>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 25 de junho de 2012

*25/06/2012 – segunda-feira* - DIA DA BANDEIRA DO ARCO-ÍRIS e muito mais...

 *25/06/2012 – segunda-feira*  
Dia da Bandeira do Arco-Íris - comemorado pelo movimento LGBTTTS - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e Simpatizantes,  para marcar a data de 25/07/1978, em que o artista e designer norte-americano da Bandeira do "Orgulho Gay", Gilbert Baker, lançou a Bandeira do Arco-ÍrIs, cuja variante mais comum consiste em seis faixas, com as cores vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e violeta, exibida pela 1ª vez, durante o "Dia da Parada da Liberdade Homossexual de São Francisco".(datasdodia.net)
Bandeira arco-íris usada pelo movimento LGBT.
Significado das Cores
A bandeira é formada por seis barras com cores diferentes, cada uma com seu significado. A bandeira não possui "a primeira barra", ou seja, a bandeira pode começar do vermelho assim como pode começar do lilás.
Vermelho: Luz;
Laranja: Cura;
Amarelo: Sol;
Verde: Calma;
Azul: Arte;
Roxo/Lilás: Espírito;
Cores que saíram da Bandeira GLS:
Azul Índigo ou Turquesa
Rosa ou Rosa-Salmão  (http://pt.wikipedia.org)

 Dia Mundial da Diversidade Sexual - comemorado pelo movimento LGBTTTS (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e Simpatizantes).

Dia do Imigrante, que é a pessoa que mora em um país que não é aquele em que nasceu. E o seu dia é comemorado em 25 de junho.
Quando um país, por um motivo qualquer, necessita que indivíduos de outras nações venham a oferecer sua força de trabalho e, estes, por sua vez, não têm como efetuá-la em seu próprio lugar de origem, buscando exercê-la em outras terras, nos vemos diante de uma situação social propícia à imigração. Existem outros fatores que levam uma pessoa a imigrar: oportunidade de fazer cursos, espírito de aventura, fome, guerras, motivos políticos, entre outros.
No Dia do Imigrante, destacamos esses homens e essas mulheres que deixaram seus países de origem e escolheram o Brasil como pátria, contribuindo e acrescentando culturalmente ao nosso povo.
A imigração sempre aconteceu e continuará acontecendo em todos os cantos do planeta. No mundo globalizado em que atualmente vivemos, onde as nações estão praticamente interligadas cultural e economicamente, via internet, via satélite, é quase impossível não convivermos com o estrangeiro, com filosofias diferentes e outras realidades. (www.ibge.gov.br)


Dia da Poesia no Pará - comemorado no Estado do Pará, conforme, para marcar a data do nascimento do poeta, político, advogado, professor e compositor brasileiro, Rui Barata (Ruy Guilherme Paranatinga Barata), que veio nasceu em Santarém do Pará, em 25 de junho de 1920.


Dia do Cotonete – (uma data muito importante...risos)


 Dia Mundial dos Smurfs ou "World Smurfs Day" - comemorado com o apoio da "Sony Pictures" e muito azul, para marcar a data do nascimento do artista e escritor belga, Peyo (Pierre Culliford), que veio ao mundo em 25 de junho de 1928 e criou a história em quadrinhos daquelas criaturinhas azuis, chamadas de "Os Smurfs" e que tinham um desenho na TV na década de 1980.(datasdodia.net).

EVENTOS HISTÓRICOS:
25/06/1967 - É realizada pela primeira vez na história uma transmissão mundial de TV ao vivo, via satélite. Uma apresentação do grupo musical The Beatles cantando a música All You Need Is Love, foi escolhida como evento de estréia dessa nova tecnologia.
John Lennon e Paul McCartney começaram a trabalhar separadamente em diferentes letras, até que Lennon acabou escrevendo esse clássico que se encaixou perfeitamente ao objetivo proposto, pois a mensagem de amor contida na canção poderia ser facilmente interpretada ao redor do mundo. 
Os Beatles tocando All You Need is Love foi o primeiro evento transmitido mundialmente via-satélite, ao vivo simultaneamente para 26 países. Esse trabalho envolveu redes de TV das Américas, Europa, Escandinávia, África, Austrália e Japão.


ANIVERSARIANTES 25/06 (amigos Orkut e Facebook)
OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM 
ANETTE FERREIRA
IRIS BARROS
GRUPO PELE NEGRA

ANIVERSARIANTES 25/06 (menos famosos)
www.projetovip.net
FELIPE CARONE
Felipe Carone

FELIPE CARONE
Nascimento: 25/06/1920, São Paulo, São Paulo, Brasil
Falecimento: 27/03/1995, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Câncer
Ator teatral (estréia em "Moral em Concordata", 1956), de cinema (estréia em "Moral em Concordata", 1959) e TV (estréia no programa "Gente Como A Gente", 1962, TV Record); destaca-se em telenovelas (estréia em "Renúncia", 1964) da Rede Globo.


JOÃO CARLOS MARTINS FAZ 72 ANOS
João Carlos Martins

JOÃO CARLOS GANDRA DA SILVA MARTINS
Nascimento: 25/06/1940, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Tem os irmãos Yves (advogado) e Carlos Eduardo (pianista)
Casamento: Carmen Silvia de Araujo
Músico erudito (pianista), é tido como um dos grandes intérpretes de Bach; escolhido no Festival Casals para dar o Recital Prêmio em Washington (entre músicos de todas as Américas); estréia no Carnegie Hall patrocinado por Eleanor Roosevelt (1960); inaugura o Glenn Gould Memorial, em Toronto, CAN; tem um nervo da mão direita rompido num acidente num jogo de futebol em New York (recupera parte do movimento mas adquire LER - Lesão de Esforço Repetitivo); deixa a carreira de "virtuose" e torna-se treinador de box, mas acaba voltando à música, tentando tocar somente com a mão esquerda; um golpe na cabeça durante um assalto em Sofia, Bulgária, o faz perder outra vez o movimento das mãos; após mais de 15 cirurgias, retorna aos palcos e desenvolve um estilo de tocar próprio; maestro e solista, torna-se um exemplo de persistência reconhecido mundialmente.

OLIVIA HIME FAZ 69 ANOS
Olívia Hime

MARIA OLÍVIA LEUENROTH HIME
Nascimento: 25/06/1943, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Cícero Leuenroth (um dos pioneiros da propaganda no Brasil)
Casamento: Francis Hime, pianista e compositor (1969): filhas Maria, Joana e Luiza
Cantora e compositora popular e produtora; começa num grupo vocal com Miúcha e Telma Costa, em shows de Vínicius de Moraes e Tom Jobim; participa de discos e shows de Francis Hime (1977) e começa a compor; primeiro álbum: "Olívia Hime" (1981); produz o álbum "Estrela da Vida Inteira" (1986, em comemoração ao Centenário do poeta Manuel Bandeira); autora de músicas como "Berimbau", "Uma Canção Perdida", "Vou-me Embora pra Pasárgada", etc; funda a gravadora BISCOITO FINO (2000, com Kati de Almeida Braga), atua na montagem do musical-show "Almamúsica" (2011, Rio de Janeiro).

CARLY SIMON FAZ 67 ANOS
Carly Simon

CARLY ELIZABETH SIMON
Nascimento: 25/06/1945, Bronx, New York, Estados Unidos
Filiação: Richard Simon
Casamento: James Taylor (03/11/1972 a 1983, divórcio): filhos Sally (1974) e Ben (1977); James Hart (23/12/1987 a 2007, divórcio)
Musicista (pianista e violonista), compositora e cantora "pop"; inicia a carreira com músicas "folk" com sua irmão Lucy Simon (começo dos anos 1960, dupla THE SIMON SISTERS); primeiro disco solo: "Carly Simon" (1971); sucessos como "Legend in Your Own Time" (1971), "The Right Thing To Do" (1972), "you're So Vain" (1972), etc.

LUIZ CARLOS VASCONCELOS FAZ 58 ANOS
Luiz Carlos
Vasconcelos

LUIZ CARLOS VASCONCELOS
Nascimento: 25/06/1954, Umbuzeiro, Paraíba, Brasil
Ator de circo, teatro, cinema (estréia em "Baile Perfumado", 1997) e TV (estréia em "Você Decide", 2000); formado em Letras, estuda Artes Cênicas na Dinamarca e incorpora-se ao grupo Intrépida Trupe; cria o palhaço XUXU e funda a Escola Piolim (1978, em João Pessoa); radicado no Rio de Janeiro, faz a Escola Nacional de Circo (1984); destaca-se em filmes como "Eu Tu Eles" (2000), "Abril Despedaçado" (2001), "Mutum" (2007), etc. e em seriados de TV como "Senhora do Destino" (2004), "Queridos Amigos" (2008), "Faça sua História" (2008), etc; Melhor Ator do Festival do Filme de Cartagena por "Carandiru" (2003)

BUSSUNDA FARIA 50 ANOS
Bussunda

CLÁUDIO BESSERMAN VIANNA
Nascimento: 25/06/1962, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Luis Guilherme Vianna e Helena Besserman
Casamento: Angélica Nascimento (1989 a 17/06/2006, sua morte): filha Júlia Nascimento (1993)

Falecimento: 17/06/2006, Vaterstetten, Baviera, Alemanha

Causa: Ataque cardíaco, durante o café da manhã do hotel (acordara com mal-estar e, no dia anterior, sentira-se mal após uma partida de futebol com amigos; cobria a Copa do Mundo de Futebol)
Jornalista, redator e comediante; começa a carreira escrevendo para a revista "Casseta Popular" (início dos anos 1980, inaugurando um novo estilo de humor, ultrapassando os limites do politicamente correto, sem se importar com qualquer tipo de ideologia); roteirista de humor de programas da Rede Globo como "TV Pirata" (1988), "Planeta Diário" (1989) e "Casseta & Planeta" (1992), onde se torna o mais popular e irreverente dos integrantes; flamenguista, explica que seu apelido se refere às 2 coisas que mais gosta no mundo.
"O mundo só é bom porque é uma bola. Se fossem duas seria um saco."

GEORGE MICHAEL FAZ 49 ANOS
George Michael

GEORGIOS KYRIACOS PANAYIOTOU
Nascimento: 25/06/1963, Bushey, East Finchley, Hertfordshire, norte de Londres, Inglaterra
Filiação: Kyriacos Panayiotou; tem as irmãs Melanie e Yioda
Casamento: Assume sua homossexualidade quase obrigado, depois de ser preso em Los Angeles ao acertar um programa sexual com um policial disfarçado (1998); tem relacionamentos com Anselmo Feleppa (1991 a 1993, quando morre de hemorragia ocular, provocada por AIDS - "Acquired Immune Deficiency Syndrome"), Kenny Goss (marchand) e Fadi Fawaz (cabelereiro)
Cantor e compositor "pop"; começa a carreira na dupla WHAM! (1981 a 1986, com Andrew Ridgeley), lançando canções como "Wake Me Up Before You Go-Go", "Everything She Wants", etc; segue carreira solo com o primeiro compacto: "Careless Whisper" (1984); primeiro álbum: "Faith" (1987); destaca-se com sucessos como "I Want your Sex", "One More Try", "Fastlove", etc; internado com pneumonia quando realiza turnê pela Áustria (11/2011).

MAURREN MAGGI FAZ 36 ANOS
Maurren Maggi

MAURREN HIGA MAGGI
Nascimento: 25/06/1976, São Carlos, São Paulo, Brasil
Casamento: Antonio Pizzonia (filha Sofia)
Atleta especialista em Salto em Distância e Triplo; recordista sul-americana (Salto em Distância e com Barreiras, 1999): 7,26 m; ouro no Pan-Americano de Winnipeg (1999) no Salto em Distância e prata com Barreiras; participa das Olimpíadas de Sydney (2000); flagrada no exame antidoping antes do Pan de Santo Domingo (2003), afasta-se das competições; retorna em 2006 e é ouro no Salto em Distância no Pan do Rio de Janeiro (2007): 6,84 m.


FERNANDA LIMA FAZ 35 ANOS
Fernanda Lima

FERNANDA CAMA PEREIRA LIMA
Nascimento: 25/06/1977, 12:00 h, Porto Alegre,Rio Grande do Sul, Brasil
Filiação: Cleomar Lima e Maria Tereza Pereira
Casamento: Rodrigo Hilbert (gêmeos João e Francisco, 18/04/2008)
Modelo, atriz (estréia em "Trans X", 2003) e apresentadora de TV (estréia no programa "Vídeo Show", 1983, Rede Globo); inicia a vida artística como modelo (descoberta num shopping de Porto Alegre); apresenta os programas "Interligado Games" e "TV Escolha" (1999, na recém-fundada "Rede TV); destaca-se em novelas da Rede Globo como "Bang Bang" (2006) e "Pé na Jaca" (2007).


IN MEMORIAM:

MICHAEL JACKSON – O REI DO POP
Gary, 29/08/1958
Los Angeles, 25/06/2009
Filiação: Joseph Jackson e Katherine
Casamento: Lisa Marie Presley (26/05/1994 a 18/01/1996, divórcio); Debbie Rowe (15/11/1996 a 08/10/1999, divórcio): filhos Prince Michael Jackson Jr (13/02/1997), Paris Michael Katherine Jackson (03/04/1998) e Prince Michael Jackson II (2002)
Falecimento: 25/06/2009, Hospital da UCLA (Universidade da California), Los Angeles, California, Estados Unidos
Causa: Parada cardíaca, após uma intoxicação aguda de remédios (lorazepam, midazolam, diazepam, propofol e efedrina) supervisionada por seu médico Conrad Murray e entrar em coma, em sua casa (vizinhança de Holmby Hills)
Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos JACKSON 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Apelidado nos anos seguintes de King of Pop ("Rei do Pop"), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos:Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e History (1995).
Jackson é frequentemente citado como "O maior ícone negro de todos os tempos", e com grande importância para a quebra de barreiras sociais, abrindo portas para a dominação da música negra na música popular.
Foi o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés.
Jackson também foi um notável filantropo e humanitário, doou milhões de dólares durante toda sua carreira a causas beneficentes por meio da Dangerous World Tour, compactos voltados à caridade e manutenção de 39 centros de caridades, através de sua própria fundação.
Em 2005, Jackson foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil.
Ganhou 15 Grammys e teve 41 canções a chegar ao topo das paradas como cantor solo - e vendas que superam as 750 milhões de unidades mundialmente, sendo que alguns empresários da Sony já registram a incrível marca de mais de 1 bilhão, sendo o artista mais vendido de todos os tempos. Sua vida, constantemente nos jornais, somada a sua carreira de sucesso como popstar fez dele parte da história da cultura popular por mais de quatro décadas. 
Nos últimos anos, foi citado como "a pessoa mais famosa do mundo". 
No Brasil:
Michael Jackson esteve três vezes no Brasil.
A primeira vez foi em setembro de 1974, quando ele tinha apenas 16 anos, com os Jackson Five,
A segunda vez foi em outubro de 1993: Michael fez dois shows no Estádio do Morumbi em São Paulo
A última vez foi em fevereiro de 1996, quando ele esteve novamente no Brasil para gravar um clipe da canção They Don´t Care About Us na Favela Santa marta no R.Janeiro e no Pelourinho, em Salvador. 

Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor...
PENSE !!!!
O Senhor do universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
                           DOMÊNICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário