>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 2 de maio de 2011

MORRE OSAMA BIN LADEN - (REGISTRANDO A HISTÓRIA)

O líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden, em foto sem data. EUA estão em posse do corpo do terrorista, segundo a rede de televisão CNN

  • O líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden, em foto sem data. EUA estão em posse do corpo do terrorista, segundo a rede de televisão CNN


  • Reprodução/www.fbi.gov Foto de Osama Bin Laden aparece em página de procurados do FBI; uma recompensa de US$ 25 milhões é oferecida em troca de informações

    Osama bin Laden está morto, confirma Obama

    Presidente dos EUA anuncia morte do líder terrorista e centenas comemoram em frente a Casa Branca

    iG São Paulo | 02/05/2011 00:08
    Foto: Reuters
    "Não importa quanto tempo leve, a justiça será feita", afirmou Obama
    O presidente americano, Barack Obama, anunciou na madrugada desta segunda-feira (horário de Brasília) que forças dos Estados Unidos mataram o fundador e líder da rede Al-Qaeda, Osama Bin Laden. Segundo Obama, um pequeno grupo de agentes americanos realizou a operação que matou Bin Laden em um complexo no Paquistão e capturou o corpo do líder da Al-Qaeda.

    Bin Laden era o primeiro na lista dos criminosos mais procurados pelas autoridades americanas. As forças americanas tentavam capturar o líder da Al-Qaeda há mais de dez anos, antes dos ataques de 11 de setembro de 2001, que mataram cerca de 3 mil pessoas no World Trade Center, em Nova York, e no Pentágono, em Washington.

    Obama afirmou que, após ter recebido informações de inteligência confiáveis sobre o lugar onde se encontrava Bin Laden, no Paquistão, na semana passada deu a ordem de atacar e neste domingo "um pequeno grupo" americano conduziu a operação, na qual, após uma troca de tiros, o líder terrorista foi morto.
    O presidente americano disse que Bin Laden foi localizado na localidade de Abottabad, no norte do Paquistão. Previamente, a rede "CNN" tinha citado fontes governamentais para afirmar que se encontrava em uma mansão nos arredores de Islamabad.

    Foto: Centenas comemoram o anúncio oficial da morte de Bin Laden em frente à Casa Branca

    "Esta noite, os Estados Unidos lançaram uma mensagem inequívoca: não importa quanto tempo leve, a justiça será feita", declarou o presidente americano em sua breve declaração. Para Obama, a morte de Bin Laden representa a maior conquista contra a Al-Qaeda.

    Dez anos depois dos atentados do dia 11 de setembro de 2001, nos quais morreram quase 3 mil pessoas em Nova York, no Pentágono e na Pensilvânia, Obama afirmou que "isso lembra que os Estados Unidos podem fazer o que se propuserem. Essa é nossa história".

    Centenas de pessoas comemoram a morte do líder terrorista em frente a Casa Branca.

    (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/osama+bin+laden+esta+morto+diz+imprensa+americana/n1300137372482.html) 

Um comentário:

  1. Sempre assim, nossa rádio dando a notícia em primeiro lugar! parabéns, e como diz Obama a justiça será feita!

    ResponderExcluir