>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

05/02/2015 - quinta-feira - SANTA ÁGATA, PROTETORA DAS MAMAS...

05/02/2015 - quinta-feira



(05 de fevereiro) - Dia Nacional da Mamografia – comemorado no Brasil conforme Lei  nº. 11.695 de 12/06/2008, em louvor a Santa Ágata, protetora das mamas e padroeira dos mastologistas.
A data objetiva sensibilizar mulheres sobre a importância de realizar o exame para a detecção precoce do câncer de mama, uma das principais causas de morte entre mulheres no Brasil. Santa Ágata é uma santa que a gente reverencia como protetora das mamas, pois na Idade Média ela teve as mamas decepadas por espada de soldados e sofreu muito, e por isso ela é protetora das mamas.
Quando se torna palpável, o principal sintoma do câncer de mama é o nódulo no seio. A doença pode causar ainda dor mamária, alterações na textura da pele da mama e nódulos na axila. 

(05 de fevereiro) DIA DE SANTA ÁGATA - PROTETORA DAS MAMAS
Santa Ágata é uma das mais belas figuras do Cristianismo e tem uma representatividade muito grande em relação às mamas. Era uma bela jovem senhora nascida de ilustre família na cidade de Catânia, na Itália, quando o cônsul Quintilhiano tentou atraí-la para ser sua esposa. Ágata não desejosa de casar-se por defender sua pureza e castidade, foi amarrada a uma árvore e teve suas mamas amputadas a ferro quente. Na manhã seguinte, Santa Ágata recebeu uma visita de São Pedro e de um anjo que lhe submeteram a uma plástica milagrosa. Quintilhiano, sabedor disso, mandou queimá-la; pouco tempo depois, a santa falece devido a essas feridas. Um ano após a sua morte, o vulcão Etna entrou em erupção e o véu funerário de Santa Ágata salvou a cidade de Catânia das lavas incandescentes. Ela é a santa padroeira da mastologia e protetora contra as doenças da mama. Seu dia é 5 de fevereiro! (http://drjuarez.com.br/)
Santa Ágata da Sicília
O martírio de Águeda, por Sebastiano del Piombo
Nascimento230-235 em Catânia, Sicília, Itália
Morte5 de fevereiro de 251 ou 254 em Catânia
Veneração porIgreja Católica, Igreja Ortodoxa Oriental e Igreja Ortodoxa do Leste
Festa litúrgica5 de Fevereiro
........................................................................................................


(05 de fevereiro) Dia do Datiloscopista - É o profissional que identifica as impressões digitais das pessoas. Identificar uma pessoa significa diferenciá-la das demais. A possibilidade de duas pessoas apresentarem a mesma impressão digital é uma em 64 bilhões. Além disso, os desenhos das palmas das mãos e das extremidades dos dedos definem-se no quarto mês de vida intra-uterina e jamais se modificam. Esta técnica foi adotada em 1891 pela Scotland Yard, a famosa polícia de Londres, na Inglaterra. Chegou ao Brasil em 5 de fevereiro de 1963, daí o Decreto 52.871, que considera este o Dia do Datiloscopista Brasileiro. A profissão requer domínio de um verdadeiro arsenal químico, aliado à tecnologia de ponta. Certos sistemas informatizados são capazes de realizar até 200 mil comparações por segundo. (http://apaginadavida.blogspot.com/2008/02/amanh-dia-do-datiloscopista.html)  
....................................................................................................................................................

 
Fada-madrinha do conto de fadas A Bela Adormecida
DIA DA FADA MADRINHA
Os Gauleses comemoravam hoje esta data
Fada-madrinha é uma personagem muito comum nos chamados contos de fadas, sendo uma entidade mágica que protege e sempre aparece para atender os desejos e interesses de seus protegidos.
Em alguns contos de fadas a fada-madrinha é uma senhora, geralmente de idade, que protege alguém durante toda a vida. As princesas têm sempre uma fada-madrinha, mas embora seja madrinha das princesas, também pode ser de pessoas pobres. Nos contos tradicionais, essas fadas costumam oferecer pão e pôr moedas nas meias dos pobres. Entre os gauleses elas recebem uma homenagem especial no dia 5 de fevereiro.

.......................................................................................................................................................

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 05/02/2015 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão sertaneja ou pelo site... Felicidades, Vanisa e Domênico (em memória)
Quinta, 5 de fevereiro

fazendo 25 anos de idade

fazendo 33 anos de idade

fazendo 35 anos de idade

fazendo 35 anos de idade


fazendo 61 anos de idade

fazendo 32 anos de idade

fazendo 66 anos de idade

fazendo 26 anos de idade

fazendo 34 anos de idade

fazendo 26 anos de idade

fazendo 17 anos de idade

fazendo 45 anos de idade
 ................................................................................
Aniversariantes 05 de fevereiro (menos famosos)    
www.projetovip.net
HÁ 99 ANOS NASCIA JORGINHO GUINLE
Jorginho Guinle

JORGE EDUARDO GUINLE Nascimento: 05/02/1916, Petrópolis, Rio de Janeiro, Brasil Filiação: Carlos Guinle e Gilda de Oliveira Rocha Casamento: Dolores Sherwood, norte-americana (divórcio): filho Jorge Eduardo; Ionita Salles Pinto (divórcio): filha Georgiana Pinto (1971); Maria Helena (até 1998, divórcio): filho Gabriel (1983) Falecimento: 05/03/2004, 4:30 hs, em seu apartamento do Hotel Copacabana Palace, Copacabana, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil Causa: Aneurisma na aorta abdominal (em expansão), depois de deixar o Hospital Ipanema no dia anterior (assina um termo de responsabilidade, recusando-se a fazer uma cirurgia) Empresário; nasce milionário, herdando o império construído pela família no setor de estradas de ferro; forma-se em Filosofia no Collège de France (Paris) e torna-se um materialista dialético, com alma de esquerda; conhecido no "high society" e "playboy" internacional, nunca trabalhou mas divulga o Carnaval nos Estados Unidos, projeta o nome do Brasil no exterior, é amigo de 5 presidentes norte-americanos (incluindo Kennedy e Roosevelt), tem cadeira cativa nas primeiras filas de quase todos os OSCAR, ajuda artistas e empresários no exterior e divulga o turismo nacional; vive a fase áurea do Rio (anos 1930 a 1950), sendo íntimo de várias estrelas de Hollywood, como Rita Hayworth (1962), Hedy Lamarr, Marilyn Monroe, Romy Schneider, Kim Novak, Ava Gardner, Susan Hayword, Jayne Mansfield, Marlene Dietrich, Janet Leigh, etc; sobrinho do fundador do Copacabana Palace (onde mora), é apaixonado por "jazz" e promove "jam sessions" em seu apartamento no Edifício Tucumã 284, Praia do Flamengo; autor do livro "Jazz Panorama" (primeiro sobre jazz escrito no país), seu outro "hobby" é uma coleção de locomotivas; gasta toda a sua fortuna até terminar praticamente pobre. "Vivi demais. Achei que ia viver 80 anos. Tô com 87. Me ferrei!"


........................................................................



........................................................................
HÁ 71 ANOS NASCIA HENFIL
Henfil
HENRIQUE SOUSA FILHO
Nascimento: 05/02/1944, Ribeirão das Neves, Minas Gerais, Brasil
Casamento: Gilda Consenza (1968 a 1970, separação): filho Ivan (1969); tem um relacionamento com Berenice Carvalho (1970 a 1977)
Falecimento: 04/01/1988, ao lado de seu irmão Betinho, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: AIDS - "Acquired Immune Deficiency Syndrome" - (adquirida em transfusão de sangue - era hemofílico), já debilitado mentalmente
Cartunista (estréia na revista "Alterosa", 1964, onde cria os personagens OS FRADINHOS, que o notabilizariam); passa para o jornal "Diário de Minas" (1965) e tem seus trabalhos publicados no "Jornal dos Sports" do RJ, além das revistas "Realidade", "Visão", "Placar", "O Cruzeiro", "Jornal do Brasil " (1969) e "O Pasquim"; quadrinista, jornalista e escritor; dotado de humor crítico e satírico, cria os personagens GRAUNA, UBALDO O PARANÓICO, etc.


........................................................................

HÁ 71 ANOS NASCIA MÁRCIA MARIA
Márcia Maria
MÁRCIA MARIA BRISA
Nascimento: 05/02/1944, Vitória, Espírito Santo, Brasil
Falecimento: 08/02/2012, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: AVC (Acidente Vascular Cerebral)
Atriz de TV (estréia em "Ceará Contra 007", 1965) e cinema (estréia em "Uma Verdadeira História de Amor", 1971) e apresentadora (estréia com o programa "A Mulher dá o Recado", TV RECORD); começa como garota-propaganda na TV RECORD (1965) e destaca-se em filmes como "Gente que Transa" (1974), "Que Estranha Forma de Amar" (1977), "As Intimidades de Analu e Fernanda" (1980), etc. e em seriados de TV como "Os Deuses Estão Mortos" (1971), "A Deusa Vencida" (1980), "O Direito de Nascer" (2001), etc; precursora dos programas femininos, atua no teatro em peças como "Morte e Vida Severina", "Como o Vento", etc; último trabalho: "Amor e Ódio" (2001).


........................................................................
LANA BITTENCOURT FAZ 84 ANOS
Lana Bittencourt
IRLAN FIGUEIREDO PASSOS
Nascimento: 05/02/1931, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Cantora popular e atriz cinematográfica (estréia em "Maluco por Mulher", 1957); começa na Rádio Tupi (1954); destaca-se em filmes como "Chofer de Praça" (1959), "Minha Sogra é da Polícia" (1958), "Jeca Tatu" (1960), etc; primeiro disco: "single" "Samba da Noite" e "Emoção" (1954, em 78 rpm); sucesso com canções como "Se Todos Iguais a Você", "Nasci pra Você", "Babau", etc.

........................................................................
REGINA DUARTE FAZ 68 ANOS
Regina Duarte
REGINA BLOIS DUARTE
Nascimento: 05/02/1947, Franca, São Paulo, Brasil
Filiação: Jesus Duarte e Dulce Blois
Casamento: Marcos Flávio Cunha Franco (1963 a 09/1975, divórcio): filhos André e Gabriela Duarte (1974); Daniel Filho (1978 a 12/1979, divórcio); Del Rangel (1983 a 1995, divórcio); Eduardo Lippincott (2000); tem um filho, João Ricardo (1981), com Daniel Gomez
Atriz de teatro, TV (estréia em "A Deusa Vencida", 1965) e cinema (estréia em "Lance Maior", 1968); tida como a "Namoradinha do Brasil", destaca-se em telenovelas da Rede Globo, como "Selva de Pedra" (1972), "Carinhoso" (1973), "Roque Santeiro" (1985), etc.
........................................................................
DODA MIRANDA FAZ 42 ANOS
Doda Miranda
ÁLVARO AFFONSO DE MIRANDA NETO
Nascimento: 05/02/1973, Santo André, São Paulo, Brasil
Filiação: Paulo Miranda e Elisabeth; tem os irmãos: Paulo Fernando (músico) e Anna Luiza (estilista)
Casamento: Cibele Dorsa (1999 a 2002, divórcio): filha Viviane (01/01/2000); Athina Hélène Roussel (03/12/2005)
Cavaleiro de Saltos de Obstáculos; bronze nas Olimpíadas de Atlanta (1996) e Sydney (2000); ouro no Pan-Americano de Winnipeg (1999) e bronze no Pan de Santo Domingo (2003); tem 38 títulos em etapas do Grand Prix em países europeus e sul-americanos; organiza a prova Athena Onassis International Horse Show (2007).
........................................................................
 
FELIPE ANDREOLI FAZ 35 ANOS
Felipe Andreoli
LUIZ FELIPE GUIMARÃES ANDREOLI
Nascimento: 05/02/1980, São Paulo, Brasil
Fililação: Luiz Andreoli
Casamento: Rafaella Brites (apresentadora)
Jornalista e humorista; formado na FIAM, começa na Rede RECORD em programas evangélicos (1999); trabalha na TV GOSPEL e CULTURA, principalmente na área de esportes (quase 5 anos); integrante do programa satírico CQC (Custe o Que Custar) da Rede BAND (03/2008).


........................................................................
CARLITOS TEVEZ FAZ 31 ANOS
Carlitos Tevez
CARLOS ALBERTO MARTINEZ
Nascimento: 05/02/1984, Ciudadela, Buenos Aires, Argentina
Fililação: Somente anos depois é reconhecido pelo pai, Tévez
Jogador de Futebol (atacante); começa a jogar em Fuerte Apache, favela onde cresce; entra para o ALL BOYS/ARG (1992 a 1996) e, depois, para o BOCA JUNIORS/ARG (1997 a 2004, profissionalizando-se em 2001); atua pelo CORINTHIANS/SP (2005 a 2006), WEST HAM UNITED/ING (2006 a 2007), MANCHESTER UNITED/ING (2007 a 2009) e MANCHESTER CITY/ING (2009); ouro nas Olimpíadas de Atenas (2004); convocado para a Seleção (2004), é Campeão da Libertadores (2003), Sul-Americano (2004) e Brasileiro (2005); participa da Copa do Mundo da ALE (2006); filantropo e introspectivo, ajuda várias organizações assistenciais.
........................................................................
CRISTIANO RONALDO FAZ 30 ANOS
Cristiano Ronaldo
CRISTIANO RONALDO DOS SANTOS AVEIRO
Nascimento: 05/02/1985, Freguesia de Santo Antonio, Funchal, Ilha da Madeira, Portugal
Filiação: José Diniz Aveiro e Maria Dolores dos Santos
Casamento: Tem o filho Cristiano Ronaldo Júnior (17/06/2010), resultado de uma doação de semen gerado numa norte-americana ("barriga de aluguel")
Jogador de Futebol; começa no ANDORINHA/POR indo em 1995 para o NACIONAL/POR e em 1997 para o SPORTING/POR, onde é revelado (2001); profissionaliza-se em 09/2002 (25 jogos, 3 gols); joga no MANCHESTER UNITED/ING (2003; 258 jogos, 101 gols); convocado para a Seleção (2003), participa da Copa do Mundo da ALE (2006); Campeão inglês (2006, 2007), da FA Cup (2003), League Cup (2005), FA Community Shield (2007), Liga dos Campeões (2007), Mundial de Clubes (2008); como modelo, faz publicidade para marcas como NIKE, SUZUKI, PEPE JEANS, BANCO ESPÍRITO SANTO, etc.
"Sou o primeiro, o segundo e o terceiro melhor do mundo"

........................................................................

NEYMAR FAZ 23 ANOS
Neymar
NEYMAR DA SILVA SANTOS JÚNIOR
Nascimento: 05/02/1992, Mogi das Cruzes, São Paulo, Brasil
Filiação: Neymar de Souza Santos e Nadine; tem uma irmã: Raffaella
Casamento: Tem um filho - Davi Lucca (2011) - com Carolina Dantas (então menor de idade)
Jogador de Futebol (atacante); revelado no SANTOS/SP (2003), estréia na equipe profissional (07/03/2009), contra o OESTE (de Itápolis, no Pacaembu); joga na Seleção (2010, 15 jogos, 8 gols, até 2010); campeão paulista (2010 e 2011) e Copa do Brasil (2010); juntamente com outros jogadores evangélicos do clube - Ganso, Robinho, etc. - recusa-se a distribuir ovos de Páscoa na instituição "Mensageiros da Luz", de viés espírita (02/04/2010); tido como o melhor jogador brasileiro (2011).


........................................................................
 

MEMÓRIA
HÁ 2 ANOs MORRIA LOUREIRO JÚNIOR

Loureiro Júnior
 CARLOS DE LOUREIRO JÚNIOR
Nascimento: 05/05/1935, Jacareí, São Paulo, Brasil
Filiação: Carlos de Loureiro e Dona Maria Helena Daff
Casamento: Tem 4 filhos (inlcuindo Guto, jornalista esportivo)
Falecimento: 05/02/2012, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Câncer no intestino
Radialista e jornalista; comentarista de futebol das rádios BANDEIRANTES, RECORD, GLOBO (onde é colega de Faustão, Osmar Santos e Juarez Soares), PANAMERICANA (atual JOVEM PAN) e GAZETA (anos 1960, onde faz parte da equipe "Disparada", com Pedro Luis, Darcy Reis e Luciano do Valle); cobre 8 Copas do Mundo (1974 a 1990) e aposenta-se após 40 anos de carreira (1993), continuando a participar, eventualmente, de programas esportivos das rádios e TVs paulistas.
................................................................................................
Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor...
PENSE !!!!
O Senhor do universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
DOMÊNICO

Um comentário:

  1. AMIGOS DA ***RÁDIO MONGAGUÁ FM 92,5Mhz*** *BLOGSPOT* AMIGOS QUE ANIVERSARIAM HOJE NOSSOS PARABÉNS! COMAM UMA FATIA DE BOLO PENSANDO NOS AMIGOS DO FB! ..... 'ÁGATE' É UMA PEDRA SEMI-PRECIOSA OU UM TIPO DE SÍLICA, QUE JÁ FOI MUITO USADA EM CANECAS, PRATOS, PANELAS HÁ UM BOM TEMPO! .................. É 'DIA DE ***** SANTA *ÁGATA* ****** PROTETORA DAS MAMAS! ... DOS SEIOS, QUE DÃO O 'COLOSTRO', PRIMEIRO E MAIS EFICIENTE ANTIBIÓTICO NATURAL, LEITE PARA PRIMEIRA MAMADA DO BEBÊ! PRIMEIRO ALIMENTO INFANTIL. ... SÃO DOS PRINCIPAIS ATRATIVOS E EXCITANTES SENSUAIS DE UMA DAMA, TANTO QUE, ÀS VEZES, USA DECOTES PROVOCANTES QUANDO SÃO BEM FEITOS, BONITOS! AS MULHERES VAIDOSAS DE SEUS ATRIBUTOS, PARA MANTÊ-LOS DESEJÁVEIS E SAUDÁVEIS MODERNAMENTE DEVEM PREVENIR-SE CONTRA A DESAGRADÁVEL POSSIBILIDADE DE TER UM 'CANCRO' OU 'CÂNCER' DE MAMA! APALPAR-SE PERIODICAMENTE, INCLUSIVE AS AXILAS, PODE SENTIR, DAÍ O NOME 'SINTOMA', INCÔMODO, DOR, OU, PERCEBER MÓDULOS, 'SINAIS', E PROCURAR 'OS PROTEGIDOS' PELA 'SANTA ÁGATA', PADROEIRA DOS MÉDICOS 'MASTOLOGISTAS', ESPECIALISTAS QUE ESTUDAM, PREVINEM, DIAGNOSTICAM, TRATAM, TIRAM O SEIO COM CÂNCER PELA 'ADENOMASTECTOMIA'! ..... A 'MASTOPEXIA' É A CIRURGIA PLÁSTICA QUE CORRIGE OS SEIOS, PODENDO LEVANTÁ-LOS, DEIXANDO-OS EMPINADINHOS, DIMINUINDO-OS OU AUMENTANDO-OS! ... É VÁLIDO QUANDO DEIXA A DONA DELES E SEU AMADO PARCEIRO FELIZES! ............. .. . 'SANTA ÁGATA' FOI UMA ITALIANA NOBRE, DE 230 A 235, NA IDADE MÉDIA, DA CIDADE DE 'CATÂNIA', SICÍLIA, QUE SE NEGOU CASAR-SE COM O CONSUL *QUINTILHIANO*, PARA SE MANTER PURA. FOI AMARRADA A UMA ÁRVORE E TEVE SEUS SEIOS LINDOS QUEIMADOS A FERRO EM BRASA POR SOLDADOS! ..... CONFORME QUADRO """ O MARTÍRIO DE ÁGUEDA """ DE *** SEBASTIÃO DEL PIOMBO ***, DA 'SANTA ÁGATA' DA SICÍLIA! ''''DAMAS? CUIDEM-SE!'''

    ResponderExcluir