>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 23 de junho de 2012

*24/06/2012 - domingo* - DIA DE SÃO JOÃO, DO PAI JOÃO, DO CABOCLO, DO DISCO VOADOR e muito mais...

*24/06/2012 - domingo"


    HOMENAGEM AO PAI JOÃO PELO SEU DIA
Oração ao Pai João
Pai João que estás em nosso pensamento e ocupas um lugar de destaque em nosso coração.
Abençoado seja o teu nome no Céu, assim como de redenção foi o teu sofrimento na Terra.
Benditas sejam as tuas agonias físicas, assim como para sempre sejam louvadas as tuas angústias morais. Intercede por nós junto ao Pai-Misericordioso, tu que já galgaste as escaladas luminosas da espiritualidade, e comunica-nos essa força inquebrantável que elevou teu espírito aos páramos celestiais, onde te encontras.
Anima-nos a prosseguir, impávidos e serenos, através dos obstáculos da vida e combate, em nós, o desânimo traiçoeiro que, como o banzo fatídico, nos aniquila o ser.
Ajuda-nos a vencer na vida material, assim como quando em vida tu ajudaste, com teu labor escravo, o teu senhor de engenho.
Ensina-nos a ter, com tua experiência milenar, a calma, a resignação, a compreensão que muito necessitamos e que estejamos sempre contigo, assim como Jesus te tem na Santa Glória.
A ti, bondoso Pai João, oferecemos esta prece, reafirmando a nossa fé, a nossa crença e a nossa esperança na tua força espiritual sempre a serviço do bem.
Protege-nos, querido Pai João que tanto sofreste quando de tua passagem pela Terra.
Dá-nos a coragem que, às vezes, nos falta, para que possamos prosseguir em nossa jornada, e algum dia, tenhamos merecimento para receber as graças Divinas. - 
 Assim seja.


NASCIMENTO DE SÃO JOÃO BATISTA -  Data em louvor àquele que é considerado como o primo de Nosso senhor Jesus Cristo, e suas celebrações relacionadas, com muitas festas tradicionais de dança, música, comidas e bebidas, e feriados em várias partes do mundo.
João Batista, também chamado de João, o Batizador (Judéia, 2 a.C – 30 d.C)  Segundo a narração do Evangelho de São Lucas, João Batista era filho do sacerdote Zacarias e isabel, prima de Maria, mãe de Jesus. Foi profeta e considerado pelos cristãos como o precursor do prometido Messias, Jesus Cristo.
Batizou muitos judeus, incluindo Jesus, no rio Jordão, e introduziu o batismo de gentios nos rituais de conversão judaicos, que mais tarde foram adotados pelo cristianismo.
O Batismo de Cristo, quadro de Andrea del Verrocchio e Leonardo da Vinci que mostra São João Batista batizando Jesus Cristo

Dia da "Festa do Sol" ou "Quechua de Inti Raymi" - comemoração milenar (durante muitos anos celebrada clandestinamente por ser tida como uma festa pagã) de povos indígenas dos Andes, principalmente na cidade peruana de Cusco , como uma festa de origem Inca, numa data em que também se celebra o "Dia da Cidade Imperial". (www.olocutor.com)

Dia do "Festival da Fortuna" - comemorado na Roma antiga, em honra da deusa da prosperidade, da sorte (boa ou má), e da esperança (equivalente à deusa grega, Tique). Era representada portando uma cornucópia e um timão, que simbolizavam a distribuição de bens e a coordenação da vida dos homens, e geralmente na condição de cega ou com a vista tapada (como a moderna imagem da justiça), pois ela deveria distribuir aleatoriamente seus desígnios.
A deusa Fortuna era considerada filha de Júpiter. Roma dedicava a ela o dia 11 de junho e no dia 24 do mesmo mês realizava um festival em sua homenagem, o Fors Fortuna. Seu culto foi introduzido por Sérvio Túlio e Fortuna possuía um templo nos tempos de Roma republicana próximo ao Capitólio chamado de templo de Fortuna Virilis. (fonte: wikipedia)
MAGIA: Fortuna é a deusa romana da prosperidade e hoje é o dia perfeito para trazer este ritual para ter boa fortuna. Pegue onze moedas e unte-as com óleo aromático. Mostre cada uma ao Sol e observe seu brilho, mentalizando que esse mesmo brilho será atraído para você. Peça a deusa orientação e boa fortuna. Coloque as moedas num saquinho e carregue-o consigo durante todo o dia. No dia seguinte, dê as moedas a alguém necessitado. (fonte: bruxaguinevere.com).


Dia das Lanternas - comemorado no Egito antigo, quando as sacerdotisas de Ísis desciam ao templo portando lanternas, para marcar o momento em que a deusa chamou a Lua para restaurar a vida de seu amado Osíris. As pessoas em procissão, invocavam a luz e a força das deusas para renovar a vida.
MAGIA: Use este antigo ritual egípcio para reacender a chama de um velho amor. Com uma vela na mão, chame a Lua e peça o mesmo brilho renovador pelo qual Ísis um dia esperou.

Dia da Aviação de reconhecimento e do Observador Aéreo - comemorado na FAB - Força Aérea brasileira, conforme Decreto de 1967, para marcar a data do lançamento bem-sucedido do 1º balão brasileiro de reconhecimento, que seria usado durante mais de 2 anos  na "Guerra do Paraguai" ou "Guerra da Tríplice Aliança" [Argentina, Brasil e Uruguai] contra os paraguaios e foi ao ar em 24/06/1867. (datasdodia.net)

Dia da Iluminação Elétrica - comemorado no Brasil, para marcar a data da inauguração do 1º serviço público de iluminação elétrica da América latina, que era constituído de 39 lâmpadas, alimentadas por uma unidade termelétrica a vapor, movida a lenha, acionando três dínamos, com potência de 52KW, sendo inaugurada em 24/06/1883 pelo imperador do Brasil, Dom Pedro II, na cidade brasileira de Campos dos Goytacazes-RJ. (datasdodia.net). 

Dia do Caboclo - comemorado no Brasil e oficializado no Estado do Amazonas , numa homenagem especial ao mestiço predominante na Amazônia (também chamado mameluco) e o 1º mestiço brasileiro, nascido da miscigenação entre índios e brancos, com a predominância indígena. (www.olocutor.com)


Dia Mundial de Prevenção de Quedas de Idosos ou "World of Preventing Falls in elderly persons Day" - comemoração surgida da iniciativa da ONG  inglesa, Help The Aged ou Ajude o Idoso, para conscientizar sobre uma das principais causas de morte entre os idosos, pois segundo estatísticas, no Brasil cerca de 29% deles caem ao menos uma vez ao ano e 13% caem de forma recorrente.  (www.olocutor.com)

 Dia Mundial do DISCO VOADOR. O dia 24 de junho foi escolhido como o Dia Mundial dos Discos Voadores porque nesta data, em 1947, o piloto norte-americano Kenneth Arnold viu diversos objetos voadores estranhos voando próximos a um monte no Estado de Washington. Dias depois da visão de Arnold, uma suposta nave tripulada por extraterrestres teria caído no Estado americano do Novo México, dando origem a um dos maiores mitos (ou realidade) do século: o Caso Roswell.

Dia Nacional da Araucária (comemorado no Brasil, conforme Decreto de 19/05/2005.

Dia Nacional de Combate ao AVC ou Acidente Vascular Cerebral - comemorado no Brasil com o apoio da ABN - Academia Brasileira de Neurologia.

Dia das Empresas Gráficas - comemorado para marcar a data do nascimento do inventor alemão, Johannes Gutenberg, que veio ao mundo em 24 de junho de 1398 e que entrou para a história mundial, por suas contribuições em prol da modernização da tecnologia da impressão e tipografia.

Dia Nacional do Automobilismo Esportivo ou "Día Nacional del Automovilismo Deportivo" - comemorado por argentinos, para marcar a data do nascimento do piloto argentino de automóveis, Juan Manuel Fangio, que veio ao mundo em 24 de junho de 1911, e que é tido como um dos maiores pilotos da história do automobilismo mundial.
Juan Manuel Fangio
 JUAN MANUEL FANGIO
Nascimento: 24/06/1911, Balcarce, 407 km de Buenso Aires, Argentina
Falecimento: 17/07/1995
Causa: Complicações renais
Piloto automobilístico de F-1 (1950 a 1958): 51 GPs (24 vitórias); Penta-Campeão (1951, 1954, 1955, 1956 e 1957) com MERCEDES, ALFA ROMEO, FERRARI e MASERATI; deixa as pistas em 1958.
Para se tornar um vencedor é preciso ser o melhor, mas nunca se sentir o melhor."  



ANIVERSARIANTES 24/06 (amigos Orkut e Facebook)
OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM 
DAISY
DJ. JOÃO
ELIANE MOREIRA
NOVO GALAS SHOW BAR
LUZ DO SOL
MAGIA CIGANA
TIA LÚ LANCHES

  
ANIVERSARIANTES 24/06 (menos famosos)
www.projetovip.net
MANUEL DE MACEDO
Manuel
de Macedo

JOAQUIM MANUEL DE MACEDO
Nascimento: 24/06/1820, São João de Itaboraí, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Severino de Macedo Carvalho e Benigna Catarina Conceição
Falecimento: 11/04/1882, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Sofrendo das faculdades mentais
Professor dos filhos da Princesa Isabel, poeta, teatrólogo, político e romancista, autor de "A Moreninha" (1844); funda a revista "Guanabara" (com Araujo Porto Alegre) em 1849; Patrono da ABL
"No casamento, o amor garante a felicidade e, pelo amor, a confiança mutua assegura aos esposos ampla liberdade de que não se abusar jamais."  

RÉGIS CARDOSO
Régis Cardoso

JOÃO RÉGIS DE SOUZA CARDOSO
Nascimento: 24/06/1934, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Filiação: Dario Cardoso e Norah Fontes
Casamento: Suzana Vieira (1961 a 1972, desquite, depois modificado para divórcio): filho Rodrigo Otávio (19/09/1964)
Falecimento: 03/04/2005, 18:00 h, Hospital Barra D'Or, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Parada cardíaca (internado desde 26/12/2004, com insuficiência respiratória e pneumonia)
Pioneiro da TV (estréia na TV Tupi de SP como contra-regra, 1959); Diretor de telenovelas (primeiro a dirigir uma novela a cores: "O Bem Amado", 1973), destaca-se na Rede Globo; entre os sucessos das mais de 30 novelas: "Sangue e Areia" (a estréia, 1968), "Anjo Mau" (1976), "Locomotivas" (1977) e o seriado "O Bem Amado" (1980 a 1984, inspirado na novela); atua em Portugal (1993).

CRIS POLI FAZ 67 ANOS
Cris Poli

CRIS POLI
Nascimento: 24/06/1945, Buenos Aires, Argentina
Pedagoga, apresentadora de TV e atriz; formada em Educação no Instituto Nacional Superior del Profesorado en Lenguas Vivas Juan Ramón Fernandez; radicada em São Paulo, dedica-se à educação infantil até ser selecionada pelo SBT; estréia na telenovela "Vende-se um Véu de Noiva" (2009, Rede SBT); atua na versão brasileira do "reality show" "Supernanny".




D ANTONIO DE ORLEANS E BRAGANÇA FAZ 62 ANOS
D. Antonio João de
Orleans e Bragança

ANTONIO JOÃO MARIA JOSÉ JORGE MIGUEL GABRIEL RAFAEL GONZAGA DE ORLEANS E BRAGANÇA E WITTELSBACH
Nascimento: 24/06/1950, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Pedro Henrique de Orleans e Bragança e Maria Isabel da Baviera
Casamento: Cristina Maria Isabel de Ligne e Bourbon-Nassau Weilbourg (26/09/1981)
Príncipe do Brasil e herdeiro imediato dos direitos do Príncipe D. Bertrand (sem descendência); Chefe da Casa Imperial e "de jure" Imperador do Brasil.


BETTY LAGO FAZ 57 ANOS
Betty Lago

ELIZABETH LAGO NETTO
Nascimento: 24/06/1955, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: João Luiz Netto (filha Patrícia, 1973); Eduardo Conde (1977 a 1987): filho Bernardo (1978); Guilherme Linhares (1996)
Modelo, apresentadora e atriz de cinema (estréia em "Dona Flor e seus 2 Maridos", 1976), teatro e TV (estréia na mini-série "Anos Rebeldes", 1992); destaca-se em filmes como "Alô!" (1998), "Mais uma vez Amor" (2005), "Xuxa em Sonho de Menina" (2007), etc. e em telenovas da Rede Globo como "Quatro por Quatro" (1994 a 1995), "Kubanacam" (2003 a 2004), "Pé na Jaca" (2006 a 2007), etc; apresenta o programa "Saia Justa" (Canal GNT).

LUIZ CALDAS FAZ 49 ANOS
Luiz Caldas

LUIZ CÉSAR PEREIRA CALDAS
Nascimento: 24/06/1963, Feira de Santana, Bahia, Brasil
Músico, cantor e compositor popular; liga-se à música muito cedo e toca em bandas de baile, integrando-se ao TRIO ELÉTRICO TAPAJÓS; primeira composição gravada: "Oxumalá"; primeiro disco: "Ave Caetano" (1979); forma a própria banda: ACORDES VERDES; ganha projeção nacional e internacional com o tema "Tieta" (da novela homônima da Rede GLOBO); tido como o criado do ritmo Axé, diferencia-se por gostar de andar descalço e exibir-se com maquiagem.



ERIK MARMO FAZ 36 ANOS


CICINHO FAZ 32 ANOS

Cicinho

CÍCERO JOÃO DE CÉZARE

Nascimento: 24/06/1980, Pradópolis, São Paulo, Brasil

Jogador de Futebol (lateral); revelado pelo BOTAFOGO/SP (2000), atua no ATLÉTICO/MG (2001 e 2003), BOTAFOGO/RJ (2002), SÃO PAULO/SP (2004) e REAL MADRID/ESP (2005); Campeão Paulista e da Libertadores (2005); convocado para a Seleção (2006).







LIONEL MESSI FAZ 25 ANOS
Lionel Messi
 LIONEL ANDRÉS MESSI
Nascimento: 24/06/1987, Rosário, Argentina
Jogador de Futebol; começa no GRANDOLI/ARG (1992) e depois joga no NEWELL'S OLD BOYS/ARG (1995 a 2000) e BARCELONA/ESP (2000), onde se profissionaliza (2003); convocado para a Seleção, joga a Copa de 2006; segundo Melhor Jogador do Mundo pela FIFA (2007 e 2008); marca o 5000 gol do BARCELONA no Campeonato Espanhol; Campeão espanhol (2004, 2005 e 2008), da Copa da Cataluña (2003 e 2004), da Liga dos Campeões da UEFA (2005 e 2008), da Supercopa da Espanha (2005 e 2006) e da Copa Del Rey (2009).

IN MEMORIAM:
CARLOS GARDEL 
O REI DO TANGO ARGENTINO, REVERENCIADO EM TODO O MUNDO 
Toulouse, 11/12/1890
Medellín, 24/06/1935
Foi o mais famoso dos cantores de tango argentino, país ao qual chegou aos dois anos de idade.
Seu lugar de nascimento constitui uma questão controversa. Alguns sustentam que Gardel teria nascido no interior do Uruguai baseando-se em alguns documentos e matérias jornalísticas de época. Outros dizem que Gardel teria nascido na cidade francesa de Toulouse
Gardel era esquivo sobre o tema e quando indagado dizia: "Nasci em Buenos Aires aos dois anos e meio de idade".
 Estátua de Gardel em Buenos Aires
Pela sensualidade de sua voz, que se presta muito bem à interpretação da milonga - gênero precursor do tango -, torna-se conhecido a partir de 1917. Grava mais de 900 canções, entre tangos e músicas folclóricas, vendendo milhares de discos na América Latina.
 Entre suas interpretações mais famosas estão El Día Que Me Quieras, Mano a Mano, Por uma Cabeza e Mi  Buenos Aires Querido. Trabalha ainda como ator em inúmeros filmes, entre eles Luces de Buenos Aires (1931, filmado em Paris), Melodía de Arrabal (1932), El Tango en Broadway (1934) e El Día Que Me Quieras (1935). Morre em um desastre de avião durante uma turnê, em Medellín, na Colômbia.
Seus restos mortais encontram-se no cemitério de La Chacarita, na capital argentina.
Na Argentina é comemorado nesta data o Dia do Cantor Nacional em homenagem a CARLOS GARDEL. 



 Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor...
PENSE !!!!
O Senhor do universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
                DOMÊNICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário