>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 26 de julho de 2011

*27/07/2011 - quarta-feira* - DIA DO MOTOCICLISTA e muito mais...



*27/07/2011 - quarta-feira* 
Dia Nacional do Motociclista - instituído pela ABRAM - Associação Brasileira de Motociclistas, em memória à data da inauguração da fábrica da Yamaha do Brasil, responsável pela produção da Yamaha RD 50 (1ª Yamaha feita no Brasil), conhecida popularmente como "a cinquentinha  Made in BR".

Dia da Pediatria - para marcar a data da fundação da Sociedade Brasileira de Pediatria, ocorrida em 27/07/1910.

Dia Nacional da Prevenção de Acidentes de Trabalho - para marcar a data em que o Brasil converteu-se no 1º país a contar com um serviço obrigatório de segurança e medicina do trabalho nas empresas com mais de 100 funcionários.

Dia Nacional do Despachante - para marcar a data de 27/07/1937, em que foi instalado oficialmente o Sindicato dos Despachantes do Estado de São Paulo.
(créditos: www.olocutor.com).



Aniversariantes 27/07 (amigos do Orkut e Facebook)

OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM

. CHRISTIANE
. LAÍSA CRISTINA
. FAUSTO R. JR
. CARLÃO e DAIA (amor eterno)


Aniversariantes 27/07 (menos famosos)  
 
1939 – Paulo Silvino, ator.
1976 – Marcos Assunção, futebolista (atualmente no Palmeiras)

Anjo do Dia 27/07:
  
Categoria:  ARCANJOS  - Príncipe:  MIKAEL (MIGUEL)  
Pessoas prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo que fazem. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Grande paciência, chegam sempre onde querem. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo.
57º Gênio - NEMAMIAH(15/Mai - 27/Jul - 08/Out - 20/Dez - 03/Mar)
                 SALMO 113
Este anjo ajuda a todos que trabalham por uma causa justa, a prosperar em todas as áreas e a libertar as pessoas viciadas, encaminhando-as para uma vida saudável. Favorece as pessoas que trabalham em cidades litorâneas e a todos que exercem funções ligadas à área de lazer nestas localidades. Quem nasce sob esta influência amará ser colocado em uma posição de liderança, se distinguirá por sua bravura e grande amor por todas as coisas. Será um combatente contra as forças do mal, através da sua cultura e intelectualidade. Alegre, ativo e simpático, é sempre o centro das atenções em todas as situações. É uma pessoa de garra e muita força de vontade. Profissionalmente, será convidado para a liderança de partidos políticos e de entidades sindicais ou empresariais. Participará e será atração em desfiles ou fanfarras escolares e desfiles carnavalescos. Será um bom chargista, contador de anedotas ou histórias infantis.
Gênio Contrário: domina a covardia, a traição, a fraude e a calúnia. A pessoa sob a influência deste gênio contrário terá visão destorcida das coisas, estará sempre em desacordo com qualquer opinião, criando atritos entre chefes. Usará sua inteligência para a maldade e será especialista em colocar defeitos nos outros.(comamor).
IN MEMORIAM: 



Mohamed Reza Pahlevi
(Xá da Pérsia de 1941 a 1979)26-10-1919, Teerã
27-7-1980, Cairo
Sucedeu no trono a seu pai, Reza Khan Pahlevi, que governou entre 1925 e 1941. Reza Pahlevi impulsionou a "revolução branca", que fomentou uma política de modernização do país segundo um modelo ocidental (reforma agrária, industrialização, emancipação da mulher), ao passo que, no âmbito da política externa, procurou a aliança com os Estados Unidos.

                Com Farah Diba, mãe de seus filhos
O Xá casou-se primeiro com a princesa Fawzieh, filha do rei do Egito, que não se sentia à vontade na corte de Teerã; depois, com Soraya Esfandiari, filha do embaixador do Irã na Alemanha, com a qual não teve herdeiro; finalmente com Farah Diba, da qual nasceram o príncipe herdeiro e mais três filhos.
Filhos:
Reza Cyrus Pahlavi (30/10/1960)
Farahnaz Pahlavi (12/03/1963)
Ali Reza Pahlavi (28/04/1966)
Leila Pahlavi (27/03/1970 – 10/06/2001)
No ano de 1953, seu primeiro-ministro, Mohammed Mossadegh (chefe do Governo de 1951 a 1955), organizou um golpe de estado, obrigando-o a abandonar o país. Com a ajuda da CIA, pôde recuperar o poder. A crescente oposição das forças ortodoxas islâmicas em relação a seu regime ditatorial e à sua tendência para a "ocidentalização" desembocou, em 1979, na Revolução Islâmica liderada pelo aiatolá Ruhollah Khomeini, a qual provocou seu exílio definitivo.

NOTA1 : “Se o Xá Reza Pahlevi (ex-soberano do Irã) não tivesse saído do Irã, Khomeini não teria entrado no país. Grande parte da população e até do clero o teria sustentado. Faltou-lhe firmeza” (Prof. Houchang Nahavandi, ex-ministro do Xá Reza Pahlevi).

NOTA2: “Digo com a maior honestidade: o antigo regime tinha seus defeitos e pontos fracos. O atual regime só tem defeitos e pontos fracos. Segundo as organizações internacionais e os centros de previsão mais judiciosos, se não fosse essa revolução devastadora, o Irã estaria atualmente no nível da Espanha, seria uma das dez principais potências mundiais. Hoje, em que estado ele se encontra? É triste reconhecer...” (Prof. Houchang Nahavandi, ex-ministro do Xá Reza Pahlevi).




Fernanda Vogel

 FERNANDA VOGEL MESQUITA
Nascimento: 01/10/1980, 10:35 h, Casa de Saúde Santa Lúcia, Botafogo, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Jorge e Myriam
Casamento: Ike (1999 a 2001, divórcio)
Falecimento: 27/07/2001, São Paulo, Brasil
Causa: Acidente, quando o helicóptero do namorado João Paulo Diniz (filho do dono do Grupo Pão de Açúcar), cai no mar ao ir de São Paulo para Maresias (também morre o piloto, salvando-se João Paulo e o co-piloto, nadando; os corpos são encontrados em 31/07/2001, dele e 03/08/2001, dela).
Modelo (estréia em 1986, pela HERING); desponta pelas mãos da fotógrafa Luiza Quadros (1995, na agência FORD); sucesso na Alemanha (1997 e 1998); ápice da carreira em 2000 e 2001, no Rio de Janeiro e São Paulo.

BISCOITO DE FUBÁ
Ingredientes:
1 xícara de fubá
1 xícara de açúcar
2 xícaras de araruta
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de chá de fermento
2 ovos

1 pitada de sal
Modo de fazer:Misture o açúcar com a manteiga, acrescente uma pitada de sal, o fubá, a araruta, o fermento e, por último, os ovos. Amasse-os bem, faça os biscoitos e asse-os.




        

Um sorriso sincero,


Uma palavra carinhosa,
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor.
PENSE !!!
O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor.
                       DOMÊNICO
                                "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário