>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

*01/10/2011 - sábado* - ESTAMOS EM OUTUBRO, MÊS RICO EM MAGIA


*01/10/2011 - sábado*   

Outubro é um mês rico em magia
Outubro deve o seu nome à palavra latina octo (oito), dado que era o oitavo mês do calendário romano, que começava em março.

Mesmo na Antigüidade, acreditava-se que outubro era o mais mágico dos meses e que a Grande Mãe transformava seus seres mágicos em formigas, borboletas e outros insetos que deveriam espionar os humanos para saber se eles mereciam sua ajuda. Daí nasceu o hábito de colocarem-se pratinhos de açúcar pela casa para agradar esses "espiões" mágicos. (fonte: bruxaguinevere)

Dia Mundial da Música - comemoração proposta em 1975 pelo músico norte-americano naturalizado suíço e britânico, Yehudi Menuhin, considerado um dos maiores virtuoses do violino do século XX, que então era presidente do Conselho Internacional da Música, objetivando promover a arte musical em todas as seções da sociedade e dar vida aos ideais de paz e amizade entre os povos. Seus ideais foram defendidos também pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).

Dia Nacional de Doação de Leite - 1º de outubro é o "Dia Nacional de Doação de Leite Humano" Instituída pelo Ministério da Saúde em 2003. É uma iniciativa a mais para a proteção e promoção do aleitamento materno. A primeira comemoração do Dia Nacional de Doação de Leite Humano foi realizada no ano de 2004.

 Dia do Representante Comercial - No dia 01 de outubro é comemorado o dia do Representante Comercial. Portanto, queremos não somente nesta data, mas em todos os dias, parabenizá-lo por existir e tornar possível que tenhamos, direta ou indiretamente, acesso a produtos e serviços que, sem a  sua intervenção, seria impossível de se concretizar. 

Dia do Diário Oficial da União - comemorado no Brasil, para marcar a data da criação do Diário Oficial do Império, ocorrida em 01/10/1862.  


Dia Internacional da TERCEIRA IDADE - O Dia Mundial da Terceira Idade foi proclamado pelas Nações Unidas como forma de chamar a atenção do Mundo para a situação financeira, social e afetiva em que se vive nessa faixa etária. Apenas uma pequeníssima parcela da população idosa aufere rendimentos suficientes para levar uma existência minimamente aceitável.

 ROMA ANTIGA: DIA DE FIDES, deusa da palavra e do destino - Era representada como uma idosa de cabelos brancos e aceita como sendo mais velha que o próprio deus Júpiter na Roma Antiga. Personifica a honestidade e a lealdade, semelhante à Temis. Sem a influência dessa Deusa duas pessoas não podiam confiar o suficiente para cooperarem. Ela era a guardiã da integridade e seriedade em todos os empreendimentos e transações entre indivíduos e grupos.
No dia 1 de outubro, em seu templo no Capitólio (Itália), os três sacerdotes mais importantes de Roma iam-lhe levar oferendas em uma carruagem coberta e com as mãos direitas envoltas em panos brancos.
O significado da carruagem coberta era a necessidade de zelar e proteger sua honra, enquanto que as mãos direitas, as que selavam os pactos, deviam ser mantidas puras e sagradas. O resto da solenidade era secreto para não vulgarizar a sacralidade do culto à Fides (fonte:fidesapenas.wordpress.com)
Quantas vezes já fizemos promessas que não cumprimos? As promessas não são esquecidas pelos deuses e devemos manter nossa palavra. Hoje acensa uma vela branca para Fides, a deusa romana da palavra e do destino, para obter o perdão por suas promessas não cumpridas e perseverança para cumprir as próximas. (fonte: bruxaguinevere.blogspot.com)

Aniversariantes 01/10 - Amigos do Orkut e Facebook: 

Priscilla Paladini
Carina Soares
Dupla Ricardo & Araújo Reis – (ricardoearaujo.blogspot.com)


Aniversariantes 01/10 (menos famosos). 


Julie Andrews

JULIE ELIZABETH WELLS
Nascimento: 01/10/1935, Wells, Walton-on-Thames, Surrey, Inglaterra
Casamento: Tony Walton (10/05/1959 a 1967, divórcio): filha Emma Kate Walton (1962); Blake Edwards (12/11/1969); 2 filhas adotadas: Amelia Edwards (1974) e Joanna Edwards (1975)
Cantora (conhecida por sua voz de 4 oitavas) e atriz de TV (estréia em "Ford Star Jubilee", 1956) e cinema (estréia em "Mary Poppins", 1964); destaca-se em filmes como "A Sound of Music" (1965), "Hawaii" (1966), "Victor Victoria" (1982), etc; tem canções de sucesso como "My Favorite Things" (1959), "Just You Wait" (1960), "Feed the Birds" (1964), etc.



Vera Setta

VERA LUCIA SETTA
Nascimento: 01/10/1950, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Irmã mais nova de Ivan Setta
Casamento: Filha Morena Baccarin
Atriz de teatro, cinema (estréia em "Ipanema Toda Nua", 1971); destaca-se em filmes como "O Vampiro de Copacabana" (1976), "Se Segura, Malandro!" (1978), "O Mágico e o Delegado" (1983), etc.




Ketleyn Quadros (Ceilândia. 01/10/1987) é uma judoca do Brasil que compete na seleção brasileira de judô na categoria leve (até 57 kg). Conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim de 2008, tendo sido a primeira mulher a ganhar uma medalha em esportes individuais para o país na história das Olimpíadas. Ganhou também a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2010 em Medellin, competição na qual foi porta-bandeira brasileira.



ANJO DO DIA:
 
50º Gênio - DANIEL(08/Mai - 20/Jul - 01/Out - 13/Dez - 24/Fev)- SALMO 102 e/ou 103



IN MEMORIAM

Preguinho

 PREGUINHO (JOÃO COELHO NETTO)

Nascimento: 08/02/1905, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Coelho Netto
Falecimento: 01/10/1979, Brasil
Jogador de Futebol (atacante), marca o primeiro gol da Seleção Brasileira em Copas do Mundo (14/07/1930), na derrota de 2 X 1 para a IUG; é o artilheiro brasileiro nessa Copa (3 gols); joga no FLUMINENSE/RJ (1925 a 1935 e 1937 a 1938); atleta completo e amador (mesmo após a profissionalização), disputa outras 7 modalidades esportivas: Vôlei, Basquete, Pólo Aquá.









Ibrahim Sued

IBRAHIM SUED
Nascimento: 23/06/1924, Botafogo, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Maria da Glória Drummond (1953 até separação): filhos Isabel Cristina e Eduardo (da primeira esposa)
Falecimento: 01/10/1995, Rio de Janero, Brasil
Causa: Ataque cardíaco
Jornalista (estréia como repórter fotográfico em 1946), colunista social e escritor; destaca-se ao cobrir a visita do Presidente Eisenhower ao Brasil (1946); destaca-se na revista "Manchete" (1953) e estréia na Rede Globo (1954) onde fica pelo resto da vida; sucesso com seu programa (1965 a 1974), pelas frases marcantes e gafes; autor de bordões como "De leve", "Sorry periferia", "Os cães ladram e a caravana passa", etc; tem seu ingresso recusado (bolas pretas) para sócio do Country Club do Rio de Janeiro; autor de livros como "20 Anos de Caviar" (1972), "Aprenda a Receber: Etiqueta" (1977), "Vida, Sexo, Etiqueta e Culinária (Do Rico e do Pobre)" (1986), etc.



UM SORRISO SINCERO, UMA PALAVRA CARINHOSA, UMA 

ATITUDE CONSTRUTIVA.

É COM PEQUENAS AÇÕES QUE CADA UM DE NÓS CONTRIBUI

 PARA FAZER UM MUNDO MELHOR.

PENSE !!!

O SENHOR DO UNIVERSO ESTÁ EM CADA ATO SEU 

PRATICADO COM AMOR!

DOMÊNICO

QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE!









SOU O FERRUGEM, DE SANTOS E QUERO SER ADOTADO.




Boa tarde AMIGOS,

Esse é o FERRUGEM, um legítimo brasileirinho alaranjado, com ''botas brancas'' nas patas, de pelo médio, muito lindo! 


Ele estava vagando em um dia de chuva sozinho quando seguiu uma funcionária do LIVE...aqui em Santos mesmo. 
É muito brincalhão, educado, fica bem sozinho (pois passa os finais de semana sozinho) e acreditem...ele se dá super bem com amigos felinos! 
Já está castrado, vacinado e vermifugado. 

O Ferrugem é de porte médio, aprox. 02 anos... 

Interessados, favor contatar: 

Daniella ou Marcia - Live: 

13-3251-91-00 


13-3251-55-52 

"Cachorros não são para a nossa vida toda, mas eles fazem nossas vidas, eternas. Roger Caras" 





matéria enviada por:
esperancaanimalbaixada@gmail.com
fernandaimakawa@hotmail.com

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

*30/09/2011 - sexta-feira* - DIA DE SÃO JERÔNIMO, DA SECRETÁRIA, e muito mais


*30/09/2011 - sexta-feira*   

SÃO JERÔNIMO, SACERDORTE E DOUTOR DA IGREJA - O Santo viveu na segunda metade do século IV e início do século V, entre 340 a 420. Ele recebeu do Papa S. Damaso a incumbência de traduzir a Bíblia para o latim, graças ao seu conhecimento do hebraico, do grego, além do latim. O trabalho, começado em Roma, durou praticamente toda a sua vida e incluiu tanto revisões de traduções anteriores como a elaboração de novas. Com o objetivo de fazer um bom trabalho, passou muito tempo em Belém para aprimorar seu conhecimento de hebraico e conhecer melhor a cultura do povo judaico. O conjunto de sua tradução da Bíblia ficou conhecido como "Vulgata". Foi o texto mais usado nos séculos posteriores, tornando-se oficial com o Concílio de Trento, tendo cedido o lugar, ultimamente, às novas traduções, devido aos resultados de estudos linguístico-exegéticos mais recentes. Graças à sua dedicação à pesquisa, a seu espírito determinado e ao desejo de executar um trabalho com qualidade, características essas essenciais aos tradutores, é exemplo e inspiração para os profissionais da tradução de nossos dias.


Dia da BÍBLIA Católica - Em homenagem a São Jerônimo, que traduziu a biblía do aramaico para o latim.

Dia Internacional do TRADUTOR - Mundialmente, celebra-se o Dia do Tradutor em 30 de setembro, data comemorativa à morte de São Jerônimo, que traduziu a Bíblia para o latim, demorando 15 anos para concluí-la, por encomenda do Papa Damaso I, no século IV.


Dia da SECRETÁRIA - O dia da secretaria surgiu quando Lilian Sholes, filha de um fabricante de máquina de escrever, datilografou em público durante a segunda fase da Revolução Industrial. O aniversário dela era 30 de setembro e no centenário de seu nascimento, as empresas fabricantes de máquinas de escrever fizeram comemorações e concursos para eleger a melhor datilógrafa. Os concursos passaram a ser repetidos todos os anos, no dia 30 de setembro. A data tornou-se conhecida como o “Dia das Secretárias”.
Ser Secretária, hoje, é optar por uma profissão. É gostar do que se faz. É investir no crescimento e na harmonia pessoal e profissional. É ter consciência do seu importante papel de agente de mudança e da atuação como assessora e agente facilitadora.  São Jerônimo é o Santo protetor das Secretárias. Ele foi secretário do Papa Dâmaso, que governou a Igreja Católica de 367 a 384 e seu dia é 30/9.


Dia Nacional do Jornaleiro - comemorado no Brasil, conforme data instituída pelo Sindicato dos Jornaleiros.
Ao que tudo indica, os jornaleiros já contam com 150 anos de história na vida do país. Tudo teria começado com negros escravos que saíam pelas ruas gritando as principais manchetes estampadas nas primeiras páginas do jornal A Atualidade (primeiro jornal a ser vendido avulso, no ano de 1858).
Coube aos imigrantes italianos, chegados ao Brasil no século 19, a expansão da atividade, paralela ao desenvolvimento da imprensa no País. Na época, os "gazeteiros", como eram chamados, não tinham ponto fixo, perambulando pela cidade com as pilhas de jornais amarradas por uma fita de couro, que carregavam no ombro.
A palavra "gazeteiro", que também significa o aluno que costuma "gazetear" as aulas (faltar, sem que os pais soubessem), tem sua origem no jornaleiro, que era chamado de "gazeteiro". É porque a criançada preferia ficar nas bancas, olhando os jornais e revistas, ao invés de ir para o colégio.
"Gazetta" era o nome da moeda em Veneza, no século XVI. Foi essa palavra que deu origem ao Gazetta Veneta, jornal que circulava na cidade de Veneza no século XVII. Com o tempo, "Gazeta" virou sinônimo de periódico de notícias.
O nome "jornal", que veio a nomear, depois, o "jornaleiro", tem sua origem na palavra latina "diurnális", que se refere a "dia", "diário" – o que significaria o relato de um dia de atividades. (fonte: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/setembro/dia-do-jornaleiro.php)

Dia Internacional da blasfêmia ou "Blasphemy Day International" - comemoração relacionada com a data da publicação das 12 caricaturas intituladas "Os rostos de Maomé", que foram estampadas no jornal dinamarquês, "Jyllands-Posten", em 30 de setembro de 2005. (www.olocutor.com).

FESTIVAL DE TÊMIS: Têmis é a deusa romana da justiça, destino e profecia e você pode pedir sua ajuda hoje para revelar-lhe algum mistério. Acenda uma vela lilás e um incenso de jasmim e peça a Têmis que lhe mostre a resposta para suas dúvidas e incertezas. Medite por algum tempo e relaxe. Têmis trará a resposta.

COISA DE NORTE-AMERICANO:
Dia da Grande Abóbora Oca Assombrada ou "Haunted Hollow Great Pumpkin Day" - comemorado por norte-americanos no último dia de cada mês, como um tempo para pensar e se preparar para o "Dia das Bruxas" ou "Halloween", no último dia do mês de outubro.

Eventos históricos
30/09/1846 - A anestesia é aplicada, pela primeira vez no mundo, para a extração de um dente molar, por seu descobridor Thomas Morton.

Aurélio Miguel é Ouro!O judoca brasileiro Aurélio Miguel conquista, no dia 30 de setembro de 1988, a medalha de ouro na categoria meio-pesado, ao derrotar o alemão Mark Meilling na final dos Jogos Olímpicos de Seul, na Coréia do Sul. Naquele mesmo ano, ele havia conquistado três medalhas de ouro no Circuito Europeu de Judô.



Aniversariantes 30/09 - Amigos do Orkut e Facebook: 





Matheus Leandro

Carlos Alberto Tavares da Silva

Luciano (Lu e Nice)

Leonel & Violão

Nivaldo Mota

Isa Bernardi

Aniversariantes 30/09 (menos famosos). www.projetovip.net 


Johnny Mathis
JOHNNY MATHIS
Nascimento: 30/09/1935, Gilmer, Texas, Estados Unidos
Filiação: Clement Mathis e Mildred
Ator (estréia em "Lizzie", 1957) e cantor popular, começa em eventos de igreja; de sucesso nos anos 1950, destaca-se com canções como "Wild is the Wind", "At the Crossroads", "Misty", etc; com mais de 130 álbuns, vende mais de 200.000.000 de discos; recorde de permanência na COLUMBIA (1956 a 1963 e 1968 em diante).





Daniel Filho
DANIEL FILHO
Nascimento: 30/09/1937, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Juan Daniel e Mary
Casamento: Dorinha Duval (1962 a 1972, divórcio): filha Carla Daniel (1965); Betty Faria (1973 a 1977, divórcio): filho João (1975); Regina Duarte (divórcio); Márcia Couto (1986 a 2009)
Ator (inicia na companhia de revistas de Walter Pinto, 1952) de teatro, cinema (estréia em "Colégio de Brotos", 1956) e TV; diretor (estréia na TV EXCELSIOR, 1964), destaca-se nos anos 1970 na Rede Globo, inovando no núcleo cinematográfico ao fazer seriados em 35 mm "Casamento começa em motel e termina em "pensão".



Xororó
 XORORÓ (DURVAL DE LIMA PRUDÊNCIO)
Nascimento: 30/09/1957, Astorga, Paraná, Brasil
Filiação: Antonio de Lima e Araci Prudêncio
Casamento: Noely (filhos: Sandy Leah e Júnior)
Músico (violonista), compositor e cantor sertanejo da dupla CHITÃOZINHO & XORORÓ (IRMÃOS LIMA no início); primeiro LP: "Galopeira" (1970, COPACABANA); sucesso com canções como "Fio de Cabelo", "Tente Outra Vez", "Adeus SOlidão", etc; primeiros sertanejos a ganhar o GRAMMY.





Sônia Lima
SÔNIA LIMA
Nascimento: 30/09/1959, Osasco, São Paulo, Brasil
Casamento: Wagner Montes (1987): filho Diego
Modelo, atriz de TV (estréia no seriados "Meus Filhos, Minha Vida", 1984) e apresentadora; começa como telemoça do programa de Sílvio Santos, "Show de Calouros" (anos 1980, TV SBT); destaca-se em telenovelas como "Estrela de Fogo" (1998), "O Direito de Nascer" (2001), "Luz do Sol" (2007), etc; "sex-symbol", é Miss Osasco (1978); capa da revista "Playboy" (1987 e 1991); transfere-se para a Rede RECORD.



Monica Bellucci
MONICA ANNA MARIA BELLUCCI
Nascimento: 30/09/1964, Città di Castello, Perugia, Itália
Filiação: Pasquale Bellucci e Brunella
Casamento: Vincent Cassel (1999): filha Deva (12/09/2004)
Modelo e atriz de TV (estréia em "Vita coi Figli", 1990) e cinema (estréia em "Briganti", 1990); destaca-se em filmes como "Dracula" (1992), "Méditerranées" (1999), "The Passion of the Christ" (2004), etc.







Leila
LEILA GOMES DE BARROS
Nascimento: 30/09/1971, Brasília, Brasil
Filiação: Francisco Alves de Barros e Francisca Gomes
Casamento: Emanuel Rego, jogador de Volei de Praia (filho Lukas, 10/2010)


 Jogadora de Voley, destaca-seno MINAS TÊNIS/MG; participa das Olimpíadas de Barcelona (1992) e Sydney (2000); bronze nos Jogos de Atlanta (1996).





Alessandra
Scatena
ALESSANDRA SCATENA
Nascimento: 30/09/1975, São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil
Modelo, apresentadora de TV (estréia em 1988, no programa "Corrida Maluca", na Rede SBT); acompanha Gugu Liberato em seus programas por 12 anos (até 05/2001); "sex-symbol" (1989), é capa da revista "Playboy" (09/1997); apresenta o programa "Sounds of Brazil", em Miami (1999); Rainha do Carnaval 2001, participa da "Casa dos Artistas" (2001); aprensenta o programa "Estética na TV" (2002, TVA).




Evaristo Costa
EVARISTO COSTA
Nascimento: 30/09/1976, São José dos Campos, São Paulo, Brasil
Jornalista; formado na Universidade Braz Cubas de Mogi das Cruzes, começa a carreira numa produtora de programas de TV (1998 a 2000); entra para a TV VANGUARDA (da Rede GLOBO), passando para a TV GLOBO (1999); repórter do programa "Mais Você" (de Ana Maria Braga) e da TV TRABALHO (01/2001); apresenta o "Bom Dia Brasil" e "Jornal Hoje" (2004).




Dante

DANTE GUIMARÃES AMARAL
Nascimento: 30/09/1980, Itumbiara, Goiás, Brasil
Jogador de Voley da seleção, participa das Olimpíadas de Sydney (2000); campeão mundial (2002), da Liga Mundial (2001, 2003 e 2004) e da Copa do Mundo (2003).  






ANJO DO DIA: 

49º Gênio - VEHUEL(07/Mai - 19/Jul - 30/Set - 12/Dez - 23/Fev) - SALMO 144






Santa Terezinha
do Menino Jesus

 SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS (Marie Françoise Térèse)

Nascimento: 02/01/1873, 23:30 h, Rua Sainte-Blaise 36 (atual 42), Alençon, França
Filiação: Louis Martin e Zélie Martin
Falecimento: 30/09/1897, 19:20 h, enfermaria do Carmelo, Lisieux, França
Causa: Tuberculose
Freira, decide-se pela vida religiosa aos 13 anos, sendo aceita na clausura das Carmelitas (09/04/1888); conhecida como "A Santa das Rosas"; manifesta-se sua doença (03/04/1896); últimas palavras: "Meu Deus, eu Te Amo!".



Dias da Cruz

FRANCISCO MENEZES DIAS DA CRUZ
Nascimento: 27/02/1853, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Francisco de Menezes (Chefe do Partido Liberal) e Rosa de Lima Dias da Cruz
Casamento: Adelaide Pinheiro
Falecimento: 30/09/1937, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Médico homeopata e religioso (espírita); bibliotecário da Câmara Municipal por 10 anos, é demitido com o advento da República; dono de enorme clínica é Presidente da FEB (Federação Espírita Brasileira, 1890 a 1895); dirige o jornal "O Reformador" e reorganiza o Instituto Hahnemaniano do Brasil (1900, fundado em 1878); preside o I Congresso Brasileiro de Homeopatia (25 a 30/09/1926).  



Tony Curtis
 TONY CURTIS (BERNARD SCHWARZ)
Nascimento: 03/06/1925, Bronx, New York, Estados Unidos
Filiação: Emanuel Schwartz e Helen (judeus húngaros); tem 2 irmãos: Julius e Robert
Casamento: Janet Leigh (04/06/1951 a 06/1962, divórcio): filhas Kelly e Jamie Lee; Christine Kaufmann (08/02/1963 a 1967, divórcio): filhas Alexandra (1964) e Allegra (1966); Leslie Allen (20/04/1968 a 1982, divórcio): filhos Nicholas (1971) e Benjamin (1973); Andrea Savio (1984 a 1992, divórcio); Lisa Deutsch (28/02/1993 a 1994, divórcio); Jill Vanden Berg (06/11/1998 a 30/09/2010, sua morte)
Falecimento: 30/09/2010, em sua residência, Henderson, Nevada, Estados Unidos

 Ator de teatro e "sex-symbol" cinematográfico (estréia em "Criss Cross", 1949) e TV (estréia em "Schlitz Playhouse of Stars", 1958); espancado pela mãe esquizofrênica, chega a ficar em orfanato por não ter o que comer em casa, crescendo com um caráter tímido e inseguro; destaca-se em filmes como "Houdini" (1953), "Trapeze" ("Trapézio", 1956), "The Vikins" (1958), etc. e em seriados de TV como "The Persuaders!" (1971), "McCoy" (1975), "Vega$" (1978), etc; indicado ao OSCAR e GOLDEN GLOBE de Ator por "The Defiant Ones" (1958); ao GOLDEN GLOBE de Ator por "The Boston Strangler" (1968); com mais de 100 filmes em 50 anos de carreira, tem uma estrela na Calçada da Fama (6801 Hollywood Boulevard); alcóolatra e viciado em cocaína, diz a lenda que tem mais de 1000 amantes; ao deixar as telas (2005), volta-se para seu "hobby" - a pintura - chegando a expor 35 quadros na "Harrods" de Londres (2008).
"Continuo gostando do cinema porque é minha vida. Sou feito de celuloide".  



James Dean

JAMES BYRON DEAN
Nascimento: 08/02/1931, Marion, Indiana, Estados Unidos
Família: Wilton Dean e Mildred
Casamento: Hetero com uma tendência marcante para homens, as insinuações sobre sua vida sexual começam a ser publicadas após sua morte
Falecimento: 30/09/1955, estrada perto de Salinas, Cholame, California, Estados Unidos
Causa: Acidente automobilístico com seu PORSCHE (ao viajar para participar de uma corrida)
Ator e "sex-symbol" TV (estréia em "Family Theatre", 1951) e cinema (estréia em "Fixed Bayonets!", 1951, não creditado) e teatro (estréia na peça "See the Jaguar", 1953, na Broadway); destaca-se em filmes como "East of Eden" (1955), "Rebel Without a Cause" (1955), "Giant" (1956), etc. e em seriados de TV como "The Web" (1952), "Treasure Men in Actoin" (1953), "Tales of Tomorrow" 1953), etc; indicado ao OSCAR de Ator por "East of Eden" (1955) e "Giant" (1956); torna-se um ícone da rebeldia e angústias da juventude dos anos 1950; escapa do serviço militar declarando ser "gay".
Últimas palavras: "Aquele cara tem que parar... Ele vai nos ver." (pouco antes do choque dos carros).


UM SORRISO SINCERO, UMA PALAVRA CARINHOSA, UMA ATITUDE CONSTRUTIVA.
É COM PEQUENAS AÇÕES QUE CADA UM DE NÓS CONTRIBUI PARA FAZER UM MUNDO MELHOR.
PENSE !!!
O SENHOR DO UNIVERSO ESTÁ EM CADA ATO SEU PRATICADO COM AMOR!
DOMÊNICO
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE!