>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 23 de novembro de 2014

24/11/2014 - segunda-feira - 23 ANOS SEM FREDDIE MERCURY...

24/11/2014 - segunda-feira

23 anos sem de Freddie Mercury

Jornal do Brasil - morte freddie mercury

24 DE NOVEMBRO DE 1991 - MORRE FREDDIE MERCURY: "CARMEN MIRANDA DO ROCK"

Um dia depois de anunciar publicamente ser vítima da AIDS – o grande mal disseminado nos anos 1980 -, o vocalista e líder da banda inglesa Queen, Freddie Mercury, morreu de broncopneumonia, aos 45 anos, em sua casa na Inglaterra. A morte de Freddie engrossou a lista das vítimas célebres da doença e colocou fim à bem sucedida trajetória do Queen. Desde o início de sua carreira, em 1971, o grupo mantinha a mesma formação, com Mercury, Brian May (guitarra), Roger Taylor (bateria) e John Deacon (baixo). Freddie deixou de herança para sua amiga Mary Austin uma fortuna calculada em 50 milhões de dólares.

Mercury nasceu Frederick Bulsara, na costa da Tanzânia, África. Foi educado na Índia e logo cedo mudou-se para a Inglaterra com a família. Na terra da rainha ele estudava desenho quando, em 1971, junto com outros três universitários decidiram criar o Queen. Ao lado de Brian, Roger e John, Frederick se transformou em Freddie Mercury para conquistar o sucesso com uma das bandas mais longevas e bem sucedidas do rock internacional. (http://www.jblog.com.br/). 

SINOPSE:
FREDDIE MERCURY
Freedie Mercury

FAROKH BOMMI BULSARA
Nascimento: 05/09/1946, Stone Town, Tanzânia (ilha de Zanzibar), África
Filiação: Bomi e Jer Bulsara (descendentes de persas nascidos na Índia)
Casamento: Mary Austin (viveram juntos 7 anos e continuaram bons amigos até ao final)
Falecimento: 24/11/1991, em sua casa, Londres, Inglaterra
Causa: Pneumonia, decorrente de AIDS - "Acquired Immune Deficiency Syndrome" - um dia depois de assumir publicamente a doença.
Músico (pianista), compositor e cantor de "rock"; radicado na Inglaterra, torna-se solista da banda QUEEN (04/1970); com uma faixa vocal de 4 oitavas, faz sucesso com canções como "Foolin' Around", "Too Much Love Will Kill You", "Love Kills", etc; autor de músicas como "Bohemian Rhapsody", "The Show Must Go On", "We Are the Champions", etc; segue carreira solo e é bisexual assumido. 

..............................................................................................................................................

24/11 - Dia do Quadro Auxiliar de Oficiais do Exército- Comemorado no Exército do Brasil, para marcar a data do nascimento do militar brasileiro, tido como patrono do quadro auxiliar de oficiais do Exército brasileiro. 
Tenente Antônio João Ribeiro
Antônio João Ribeiro, Patrono do Quadro Auxiliar de Oficiais (24 de novembro - Dia do Quadro Auxiliar de Oficiais)
Antônio João nasceu em 24.11.1823 na então Província de Mato Grosso. Assentou praça em 6.03.1841 e, após galgar todas as graduações, atingiu o Oficialato como Tenente de Cavalaria. Desempenhou missões de campo, diligências, batidas a índios bravios e tarefas similares, servindo em diversos destacamentos de fronteira ou do interior de Mato Grosso.Antônio João passou à História pela heróica resistência que, à frente de 14 homens, impôs a uma coluna de 200 soldados paraguaios na defesa da Colônia Militar de Dourados, quando - coerente com o compromisso de honra do soldado, não trepidou em sacrificar a própria vida pela honra do Brasil. Pelo muito que inspira e transmite de nobreza de sentimentos e valores morais, a lembrança desse insigne brasileiro serve de exemplo a todo cidadão. (http://dapravoce.org.br/exercito-patronos.php#ribeiro)

..............................................................................................................................................


FESTIVAL DE LUZES DE ÍSIS E OSÍRIS - No Egito, hoje se presta uma homenagem a Ísis e Osíris, em outro festival que celebra a união desses dois deuses. Boa hora para tentar desfazer o amargo de uma relação que terminou de maneira ruim. Acenda duas velas brancas unidas por uma linha branca e peça aos deuses que desfaçam esse mal-entendido e tragam harmonia e paz à relação.

A Deusa Ísis talvez  seja a Deusa mais cultuada no mundo. Vista como a Grande Mãe, Deusa do Céu, da Terra e do Submundo, Senhora do Universo e Rainha da Noite, Ísis é a Senhora dos mistérios, da vida e da morte. 

Isis é a Grande Deusa, responsável por Tudo, inclusive por Sua concepção. Ísis é a Criadora, a Amante, a Amada, o Poder do Trono, A Divina Inventora, A Grande Feiticeira. (saiba mais: http://mundodedricca.blogspot.com/2010/07/deusa-isis-e-seu-marido-osiris.html)  e (mitologia egípcia: http://www.magiadourada.com.br/egito.html)




....................................................................................................................................................


NA HISTÓRIA:
24/11/1859 - Publicado pela primeira vez o livro A Origem das Espécies, do naturalista britânico Charles Darwin, onde expõe que as formas de vida originaram de um processo de seleção natural. (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Origem_das_Esp%C3%A9cies)  


..............................................................................................................................................



24/11/1969 - Retorna à Terra a Apollo XII, tripulada pelos comandantes Conrad, Bean e Gordon, após ter chegado a superfície lunar.
..............................................................................................................................................

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 24/11 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão sertaneja ou pelo site... Felicidades, Vanisa e Domênico(em memória). 

Segunda, 24 de novembro

Abs Constrções
fazendo 40 anos de idade

Pizzaria Platamar
fazendo 67 anos de idade

Quiteria Ferreira da Silva
fazendo 35 anos de idade

Produtor Bob Chucri Neto
fazendo 51 anos de idade

Danilo Prates
fazendo 23 anos de idade

Elio Filho Ptb PG
fazendo 37 anos de idade


Paloma Roberta
fazendo 21 anos de idade

.....................................................................................................................................................................................


ANIVERSARIANTES 24/11 - (menos famosos):

www.projetovip.net 

HÁ 150 ANOS NASCIA TOULOUSE LAUTREC
Toulouse-Lautrec

HENRI MARIE RAYMOND DE TOULOUSE-LAUTREC
Nascimento: 24/11/1864, Hotel du Bosc, Albi, França
Falecimento: 09/09/1901, 2:04 h da madrugada, Ccastelo deMalromé, perto de Bordéus, França
Causa: Após ataques de apoplexia hemiplegia
Pintor neo-impressionista, gravador e desenhista, retrata o "bas-fond" parisiense; sempre com problemas de saúde, fratura o fêmur direito em Barèges (1879) e suas duas pernas não mais crescerão.







.......................................................................................................................................


HÁ 140 ANOS NASCIA CHARLES MILLER

Charles Miller

CHARLES WILLIAM MILLER
Nascimento: 24/11/1874, Brás, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: John Miller e Carlota Fox
Falecimento: 30/06/1953, São Paulo, São Paulo, Brasil
Desportista, aprende a jogar Futebol na BANNINSTER COURT SCHOOL (Southampton, Inglaterra); depois árbitro e dirigente; retorna em 18/02/1894 para trabalhar na SAO PAULO RAILWAY e propaga o jogo no Brasil; funda a Associação Paulista de Tênis, ajuda a montar o SÃO PAULO ATHLETIC CLUB e a Liga Paulista de Futebol; artilheiro e campeão nos campeonatos de 1902 a 1904, joga até 1910, encerrando a carreira e tornando-se árbitro.



.......................................................................................................................................

HÁ 138 ANOS NASCIA HIDEYO NOGUCHI
Hideyo Noguchi
HIDEYO NOGUCHI
Nascimento: 24/11/1876, aldeia de Sanjogata, Inawashiro, Fukushima, Japão
Filiação: Shika
Falecimento: 21/05/1928, Accra (atual Gana), África
Causa: Febre amarela
Médico e bacteriologista; primeiro a obter culturas puras de "Trepanema Pallidum" (espiroqueta da sífilis); desenvolve pesquisas com venenos, produzindo uma antitoxina contra mordidas de cobra; descobre que a febre amarela é viral e não bacterial (1927).





.......................................................................................................................................
HÁ 106 ANOS NASCIA LIBERTAD LAMARQUE

Libertad Lamarque

LIBERTAD LAMARQUE BOUZA
Nascimento: 24/11/1908, Rosário, Santa Fe, Argentina
Filiação: Gaudencio Lamarque e Josefa Bouza
Casamento: Emílio Romero (1926 a 1945, divórcio): filha Mirtha (1928); Alfredo Malerba (12/1945 a 01/1994, sua morte)
Falecimento: 12/12/2000, hospital (após 10 dias internada), Cidade do México, México
Causa: Ataque cardíaco
Cantora e compositora radicada no MEX, é tida com a "Noiva da América" e a "Dama do Tango"; primeira gravação: 1926 (um disco de tangos que alcança sucesso enorme); atriz cinematográfica (estréia em "Adiós Argentina", 1930) e TV (estréia na novela "Esmeralda", 1970); destaca-se em filmes como "Tango!" (1933), "El Fin de la Noche" (1944), "Te Sigo Esperando" (1952), etc.


.......................................................................................................................................

HÁ 92 ANOS NASCIA TICO-TICO

Tico-Tico

JOSÉ CARLOS DE MORAES
Nascimento: 24/11/1922, Angatuba, São Paulo, Brasil
Filiação: Cornélio Vieira de Moraes e Maria Zoraide
Casamento: Cidinha: 2 filhos
Falecimento: 15/09/1999, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Trombose pulmonar
Jornalista, radialista, locutor de rádio e TV; sucesso com programas como "Edição Extra", "Pinga-Fogo", "Bolso do Repórter" (TV TUPI), etc; destaca-se entrevistando inúmeras figuras internacionais falando somente o português.





.......................................................................................................................................
HÁ 79 ANOS NASCIA CARLOS IMPERIAL
Carlos Imperial
CARLOS EDUARDO CORTES IMPERIAL
Nascimento: 24/11/1935, Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo, Brasil
Filiação: Gabriel (bancário e administrador)
Casamento: Rose Clair Gracie (filhos Marcos Antonio, 22/09/1957 e Maria Luiza)
Falecimento: 04/11/1992, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Infecção generalizada (após cirurgia para retirada da glândula timo)
Cantor, compositor, produtor, ator, apresentador, cineasta, colunista e vereador radicado no Rio de Janeiro (1943); estréia no cinema em "Canjerê" (1957); cria o Clube do Rock (1958) e assina a coluna "O Mundo é dos Brotos" na "Revista do Rádio" (1961); funda a CIPAL (1974, produtora de filmes); político, é o Vereador mais votado do Rio de Janeiro (1984); tido como "Rei da Pilantragem" (gênero musical irreverente que ajuda a criar - fins dos anos 1960); lança artistas como Roberto Carlos, Wilson Simonal, Gretchen, etc.
.......................................................................................................................................

HÁ 59 ANOS NASCIA ELIANA TRANCHESI
Eliana Tranchesi
ELIANA MARIA PIVA DE ALBUQUERQUE
Nascimento: 24/11/1955, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Lucia Piva (uma das fundadoras da DASLU, São Paulo); tem um irmão: Antonio Carlos Piva de Albuquerque
Casamento: Bernardino Tranchesi (médico); filhos: Bernardino, Luciana e Marcela
Falecimento: 24/02/2012, de madrugada, Hospital Albert Einstein, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Complicações de câncer pulmonar
Empresária; do ramo da moda, é especializada em grifes internacionais; traz para o país lojas do porte de DOLCE & GABBANA, GIORGIO ARMANI, LOUIS VUITTON, CHRISTIAN DIOR, PRADA, CHANEL, YVES SAINT LAURENT, TODS, etc; com a morte da mãe, passa a comandar a DASLU, transferindo-a de Vila Nova Conceição para Vila Olímpia (2005); presa com o irmão na Operação Narciso da Receita e Polícia Federal, acusada de importações fraudulentas e formação de quadrilha (13/07/2005), é condenada a 94,5 anos de reclusão (26/03/2009), sendo solta por habeas corpus; diagnosticada com um tumor no pulmão com metástase na coluna, sendo submetida a quimio e radioterapia (2006).
.......................................................................................................................................

NÚBIA DE OLIVEIRA FAZ 41 ANOS

Núbia de Oliveira
NÚBIA CÁSSIA F. DE OLIVEIRA
Nascimento: 24/11/1973, Uberaba, Minas Gerais, Brasil
Casamento: Caco Abate (2002 a 2005): filha Ana (04/06/2004)
Modelo, atriz e empresária; também conhecida como Núbia Óliive, começa como modelo fotográfico, destacando-se no "Concurso Pantera"; capa da revista "Playboy" (06/1993); estréia na TV no programa "Vila do Mallandro" (1994, de Sérgio Mallandro); apresenta o programa "Papo Sério" (1994, Rede MANCHETE); como atriz estréia na novela "Tocaia Grande" (1995); apresenta um programa sobre sexo na TVA (2009).





.......................................................................................................................................

SABRINA PARLATORE FAZ 40 ANOS
Sabrina Parlatore
SABRINA PARLATORE
Nascimento: 24/11/1974, Campinas, São Paulo, Brasil
Filiação: Antonio Carlos Parlatore e Márcia Montoro
Modelo e apresentadora de TV; começa a carreira em 1990 e vai 4 vezes ao JAP fazer fotos para catálogos de moda e comerciais de TV; vence o concurso para apresentar o programa "Non Stop" (1995, MTV); na mesma emissora apresenta os programas "Disk MTV", "Resposta MTV", "Luau MTV", etc; transfere-se para Rede BANDEIRANTES (2000), apresentando os programas "Território Livre" e "Clipmania"; apresenta o programa "Vitrine" na TV CULTURA.  





.......................................................................................................................................

THEO BECKER FAZ 38 ANOS
Theo Becker
THEO BECKER OLIVEIRA
Nascimento: 24/11/1976, Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil
Filiação: Eurico Becker e Vera Regina
Modelo e ator de teatro e TV (estréia como paquito do programa "Planeta Xuxa"); pousa nu para a revista "G Magazine" (2001); como ator estréia na novela "Celebridade" (2003, TV GLOBO); destaca-se em novelas como "A Escrava Isaura" (2004, RECORD), "Prova de Amor" (2004, RECORD), "Os Mutantes - Caminhos do Coração" (2004, RECORD), etc; participa do "reality show" A FAZENDA (2009, RECORD).






.......................................................................................................................................

CÁSSIA LINHARES FAZ 41 ANOS
Cássia Linhares
CÁSSIA MARIA OLIVEIRA LINHARES
Nascimento: 24/11/1973, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Robson Tostes inhares e Edda Lucia
Casamento: Renato Bussiere (17/03/2006): filha Eduarda (12/2008)
Atriz de teatro, TV (estréia em "Pátria Minha", 1994) e cinema (estréia em "Como Ser Solteiro", 1998); destaca-se em novelas como "Chocolate com Pimenta" (2003), "Começar de Novo" (2004), "Amor e Intrigas" (2007), etc.








.......................................................................................................................................


ACONTECEU EM 2012


Morre Larry Hagman, o vilão J.R. Ewing da série 'Dallas'
Ator também integrou elenco da série 'Jeannie é um gênio'.
Agências internacionais noticiam que ele lutava contra o câncer.

Larry Hagman, em foto de arquivo feita em janeiro de 2012.  (Foto: Mike Blake / Arquivo / Reuters)
Larry Hagman, em foto de arquivo feita em janeirde 2012. (Foto: Mike Blake / Arquivo / Reuters)
O ator Larry Hagman, que ficou famoso por viver o vilão J.R. Ewing na série televisiva "Dallas" e por integrar o elenco de "Jeannie é um gênio", morreu nesta sexta-feira (23), aos 81 anos, nos Estados Unidos, em decorrência de complicações surgidas em sua luta contra o câncer.
O ator morreu às 16h20 (local) em um hospital em Dallas, indicaram integrantes da família.
No momento da sua morte, que coincidiu com a celebração do Dia de Ação de Graças nos EUA, a família e os amigos mais próximos se encontravam junto a ele, segundo precisou um comunicado familiar. "Quando expirou, estava cercado por seus entes queridos. Partiu tranquilamente, como ele teria desejado", diz a nota.
Larry Hagman, nascido em 21 de setembro de 1931, em Fort Worth (Texas), ficou mundialmente famoso por seu papel como John Ross Ewing, mais conhecido como J.R., na série "Dallas", na qual vivia um homem de negócios sem escrúpulos, malicioso e manipulador.
O ator também integrou o elenco da série de TV "Jeannie é um gênio (em inglês, "I dream of Jeannie), transmitida entre 1965 e 1970 nos EUA e que também fez sucesso no Brasil.
Hagman interpretou o astronauta Anthony Nelson, que tinha em casa uma moça chamada Jeannie, que era um gênio das histórias das "Mil e Uma Noites".
O ator era casado desde 1954 com a decoradora sueca Maj Axelsson, com quem tinha dois filhos. Desde 13 de junho, apesar da idade, ele voltara a Dallas para dar vida a J.R. na nova série "Dallas 2.0", produzida pela rede de televisão "TNT". (*) Com informações das agências de notícias Efe, France Presse e Reuters (http://g1.globo.com/) 
Larry Hagman
LARRY MARTIN HAGEMAN
Nascimento: 21/09/1931, Fort Worth, Texas, Estados Unidos
Filiação: Mary Martin
Casamento: Maj Axelsson (18/12/1954): filhos Kristina Mary Heidi (17/02/1958) e Preston (02/05/1962)
Falecimento: 24/11/2012
Ator de TV (estréia no seriado "Decoy", 1957) e cinema (estréia em "Sette Contro la Muerte", 1964); destaca-se em filmes como "The Group" (1966), "Antonio" (1973), "Harry and Tonto" (1974), etc. e em seriados de TV como "Here We Go Again" (1973), "The Rockford Files" (1977), "Knots Landing" (1980 a 1982), etc; sucesso com os personagens TONY NELSON e JR nos teleseriados "I Dream of Jeannie" (1965 a 1970) e "Dallas" (1978 a 1991); luta contra um câncer no fígado (sequela de uma cirrose causada pelo alcoolismo).


....................................................................................................................................................


"Coragem para as coisas que podem ser mudadas, serenidade para as que não podem e sabedoria para distinguir uma coisa da outra" 

Que o Senhor do Universo a todos Ilumine
DOMÊNICO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário