>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 21 de setembro de 2014

22/09/2014 - segunda-feira - A PRIMAVERA CHEGOU, FLORES PRA VOCÊ...

22/09/2014 - segunda-feira   


CHEGOU A PRIMAVERA – A ESTAÇÃO DAS FLORES -
A Primavera este ano inicia precisamente na segunda-feira, 22 de setembro, às 23h28m49s. Com a chegada da nova estação, há uma mudança no regime de chuvas e temperaturas na maior parte do Brasil. Os dias são mais compridos e a luminosidade é muito maior. Todas estas mudanças climáticas afetam também a vida de todos os seres na terra. È nesta época que a maioria das espécies procriam. As flores, especialmente as flores, se fazem presentes neste período. Desabrocham, crescem, enfeitam e perfumam tudo a nossa volta.
O termo primavera originou-se do latim, através da junção das palavras primo e vere que significam “no começo do verão”.  A distribuição das estações do ano é ocasionada devido ao eixo de rotação da Terra, que se inclina em relação ao sol. O Brasil é um país que contém uma das maiores diversidades das espécies vegetais e animais do planeta.
É a mais linda das estações, pois é nela que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas e com isso, nos presenteia com flores perfumadas e coloridas.
Dentre as flores mais comuns da primavera, podemos encontrar rosas, margaridas, jasmins, hortênsias, hibiscos, gerânios, violetas, narcisos, orquídeas, dentre tantas outras.
É época de renascer, de reviver , renovar, de colorir e de perfumar.

...............................
Dia da Revegetação - comemorado no Estado de São Paulo, conforme Lei  de 1997.
(fotos de Jonas de Moraes: plantio de árvores em Mongaguá)

...............................

Início do signo de LIBRA – Libra: O dom do Amor - O signo de LIBRA este ano inicia precisamente na segunda-feira, 22 de setembro, às 23h28m49s.  LIBRA, o amante da beleza - Libra é um signo mental, estético, artístico, harmônico e equilibrado. Está entre os signos mais civilizados do zodíaco. Tem encanto, elegância, bom gosto, são amáveis e pacíficos. Gostam da beleza e da harmonia, e são capazes de serem imparciais ante os conflitos. Não obstante, uma vez que chegam a uma opinião sobre algo, não gostam de serem contrariados. Não suportam as brigas e a crueldade e são muito diplomáticos ante os conflitos. Costumam procurar o equilíbrio ante uma situação problemática. Sabem valorizar o esforço dos demais e gostam de viver e trabalhar em equipe. 
Em conformidade com Vênus, seu planeta regente, a personalidade Libra desenvolve um senso estético refinado (são ótimos decoradores inclusive), e frequentemente cultivam um comportamento de requintada educação.

...............................
 
Dia dos amantes - O amante é um personagem um tanto mitificado que faz parte de piadas e das tragédias pessoais de muita gente. No entanto, o amante não é somente aquele que faz parte de uma traição. Ele pode ser simplesmente alguém que ama muito e que oferece um amor incondicional, seja ele o marido, a esposa, o namorado e ou a namorada. 

...............................


DIA DA BANANA - A banana chegou ao nosso conhecimento trazida pelos árabes nas suas embarcações como uma fruta muito valiosa. Na verdade ela é originária das regiões tropicais da Índia e da Malaia, e já era conhecida e cultivada há mais de 4000 anos.
O nome banana vem da palavra "banan", e também foi dado pelos Árabes. Banana significa "dedos". Faz sentido, já que a forma da fruta realmente alude a essa parte do corpo. Além de saborosa, apresenta alto valor nutritivo, por ser rica em carboidratos,
 ...............................
Dia Mundial sem carro - O objetivo principal do Dia Mundial Sem Carro é estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. A ideia é que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel e que há vida além do para-brisa. (fonte: wikipedia)
 ...............................

Dia do CONTADOR – para marcar a data da instituição dos Cursos: Graduação de Ciências Contábeis, definidos como grau superior, de ciências econômicas, de ciências contábeis e atuariais, que foram criados no Brasil pelo Decreto-Lei Nº 7.988 de 22 de setembro de 1945.
Nada mais justo que deixar aqui nossos votos de parabéns aos profissionais que com ética, amor e  competência exercem esta profissão, tão importante para a vida financeira de nosso País. 
 ...............................
Dia de Defesa da fauna - A lei no 9.605, de 1998, estabelece sanções penais e administrativas para as condutas e atividades que lesem o meio ambiente e para que seja resguardada também a fauna silvestre, nativa, exótica ou doméstica. Essa lei foi regulamentada por decreto, que estabelece o valor das multas aplicadas contra os infratores.
Em razão de haver inúmeras espécies em risco de extinção em vários países do mundo, a caça predatória e o comércio internacional de animais têm sido restringidos.



...............................


   
Mitologia Indiana - DIA DE GAURI
Na Índia, celebrava-se neste dia Gauri, um dos aspectos da deusa Durga. Acreditava-se que um ritual feito com mel neste dia levaria doçura e amor à alma. Reviva este antigo ritual fazendo receitas que levem mel, como pão da felicidade ou balas de mel e oferte às pessoas que desejar. Todo mel e doçura que você distribuir voltarão multiplicados para você. (fonte: bruxaguinevere.blogspot.com)
 ...............................


Dia da juventude brasileira - Ser jovem é ter muita energia e disposição para realizar sonhos, é acreditar que tudo é possível e é acima de tudo lutar por mundo melhor!   


...............................
Dia Nacional de Combate à Halitose ou Mau Hálito - comemorado no Brasil com o apoio da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas dos Odores da Boca ou Associação Brasileira de Halitose, para coincidir com data próxima da entrada da primavera, por ser essa, a estação do perfume das flores, que se opõe ao mau cheiro exalado pelo hálito alterado, um mal que se estima atingir mais de 30% dos brasileiros. www.olocutor.com
 ...............................


Dia Nacional do Yoga - comemorado no Brasil e promovido pela Aliança do Yoga, com o apoio de outras associações e instrutores brasileiros de yoga, em que se faz o oferecimento de aulas gratuitas  em escolas de Yoga, parques, entre outros locais públicos, para difundir essa filosofia e motivar pessoas interessadas em conhecer essa prática de origem indiana, relacionada com o início da primavera, a estação do renascimento da consciência, que é tido como um dos objetivos maiores do yoga. www.olocutor.com


...............................
 Dia Nacional de Luta Contra a Ditadura - instituído em 1966 no Brasil pelo 28º congresso da UNE - União Nacional dos Estudantes, congresso esse, que foi realizado em Salvador-BA, mesmo com a ferrenha proibição de dirigentes do Golpe Militar brasileiro de 1964.
 ...............................
Dia da Ética na Política - comemorado em vários Estados da Federação brasileira  para marcar a data do lançamento de uma campanha nacional chamada "Grito pela Ética na Política", que foi promovida pela União Nacional dos Legislativos Estaduais, tendo sido deflagrada em 22 de setembro de 2005 no Congresso Nacional brasileiro, com o apoio de deputados de todos os legislativos estaduais do país, pela ética na política e pela implantação do "Código de Ética e Decoro Parlamentar" nas Assembléias Legislativas de todo o Brasil.
 ...............................

Dia Nacional do Atleta Paraolímpico - comemorado no Brasil, conforme Lei Nº 12.622 de 8 de maio de 2012, para marcar a data da fundação do IPC - Comitê Paraolímpico ou Paralímpico Internacional ou "International Paralympic Committee", que foi constituído em 22 de Setembro de 1989 na cidade alemã de Düsseldorf, contando com representantes de 162 Comitês Paraolímpicos ou Paralímpicos Nacionais, quatro Organizações Internacionais para o Desporto destinado aos deficientes, cinco organizações regionais e seis federações internacionais de esportes, com o fim de permitir aos atletas Paraolímpicos ou paralímpicos a conquista da excelência esportiva, além de inspirar o mundo, a partir da cidade alemã de Bonn. (datasdodia.net). 
 ...............................
COMEMORAÇÕES NO ESTADO DE SÃO PAULO:
. Dia do Produtor Rural

. Dia do Rio Paraíba do Sul
O rio Paraíba do Sul é um rio brasileiro que banha os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O rio atravessa a conhecida região sócio-econômica do Vale do Paraíba, sendo o rio mais importante do estado do Rio de Janeiro.
 ...............................
Ficheiro:Rio Tietê Barra Bonita 150606 REFON .jpg
Rio Tietê na altura de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê
. Dia do Rio Tietê
O Rio Tietê é um rio brasileiro do estado de São Paulo. É conhecido nacionalmente por atravessar, em seus 1 010 km, praticamente todo estado de São Paulo de leste a oeste, marcando a geografia urbana da maior cidade do país, a capital paulista.
Nasce em Salesópolis na serra do Mar, a 1 120 metros de altitude. Apesar de estar a apenas 22 quilômetros do litoral, as escarpas da serra do Mar obrigam-no a caminhar em sentido inverso, rumo ao interior, atravessando o estado de São Paulo de sudeste a noroeste até desaguar no lago formado pela barragem de Jupiá, no rio Paraná, entre os municípios de Itapura (São Paulo) e Três Lagoas (Mato Grosso do Sul), cerca de cinquenta quilômetros a jusante da cidade de Pereira Barreto.
O nome "Tietê" foi registrado pela primeira vez em um mapa no ano de 1748 no mapa D'Anvile . O hidrônimo é de origem tupi e significa água verdadeira",
 com a da junção dos termos ti ("água") e eté ("verdadeiro")) (wikipedia) 


...............................
 

. Dia do Técnico Agropecuário
...............................
 

COISAS DE NORTE AMERICANOS:
Dia Nacional do Chocolate Branco ou "National White Chocolate Day" - comemorado nos Estados Unidos da América e listado no calendário de eventos da Associação nacional de confeiteiros .
 ...............................
Dia do Apreço ao Elefante ou "Elephant Appreciation Day" - comemoração dos Estados Unidos da América, que foi criada pelo cidadão norte-americano e apreciador de elefantes, Wayne Hepburn. www.olocutor.com
 ...............................
Dia de Hobbit ou "Hobbit Day" - comemoração relacionada com a data do nascimento dos personagens fictícios, hobbits Bilbo que consta como nascido em 22 de setembro de 2890 na série "O Senhor dos Anéis" e Frodo Bolseiro em 22 de setembro de 2968 na Série "Hobbit", ambas criadas pelo escritor britânico-sul-africano, John Ronald Reuel Tolkien. www.olocutor.com


...............................

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 22/09 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão sertaneja ou pelo site... Felicidades, Vanisa e Domênico
...............................
Aniversariantes 22/09 (menos famosos).
www.projetovip.net 

HÁ 223 ANOS NASCIA CHALAÇA
Chalaça
FRANCISCO GOMES DA SILVA
Nascimento: 22/09/1791, Lisboa, Portugal
Filiação: Filho bastardo do Visconde de Vila Nova da Rainha e de Maria da Conceição Alves (uma aldeã pobre)
Falecimento: 30/12/1852, Palácio dos Duques de Bragança, Lisboa, Portugal
Político; estuda para padre em Santarém (Portugal); aprende filosofia e latim e fala francês, inglês, italiano e espanhol; deixa a vida religiosa para participar dos preparativos da fuga da corte portuguesa; preso pelos franceses, foge e embarca com a corte de 15.000 pessoas para o Brasil (1808); juíz da balança da Casa da Moeda (1816), espiona as maquinações de Carlota Joaquina para o D. João mas, denunciado por esta, é pego nu com D. Eugênia de Castro e expulso pelo governante (1817); incentiva D. Pedro a proclamar a independência, escreve seus discursos e orquestra seu casamento com a filha do rei da França; chamado de volta a Portugal (1833), torna-se Secretário da Casa dos Bragança; velho e doente (1851), partilha seus bens entre seus filhos legítimos e ilegítimos.
Últimas palavras: "Padre José, eu amei demais as mulheres e o dinheiro…"


...............................
HÁ 98 ANOS NASCIA DILERMANDO REIS
Dilermando Reis
DILERMANDO DOS SANTOS REIS
Nascimento: 22/09/1916, Guaratinguetá, São Paulo, Brasil
Filiação: Francisco dos Santos Reis (violonista)
Casamento: Celeste (sua companheira de 1934 a 02/01/1977, sua morte)
Falecimento: 02/11/1977, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Problemas cardíacos
Músico (violonista), compositor, arranjador e professor; cedo começa a estudar música com o pai; radicado no Rio de Janeiro (1933), toca serestas nas noites boemias (com Francisco Alves e joão Petra de Barros) e nas lojas que vendem partituras e instrumentos musicais ("Bandolim de Ouro", "Guitarra de Prata", etc.); trabalha nas rádios CLUBE DO BRASIL (1940) e NACIONAL (1956) e em cassinos; forma uma orquestra de 10 violões (1940); primeiro disco ("single"): "Noite de Lua" e "Magoado" (1941, CONTINENTAL); professor de música do Presidente JK (Juscelino Kubitschek), é um dos pioneiros da construção de Brasília e faz a primeira música em sua homenagem; tem um programa semanal de meia hora na Rádio Nacinoal, onde a atração máxima é seu violão (1936 a 1969); grava cerca de 40 discos (clássicos e populares), fazendo sucesso com canções como "Alma Nortista", "Calanguinho", "Se Ela Perguntar", etc.
"Essas músicas de consumo, você a analisa e não encontra nada. Uma parece com a outra e você a ouve porque está muito bem arranjada e muito bem interpretada. Mas ela não fica".


...............................
HÁ 74 ANOS NASCIA LOMBARDI
Lombardi
LUIZ LOMBARDI NETTO
Nascimento: 22/09/1940, Bixiga, São Paulo, São Paulo, Brasil
Casamento: Eni
Falecimento: 02/12/2009, em sua casa, Santo André, São Paulo, Brasil
Causa: Infarto (é encontrado cerca das 8:00 h por sua esposa)
Locutor de rádio de TV; começa na TV PAULISTA e depois TV GLOBO (durante 15 anos); acompanha Sílvio Santos quando ele funda sua TV (1966, futura SBT); ao bordão do patrão ("É com você, Lombardi"), ele responde, indefectível: "Oi, Sílvio!" e anuncia as atrações e prêmios; por contrato, não pode mostrar o rosto; como radialista, apresenta programas na Rádio Cultura AM (2000, Santos) e numa estação de Santo André. 


...............................
 HÁ 69 ANOS NASCIA GONZAGUINHA
Gonzaguinha

LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO JR
Nascimento: 22/09/1945, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Luiz Gonzaga do Nascimento (cantor e compositor de baiões) e Odaleia Guedes dos Santos (cantora do "Dancing Brasil")
Casamento: Ângela Maria da Cunha Porto Carreiro de Miranda (1974 a 1981, divórcio): filhos Daniel e Fernanda; Louise Margarete Martins (1984 a 30/04/1991, sua morte): filha Mariana; tem ainda a filha Amora de um relacionamento com Sandra Pêra (1981 a 1984)
Falecimento: 29/04/1991, 07:30 h, entre Renascença e Mameleiro (depois de fazer um show em Pato Branco e dirigir-se a Francisco Beltrão), Paraná, Brasil
Causa: Acidente automobilístico
Músico (violonista), cantor e compositor popular; criado no Morro de São Carlos pelos padrinhos Dina e Xavier, a primeira composição é "Lembranças da Primavera" (1959); faz Economia na Faculdade Cândido Mendes e participa do MAU (Movimento Artístico Universitário), com Aldir Blanc, César Costa Filho, Ivan Lins, etc; começa a carreira artística em fins dos anos 1960; estréia na TV no I Festival Universitário de Música Popular (1968), com a canção "Pobreza por Pobreza"; primeira gravação: "Pobreza por Pobreza" (1969); primeira gravação: "single" "Parada Obrigatória para Pensar" (1970, FORMA/PHILIPS); primeiro LP: "Luís Gonzaga Jr" (1973, ODEON); crítico da Ditadura militar, tem 54 de 72 canções suas censuradas; torna-se um artista independente (1975, dispensando os empresários) e funda seu selo: MOLEQUE (1986); destaca-se com canções como "Espere por mim, Morena" (1977), "Começaria Tudo Outra Vez" (1980), "Grito de Alerta" (1994), etc; grava mais de 20 discos.


...............................
ORNELLA VANONI FAZ 80 ANOS
Ornella Vanoni
 ORNELLA VANONI
Nascimento: 22/09/1934, Milão, Itália
Casamento: Lucio Ardenzi (06/06/1960 a 1965, divórcio): filho Cristiano (1962)
Cantora romântica, de "jazz", Bossa-Nova, etc. e atriz cinematográfica (estréia em "Regazzi del Juke-Box" (1959); começa como atriz de teatro (1958); faz sucesso com a canção "Senza Fine" (1960); primeiro álbum: "Uomo Mio, Bambino Mio" (1975); destaca-se gravando com parceiros como Roberto Carlos (anos 1970), George Benson (anos 1980); interpreta músicas como "Abbracciami Forte", "L'Appuntamento", "Domani e un Altro Giorno", etc; atua em filmes como "Canzoni in... Bikini" (1963), "Europa Canta" (1966), "I Viaggiatori dela Sera" (1979), etc.
...............................
VANUSA FAZ 67 ANOS
Vanusa
VANUSA SANTOS FLORES
Nascimento: 22/09/1947, Cruzeiro, São Paulo, Brasil
Casamento: Augusto César Vanucci (filho Rafael Vanucci); Antonio Marcos (2 filhos, entre eles Aretha Marcos)
Musicista (violonista), cantora e compositora popular, faz sucesso no final da época da Jovem Guarda; estréia artisticamente no programa "O Bom" (1966, TV EXCELSIOR); primeiro sucesso: "Pra Nunca mais Chorar"; primeiro disco: "Vanusa" (1968); destaca-se com músicas como "Manhãs de Setembro" (anos 1970), "Paralelas" (1977), "Sempre na Mira", etc.; torna-se "Musa do Iê-Iê-Iê", rainha da TV por 2 vezes, grava 23 discos na carreira (mais de 1.000.000 de cópias) e ganha cerca de 200 prêmios; atriz, participa do musical "Hair" (1973) de de diversos especiais.
 ...............................
ZEZÉ POLESSA FAZ 61 ANOS
Zezé Polessa
MARIA JOSÉ DE CASTRO POLESSA
Nascimento: 22/09/1953, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Iedda Polessa
Casamento: Daniel Dantas, ator (divórcio): filho João; Paulo José, ator (1989 a 03/1997, divórcio)
Atriz de teatro (estréia em "Dracula", 1973), TV (estréia na novela "Tamanho Família", 1985) e cinema (estréia em "Romance da Empregada", 1987); forma-se na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1953) e especializa-se em doenças tropicais; deixa a carreira para seguir Artes Cênicas, estreando nos palcos em "Drácula" (1973); trabalha em peças como "Os Infortúnios de Mimi Boaventura" (1974), "Os Peixes da Babilônia" (1975), "A Fabulosa História de Melão City" (1977), etc; destaca-se em filmes como "Doces Poderes" (1997), "As Alegres Comadres" (2003), "O Bem Amado" (2010), etc. e em telenovelas da Rede GLOBO como "Top Model" (1989), "Explode Coração" (1995), "Salsa e Merengue" (1996), etc; Prêmio MAMBEMBE por "Delicadas Fortunas" (1988) e indicada ao Prêmio EXTRA DE TV de Coadjuvante por "Ternurinha Peixoto" (2011).
 ...............................
ANDREA BOCELLI FAZ 56 ANOS
Andrea Bocelli
ANDREA BOCELLI
Nascimento: 22/09/1958, Lajatico, Toscana, Itália
Casamento: Enrica (27/06/1992): filhos Amos (1995) e Matteo (1997)
Músico (organista), cantor (tenor) e compositor erudito; cego desde os 12 anos (acidente jogando futebol), grava seu primeiro disco em 1996: "Romanza"; grava 4 operetas completas ("La Bohème", "Il Trovatore", "Werthere" e "Tosca"), além de vários álbuns clássicos e populares; vence o Festival de San Remo com a canção "Il Mare Calmo della Sera" (1994), que lhe dá o primeiro disco de ouro; com fama internacional, apresenta-se em todo o mundo.
...............................
DIOGO MAINARDI FAZ 52 ANOS
Diogo Mainardi
 DIOGO BRISO MAINARDI
Nascimento: 22/09/1962, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Ênio Mainardi (publicitário); tem um irmão: Vinícius (cineasta)
Casamento: Anna Michielotto; filhos: Tito (30/09/2001, com paralisia cerebral) e Nico (2005)
Escritor, produtor, roteirista e colunista; estuda na London School of Economics (até 1980); radicado no Rio de Janeiro depois de viver mais de 14 anos em Veneza, Itália, faz sucesso com uma coluna semanal na revista "Veja" (1999, literatura e arte e críticas sociais e políticas, a partir de 2002); autor de roteiros cinematográficos como "16060" (1995), "Mater Dei" (2000), etc. e livros como "Arquipélago" (1992), "Contra o Brasil" (1998), "Lula É Minha Anta" (2007), etc; Prêmio JABUTI por "Malthus" (1989); com mais de 200 processos por "crime de opinião", perde apenas um (até 2007); crítico ferrenho da religião e do misticismo, afirma ser ateu; apresenta o programa de TV "Manhattan Connection" (GNT).
"Chega de debate de idéias. Onde já se viu um político brasileiro dotado de idéias?"
...............................
RONALDO FENÔMENO FAZ 38 ANOS
Ronaldinho
RONALDO LUIS NAZÁRIO DE LIMA
Nascimento: 22/09/1976, 9:15 h, Rua General Cesar Obino, Bento Ribeiro, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Milena Domingues (24/12/1999, divórcio): filho Ronaldo (06/04/2000); Daniella Cicarelli; Maria Beatriz Antony (filhos Maria Sophia, 12/2008 e Maria Alice, 06/04/2010); tem ainda um filho - Alexander Umezu - nascido em Cingapura em 2006, com Michele Umezu
Jogador de Futebol (atacante); começa no SOCIAL RAMOS/RJ (1990 a 1991), joga no SÃO CRISTÓVÃO/RJ (1991 a 1993) e profissionaliza-se no CRUZEIRO/MG (1993 e 1994, 14 partidas, 12 gols); joga no PSV/HOL (1994), BARCELONA/ESP (1994 a 1996), INTERNAZIONALE/ITA (1996), REAL MADRID/ESP (1997), MILAN/ITA (1997 a 2002); estréia na Seleção contra a Argentina (3/03/1994, 2 X 0); primeiro gol: contra a Islândia (04/05/1994, 3 X 0); faz o 1600* gol do Brasil, contra o Uruguai (1995, 2 X 0); Melhor Jogador do Mundo da FIFA (1996 e 1997); participa das Copas de 1994 (Campeão) e 1998, sendo o segundo artilheiro brasileiro: 67 gols em 62 jogos (atrás de Pelé com 95); terceiro artilheiro mundial de Copas: 12 gols (4 em 1998 e 8 em 2002); realiza vasectomia (2010); após 18 anos de carreira e 475 gols, encerra a carreira (14/02/2011), fazendo a despedida da Seleção no amistoso contra a Romênia (07/06/2011, 1 X 0).
"Ex-namorada é igual a McDonald's: a gente sabe que não deve, mas acaba comendo de vez em quando".


...............................
FERNANDA TAVARES FAZ 34 ANOS
Fernanda Tavares
FERNANDA TAVARES VASCONCELOS
Nascimento: 22/09/1980, Natal, Rio Grande do Norte, Brasil
Casamento: Murilo Rosa (28/07/2007): filho Lucas (23/10/2007)
Modelo, vence o "Elite Look of the Year" (1993); trabalha para marcas como VICTORIA'S SECRET, CHANEL, EMANUEL UNGARO, VERSACE, BLUMARINE, etc; capa de revistas internacionais, torna-se uma das 4 mais famosas do ranking; ativista na luta pela abolição do uso de peles de animais.
 ...............................

Nenhum comentário:

Postar um comentário