Dia do Telégrafo Sem Fio - comemorado para marcar a data do nascimento do engenheiro elétrico e inventor italiano, Guglielmo Marconi, responsável pela invenção do TSF, um sistema de telegrafia sem fios também conhecido como radio-telegrafia.  

Guglielmo Marconi
GUGLIELMO MARCONI
Nascimento: 25/04/1874, Bologna, Itália
Falecimento: 19/07/1937, 3:45 h, Roma, Itália
Causa: Ataque cardíaco (sofria de angina aguda)
Físico e inventor, derruba a teoria de que a telegrafia sem fio estaria limitada a pequenas distâncias por causa da curvatura da Terra; Nobel de Física (1909); liga o sistema de iluminação do Cristo Redentor, Rio de Janeiro, de Roma (1931).  



.....................................................................................................


DIA DO DNA - No dia 25 de Abril de 1953, Francis Crick e James Watson revelaram ao mundo a estrutura em dupla hélice do DNA. Com menos de mil palavras e com o auxílio de um simples gráfico escreveu-se uma das mais importantes páginas da história científica. Graças a esta descoberta e a 59 anos de desenvolvimento da biologia molecular, foram dados importantes avanços na compreensão das ciências da vida e da saúde.


...........................................................................
 
Dia Mundial dos Pinguins ou "Penguin World Day" - comemoração relacionada com a data em que os pinguins de Adélia na Antártida iniciam sua migração anual nas águas frias para o norte, respondendo ao chamado de sua natureza e nadando para o norte em cerca de  600 quilômetros, para permanecerem junto aos blocos de gelo ou "icebergs" flutuantes, banqueteando-se de krill e outras iguarias apreciadas por pinguim, porque os dias na Antártida tornam-se mais escuros durante esta época do ano, e fica difícil a busca de comida por lá. (datasdodia.net).  
Dia do Despachante Aduaneiro, para homenagear os profissionais responsáveis pelo desembaraço do comércio exterior. 
...................................................................................
 
 
 COISAS DE NORTE-AMERICANOS:
Dia Nacional do Pão de Abobrinha ou "National Zucchini Bread Day" 
 
................................................................... 

CURIOSIDADE NORTE-AMERICANA:
Dia da "Sociedade do chapéu vermelho" ou "Red Hat Society Day" - comemorado por mulheres que estejam se aproximando dos 50 anos ou mais e façam parte da Sociedade do chapéu vermelho ou "Red Hat Society" , uma organização social fundada em 1998 pela artista norte-americana, Sue Ellen Cooper, a partir do poema "Advertência" ou "Warning" da poetiza inglesa, Jenny Joseph, que foi escrito sobre a melhor parte da vida das senhoras. (datasdodia.net) 

................................................................... 



São Marcos, por Donatello
DIA DE SÃO MARCOS EVANGELISTA
São Marcos Evangelista, padroeiro de Veneza e do Egito  — Nasceu em 10 a.C e morreu na   Alexandria, 25 de Abril de 68) é o nome tradicional do autor de um dos Evangelhos. Ele é também um dos Setenta Discípulos e é considerado o fundador da Igreja de Alexandria, uma das principais sedes do Cristianismo primitivo. http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Marcos 
Nascimento c. 10 a.C. em Cirene, na Pentápolis líbia
Morte 25 de Abril em 68 d.C. em Alexandria
Basílica de São Marcos, em Veneza

Corpo de São Marcos chegando à Veneza.
Mosaico na fachada da Basílica de São Marcos.
................................................................... 

 
 
NA HISTÓRIA:

25/04/1945 - Primeira conferência preparatória para a fundação da ONU  em  San Francisco, com a representação de 50 nações.


................................................................... 


25/04/1974 - A Revolução dos Cravos derruba a DITADURA DE MARCELO CAETANO e abre as portas à democracia em PORTUGAL.
Revolução dos Cravos
 
Dia de Cornos (em Portugal)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Dia de Cornos, é uma festa profana celebrada no dia 25 de Abril, dia de São Marcos, nos Açores, principalmente nas Ilhas do Pico e Faial, e especialmente nas freguesias de São Mateus, em Madalena. e dos Cedros, no Faial.

A celebração foi praticamente esquecida após o 25 de Abril de 1974, sendo que subsistem pequenas tradições relativas a essa festividade.




...................................................................
 
PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 25/04/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão Sertaneja ou pelo site... Felicidades, Vanisa e Domênico (em memória)
Sábado, 25 de abril


Nicholas Fortunato


Doce Lembrancinha
fazendo 31 anos de idade


Baba Danilo - Baba Danilo DE Iya
fazendo 40 anos de idade


Sarah Marina da Cruz
fazendo 55 anos de idade 
 
 
Parabenizando ainda o nosso artista Sr. Domingos de Araújo, o Domingos dos barquinhos, completando 90 anos  
 
...................................................................
 
Aniversariantes 25 de abril (menos famosos) 

www.projetovip.net

LEMBRANDO DONA CARLOTA JOAQUINA
Carlota Joaquina

CARLOTA JOAQUINA DE BOURBON
Nascimento: 25/04/1775, Palácio de Aranjuez, Espanha
Filiação: Carlos IV
Casamento: D. João VI (27/03/1785 a 07/01/1830, sua morte; por procuração, o casamento só se consumaria em 1790): 3 filhos (inclusive D. Pedro e D. Miguel) e as filhas Maria Teresa, Maria Isabel, Maria da Assunção, Isabel Maria, Maria Francisca de Assis e Ana de Jesus Maria
Falecimento: 07/01/1830, Palácio de Queluz, Lisboa, Portugal
Nobre e política; chega ao Brasil com a Corte portuguesa e, contrária à mudança para a Quinta da Boa Vista, mora numa chácara no Caminho Novo de Botafogo (1810 a 1818, atual Rua Marquês de Abrantes, esquina com a beira da praia) e depois para uma casa nas Laranjeiras; rainha de Portugal e Imperatriz do Brasil (1816), tenta influenciar a política do Rio de Janeiro e chega a conspirar para tirar o marido do poder; de volta a Lisboa (1821, nega-se a jurar a Constituição, perdendo a cidadania portuguesa; com a morte de D. João, torna-se uma figura central na disputa do trono, tomando o partido do filho D. Miguel, contra D. Pedro; acaba confinada ao Palácio de Queluz, pelo que é conhecida como "Megera de Queluz".
 
...........................................................................................................


LEMBRANDO BARÃO DE PARANAPIACABA
Barão de
Paranapiacaba
JOÃO CARDOSO DE MENESES E SOUSA
Nascimento: 25/04/1827, Santos, São Paulo, Brasil
Falecimento: 02/02/1915, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Poeta, jornalista, advogado, professor e político; forma-se na Faculdade de Direito de São Paulo (1848) e exerce no Rio de Janeiro (até 1857); incumbido de elaborar o plano de criação do Teatro Nacional (1862, com José de Alencar); preside o Conservatório Dramático e é Deputado por Goiás (1873 a 1876); colabora nos jornais "Correio Mercantil" e "Jornal do Commercio" e revista "Tribuna Catholica"; traduz "Fábulas" (1886, de La Fontaine, em 2 volumes).



...........................................................................................................
 
LEMBRANDO DE ELLA FITZGERALD
Ella Fitzgerald

ELLA JANE FITZGERALD
Nascimento: 25/04/1917, Newport News, Virginia, Estados Unidos
Filiação: William Fitzgerald
Casamento: Benjamin Kornegay (26/12/1941 a 1943, anulado); Ray Brown (10/12/1947 a 28/08/1953, divórcio): filho Ray Brown (adotado)
Falecimento: 15/06/1996, Beverly Hills, Los Angeles, California, Estados Unidos
Causa: Diabetes
Cantora e compositora de "jazz"; começa cantando na igreja até vencer um concurso de calouros no Apollo Theatre (11/1934); primeiro sucesso gravado: "A-Tisket A-Tasket" (1938); primeiro álbum: "Pure Ella" (1950); destaca-se com canções como "I Get a Kick Out of You", "Isn't It Romantic", "Goddnight My Love", etc; autora de músicas como "A-Tisket A-Tasket", "Chew Chew Chew", "Ella Hums the Blues", etc; sofre um ataque cardíaco (1986); indicada ao GRAMMY de Vídeo Musical por "Ella Fitzgerald: Something to Live For" (1999); mestra nas improvisações vocais, é tida como "Primeira Dama da Canção".


...........................................................................................................


LEMBRANDO JANETE CLAIR
Janete Clair
JANETE STOCCO EMMER
Nascimento: 25/04/1925, Conquista, Minas Gerais, Brasil
Filiação: Salim Emmer e Carolina Stocco
Casamento: Dias Gomes (1950 a 16/11/1983, sua morte): filhos Alfredo, Denise, Guilherme e Marcos Plínio
Falecimento: 16/11/1983, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Câncer
Rádio-atriz (estréia em 1943, na Rádio Difusora de São Paulo) e escritora novelista (estréia na novela "O Acusador", 1974); começa escrevendo para rádio como "Perdão, Meu Filho", 1956 (Rádio Nacional do RJ); é uma das responsáveis pelo salto qualitativo das novelas brasileiras na TV, estabelecendo as bases do folhetim moderno que não tem rival no mundo inteiro, evoluindo o dramalhão mexicano de então; destaca-se com trabalhos como "Irmãos Coragem" (1970), "Pai Herói" (1979), "Pecado Capital" (1998), etc.  

...........................................................................................................

LEMBRANDO AGOSTINHO DOS SANTOS
Agostinho
dos Santos
AGOSTINHO DOS SANTOS
Nascimento: 25/04/1932, São Paulo, São Paulo, Brasil
Falecimento: 11/07/1973, perto do Aeroporto de Orly, Paris, França
Causa: Acidente aéreo (BOEING 707 da VARIG, vôo RG-820, Rio-Paris, morrem 122 pessoas)
cantor e compositor popular de rádio, TV e cinema, inicia a carreira no início dos anos 1950, como "crooner" da orquestra de Osmar Milani; primeira gravação: "O Vendedor de Laranjas" (1955) pela POLYDOR; primeiro LP: "Uma Voz e seus Sucessos" (1956); destaca-se com sucessos como "Manhã de Carnaval", etc; grava 25 discos em 78 rpm. 
...........................................................................................................
 

LEMBRANDO JESSÉ
Jessé
JESSÉ FLORENTINO DOS SANTOS
Nascimento: 25/04/1952, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 29/03/1993, Paraguaçu Paulista, São Paulo, Brasil
Causa: Traumatismo craniano em acidente automobilístico, quando ia para o Paraná
Cantor e compositor popular, começa como "crooner" em boates; participa dos grupos CORRENTE DE FORÇA e PLACA LUMINOSA; chega a gravar em inglês com o pseudônimo de Tony Stevens; desponta com "Porto Solidão" no Festival MPB Shell (1980, Rede Globo); primeira gravação: "Jessé" (1980); sucesso com canções como "Cem Anos de Solidão", "Coroa de Espinhos", "Estrela Companheira", etc; grava 12 discos.

...........................................................................................................
 
 
LEMBRANDO PAULO VANZOLINI
Paulo Vanzolini
 PAULO EMÍLIO VANZOLINI
Nascimento: 25/04/1924, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Alberto Vanzolini (engenheiro)

Casamento: Ilse (1948): 5 filhos (incluíndo Tony, cineasta)

Falecimento: 28/04/2013, 23:35 h, Hospital Albert Einstein (internado desde o dia 25), São Paulo, São Paulo, Brasil

Causa: Complicações decorrentes de Pneumonia

Zoólogo, músico (violonista) e compositor popular; forma-se em 1947 e é um dos criadores da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo); com suas pesquisas, aumenta o acervo de répteis do Museu de Zoologia da USP (Universidade de São Paulo) de 1.200 exemplares para 230.000; premiado pela Fundação Guggenheim pelas contribuições à Ciência (2008); compositor por "hobby", é uma das maiores representações do samba paulista; autor de sucessos como "Ronda", "Volta por Cima", "Na Boca da Noite", etc.
...........................................................................................................



ALL PACINO FAZ 75 ANOS
Al Pacino
ALFRED JAMES PACINO
Nascimento: 25/04/1940, Harlem, New York, Estados Unidos
Filiação: Salvatore Pacino e Rose
Casamento: tem uma filha, Julie Marie (1989), com Jan Tarant, além de gêmeos - Olivia e Anton (2001), com Beverly D'Angelo
Ator de TV (estréia em "N.Y.P.D.", 1968), de cinema (estréia em "Me, Natalie", 1969) e de teatro; símbolo de uma geração de atores dos anos 1970, destaca-se em filmes como "The Godfather" (1972), "Serpico" (1973), "Dick Tracy" (1990), etc; OSCAR de Ator por "Scent of a Woman" (1992).

...........................................................................................................
 
UMBERTO MAGNANI FAZ 74 ANOS
 
Umberto Magnani
UMBERTO MAGNANI NETTO
Nascimento: 25/04/1941, Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo, Brasil
Casamento: filho Beto
Ator de TV (estréia em "Mulheres de Areia", 1973) e cinema (estréia em "Chão Bruto", 1976) e teatro (estréia em "O Juramento", 1993); destaca-se em filmes como "Jogo Duro" (1985), "Kuarup" (1989), "Os Inquilinos" (2009), etc. e em telenovelas como "Rosa dos Rumos" (1990), "Laços de Família" (2000), "Cabocla" (2004), etc.


...........................................................................................................
 
SANDRA BARSOTTI FAZ 64 ANOS
 
Sandra Barsotti
SANDRA BARSOTTI
Nascimento: 25/04/1951, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Atriz de teatro (estréia em "Romualdo e Juliana", 1971), cinema (estréia em "Quando as Mulheres Paqueram", 1971) e TV (estréia em "Pecado Capital", 1975); destaca-se em filmes como "Divórcio à Brasileira" (1973), "Um Casal de 3" (1982), "Vestido de Noiva" (2006), etc. e em telenovelas como "O Casarão" (1976), "Os Imigrantes" (1981), "A Lua me Disse" (2005), etc.


...........................................................................................................
 
BERNARD FAZ 58 ANOS
Bernard
BERNARD RAJZMAN
Nascimento: 25/04/1957, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Jogador de Voley; começa no Basquete do FLUMINENSE/RJ; cria o saque "Jornada nas Estrelas" (1982, adaptando uma jogada do Volei de praia), lançando a bola a até 25 m de altura; Campeão Sul-Americano (1973, 1975, 1977, 1981, 1983 e 1987), Pan-Americano (1983), Bronze na Copa do Mundo (1981) e Prata no Mundial (1982, Argentina) e nas Olimpíadas de Los Angeles (1984); ao deixar a carreira (1988), depois de 12 anos atuando pela Seleção, em 540 partidas (desde 1974) e 3 Olimpíadas, dedica-se à Política e torna-se membro do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Presidente da Comissão Nacional de Atletas, etc.

...........................................................................................................
 
DORIVAL JÚNIOR FAZ 53 ANOS
Dorival Júnior
DORIVAL SILVESTRE JÚNIOR
Nascimento: 25/04/1962, Araraquara, São Paulo, Brasil
Casamento: Tem 2 filhos e uma filha
Jogador e técnico de Futebol; começa jogando no FERROVIÁRIA/SP (1982); depois atua no MARÍLIA/SP, GUARANI/SP, AVAÍ/SC (1985), JOINVILLE/SC, SÃO JOSÉ/SP (1988), CORITIBA/PR (1988), PALMEIRAS/SP (1989 a 1992), onde se destaca; joga no GRÊMIO/RS (1993) e JUVENTUDE/RS (1994 a 1995), onde encerra a carreira; como técnico começa no FIGUEIRENSE/SC (2003), onde é Campeão estadual, também o sendo pelo FORTALEZA/CE (2005) e pelo SPORT/PE (2006); treina o CRICIÚMA/SC e JUVENTUDE/RS (2005), SÃO CAETANO/SP (2006 e 2007), CRUZEIRO/MG (2007), CORITIBA/PR (2008), VASCO/RJ (2009), SANTOS/SP (2010) e ATLÉTICO/MG (2010).

...........................................................................................................
 
 
REGINALDO MANZOTTI FAZ 45 ANOS
Reginaldo Manzotti
REGINALDO MANZOTTI
Nascimento: 25/04/1970, Paraíso do Norte, Paraná, Brasil
Religioso católico e cantor; ingressa no Seminário dos Freis Carmelitas em Graciosa (1981); estuda música e gradua-se em Filosofia e Teologia; entra para o movimento Evangelizar é Preciso (2003) e torna-se Diretor da Rádio Evangelizar; sucesso com o álbum "Sinais do Sagrado" e DISCO DE PLATINA DUPLO pelo DVD "Creio no Deus do Impossível" (100.000 cópias vendidas).





...........................................................................................................

 ROGÉRIO FLAUSINO FAZ 43 ANOS

Rogério Flausino
ROGÉRIO OLIVEIRA DE OLIVEIRA
Nascimento: 25/04/1972, Alfenas, Minas Gerais, Brasil
Filiação: Tem os irmãos Wilson Sideral e Flávio Landau
Casamento: Ludmila Alves Carvalho (médica): filha Nina (08/2007)
Músico e cantor "pop"; trabalha como Analista de Sistemas, até tornar-se vocalista da banda CONTATOS IMEDIATOS, tocando em bailes, festinhas e show (1987); faz um programa aos sábados na rádio ATENAS FM (1989), até mudar-se para Belo Horizonte, onde forma a banda JOTA QUEST; ganha o Prêmio Multishow de Cantor (2007); sucesso com músicas como "É Preciso Saber Viver", "Meia Volta", "Agora é Moda", etc.

...........................................................................................................

LETÍCIA BIRKHEUER FAZ 36 ANOS
Letícia Birkheuer
LETÍCIA BIRKHEUER
Nascimento: 25/04/1979, Passo Fundo, Rio Grande do Sul, Brasil
Filiação: Irineu Birkheuer e Elvira
Casamento: Alexandre Furmamovich (17/09/2011): filho João Guilherme (08/10/2011)
Modelo internacional (Dior, Armani, Helena Rubinstein, Chanel, etc.) e atriz, estréia na telenovela "Belíssima" (2006) da Rede Globo.

Letícia Birkheuer

  • Nome completo Letícia Birkheuer
  • Idade 36 anos
  • Data de nascimento 25/04/1979
  • Signo Touro
  • Twitter @lebirk

  • ..........................................................................................................
FELIPE MASSA FAZ 34 ANOS
Felipe Massa
FELIPE MASSA
Nascimento: 25/04/1981, São Paulo, São Paulo, Brasil
Casamento: Anna Raffaela Bassi (30/11/2007): filho Felipe (12/2009)
Piloto automobilístico; começa no kart (1990); de F-1 (estréia no GP AUL, em Albert Park, com SAUBER, 03/2002); começa no kart; Campeão Brasileiro de Fórmula Chevrolet (1999); Campeão Italiano e Europeu de Fórmula Renault (2000); Campeão Europeu de F-3000 (2001); estréia na F-1 no GP AUL, em Albert Park, com SAUBER (03/2002); piloto de testes da FERRARI (2003); primeira pole e vitória: GP da TUR, com FERRARI (27/08/2006); primeiro brasileiro a vencer em Interlagos desde Ayrton Senna (1993); sofre sério acidente nos treinos do GP HUN (25/07/2009) quando, a 260 km/h, é atingido no supercílio por uma mola solta do carro de Rubens Barrichello, sofrendo uma contusão cerebral.  Em 2013, continua na FERRARI... Em 2014 na Williams.
...........................................................................................................

Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo  melhor
PENSE!!!  O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
        DOMÊNICO DE MONGAGUÁ (em memória)   
 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário